terça-feira, 20 de novembro de 2012

Testes de rádio digital serão apresentados no próximo dia 28

 Os resultados dos testes para a escolha do padrão de rádio digital brasileiro serão apresentados pela primeira vez ao público no próximo dia 28. O encontro está marcado para as 9h, no auditório da sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. Representantes do Minicom e do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) vão explicar os relatórios dos trabalhos realizados com as duas tecnologias disponíveis no mercado, o HD Radio (norte-americano) e o DRM (europeu). Os padrões foram avaliados em emissoras de diferentes classes e potências em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Os documentos podem ser acessados na internet. O encontro é uma iniciativa do Conselho Consultivo do Rádio Digital, que deverá definir qual o padrão é o mais indicado para ser implantado no Brasil. O grupo é formado por representantes do governo, do setor de radiodifusão, da indústria e do Congresso Nacional. A principal tarefa do conselho será avaliar os resultados desses testes e chegar a uma decisão. No entanto, a atuação do Conselho Consultivo deve ir além da definição do padrão de rádio digital. O trabalho vai envolver outras questões referentes ao financiamento da transição do sistema, a parâmetros internacionais e a questões técnicas, por exemplo. Durante seu funcionamento, o grupo vai realizar debates sobre esses temas e poderá fazer recomendações ao Minicom, desde que aprovadas pela maioria absoluta de seus membros. Os testes com os dois sistemas tiveram início em 2011, quando o Ministério das Comunicações publicou uma convocação para que diferentes padrões de rádio digital fossem testados no país. A ABERT conta com dois representantes no Conselho Consultivo do Rádio Digital, o diretor-geral, Luís Roberto Antonik, e a gerente de Tecnologia, Monique Cruvinel.
Fonte:  Assessoria de Comunicação da Abert

A um chute do Japão

Até o próximo dia 25, a adidas e o Chelsea convidam todos os fãs de futebol a participarem do desafio “a um chute do Japão”, no Shopping Eldorado. Os participantes devem tentar fazer um gol tão bonito quanto o do jogador Oscar em sua estreia na Liga dos Campeões com a camisa do clube inglês. O autor do mais belo gol vai para o Japão, com tudo pago, para ver uma partida do Chelsea no Mundial de Clubes da FIFA 2012. Os interessados devem se inscrever no site http://aumchutedojapao.com.br/ e agendar o melhor dia e horário para participar do desafio, ou comparecer diretamente no local e fazer sua inscrição. São 450 oportunidades todos os dias. Todas as tentativas serão filmadas e avaliadas e, ao final da competição, uma comissão julgadora da adidas escolherá o gol mais bonito. Além disso, todos os participantes receberão um prêmio especial a ser retirado na loja da marca no Shopping Eldorado. 
A um chute do Japão 
Local: Átrio Jardins do Shopping Eldorado - São Paulo 
Data: 16 a 25 de novembro de 2012 Inscrições para o público: http://aumchutedojapao.com.br/