terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rádio Globo vai retransmitir jogos históricos do Corinthians a partir do próximo sábado

Osvaldo Pascoal é coordenador e comentarista
da  Rádio Globo
Exclusivo O torcedor corintiano está se preparando para o Mundial de Clubes que começa para a equipe do técnico Tite no próximo dia 12 de dezembro. Aproveitando essa a grande fase do time e a imensa expectativa do torcedor que compareceu em peso ontem ao embarque da delegação, com com a presença de mais 10 mil torcedores no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a direção de esportes da Rádio Globo de São Paulo, teve a excelente ideia de homenagear nesse próximo final de semana os torcedores do Corinthians com transmissões/retransmissão das principais e históricas partidas do "Timão". 
Os amigos Osmar Santos e Juares Soares
estavam juntos na  transmissão de 1977
A primeira partida a ser transmitida será Corinthians e Ponte Preta, final do Campeonato paulista de 1977, que vai ao ar no próximo sábado dia 8 de dezembro a partir das 17 horas. 
No domingo, 09/12 às 19 horas, será a vez dos 120 minutos, partida normal mais os pênaltis da final do Mundial 2000. 
E para finalizar a conquista inédita da Libertadores contra o Boca Júniors conquistada esse ano vai ao ar na segunda-feira dia 10/12 a partir das 22 horas. 
Serviço 
Homenagem da Rádio Globo ao Corinthians Sábado dia 8/12 - às 17 horas: Corinthians x Ponte Preta - Final Campeonato Paulista de 1977 - Narração: Osmar Santos, comentários Loureiro Júnior, reportagens Juares Soarez,  Roberto Carmona e Oscar Ulisses. Plantão esportivo Marco Antônio.
Domingo dia 9/12 - às 19 horas - Vasco x Corinthians - Final Mundial de Clubes da FIFA de 2000. Narração Oscar Ulisses, comentários  Paulo Roberto Martins, reportagens José Calil. Plantão esportivo Angelo Ananias.
Segunda-feira dia 10/12 - às 22 horas - Corinthians x Boca Juniors -  Final da Libertadores da América de 2012 - Narração Oscar Ulisses, comentários Osvaldo Pascoal, reportagens: Gustavo Zupak, Rafael Prates, e Maércio Ramos. Plantão esportivo Jesse Nascimento.  
Como ouvir:
Rádio Globo am 1100 Khz - São Paulo
www.radioglobo.com.br
Fotos:  Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo

AESP realiza 1º Seminário de Integração Comercial do Rádio

Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) promove o 1º Seminário de Integração Comercial do Rádio. O Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, em São Paulo.
Nos principais mercados do mundo, o share do rádio atinge 10% do volume publicitário. No Brasil, as estatísticas acusam 4%, o que indica um potencial de crescimento de 6%. Para estimular o crescimento dessa receita, a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) organiza o "1º Seminário de Integração Comercial do Rádio, que acontece em São Paulo. O evento pretende debater os mecanismos de ampliação do share, ampliar o número de anunciantes e a modernização do veículo para atender às demandas dos criativos, cada vez mais comprometidos com os recursos da tecnologia. 
Confira a programação: www.aesp.org.br/seminario
Servico:
1º Seminário de Integração Comercial do Rádio. 
Local: Pestana São Paulo Hotel & Conference Center.
Hora: 13:30 às 18:30 
Rua Tutoia, 77 – Jardins – São Paulo - SP
Mais informações: (11) 2164-0900

Técnico do Bahia é o convidado do Cartão Verde

Vitor Birner, Vladir Lemos, Roberto Rivellino e Celso Unzelte
O Cartão Verde desta terça-feira (4/12) recebe o técnico do Bahia, Jorginho, que iniciou seu trabalho como treinador do time em agosto deste ano, substituindo Caio Júnior um dia após sua demissão. Como jogador, Jorginho atuou em vários clubes brasileiros, onde foi bicampeão da Copa Conmebol pelo Atlético Mineiro (1997) e Santos (1998). Ele começou sua carreira como treinador no União Mogi (SP), passando por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2011. Neste ano, antes de ir para o Bahia, o técnico esteve à frente da Portuguesa, que acabou rebaixada no Campeonato Paulista. No programa ao vivo, o técnico fala a respeito do Campeonato Brasileiro, que acabou no último domingo (2/12), e a permanência do Bahia na série A.
Foto: Jair Magri

Rádio SulAmérica Trânsito conquista II Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços

A Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM foi eleita “Empresa do Ano na Prestação de Serviços” no II Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços nesta segunda-feira, dia 03. O evento é dedicado a homenagear personalidades e empresas que colaboraram a fortalecer a área durante o ano de 2012. A filosofia na ação “Ajudando você e enfrentar o Trânsito de São Paulo” concedeu o troféu à emissora, que surgiu em 2005 como uma aliada dos motoristas que enfrentam o trânsito caótico de São Paulo e região. A prestação de serviços 24h é composta por informações do tráfego e boletins ao vivo direto das ruas da capital paulista. A rádio se tornou referência no setor de prestação de serviços ao apoiar os cidadãos nos congestionamentos e lutar pelo cumprimento das leis de trânsito, pela fiscalização e cobrar das autoridades soluções para os problemas nas vias da cidade.

A onda maldita - Como nasceu a Fluminense FM

Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a partir das 18 horas, a Editora Nitpress (www.nitpress.com.br) estará realizando a noite de autógrafos do livro "A onda maldita - Como nasceu a Fluminense Fm" de autoria do jornalista Luiz Antonio Mello. Vai ser uma festa descontraída, o evento terá ainda, a presença de locutoras da primeira fase da Rádio (1982-1985). Será na Sala de Cultura Lila Diniz, que fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói. Livro "A onda maldita - Como nasceu a Fluminense FM" é uma edição especial em comemoração aos 30 anos de nascimento da rádio Fluminense FM - Maldita, que entrou no ar no dia 1º de março de 1982, às 6 horas, e  deu  início a uma mudança radical no meio radiofônico e musical brasileiro. A nova Fluminense FM entrou no ar, no dial 94,9 MHz, com uma locução exclusivamente feminina, a locutora que inaugurou a emissora foi Selma Boiron. Esses e outros detalhes podem ser conferidos no livro que custa em média R$ 39,00.
Em meados de 2005 a rádio passou a transmitir notícias com a rede Band News FM, atualmente é atualmente é chamada de BandNews Fluminense FM.