terça-feira, 6 de novembro de 2012

CBN Esportes/Campinas comemora quarto aniversário com programa especial

Marco Massiarelli é  diretor
e âncora da CBN Campinas
O CBN Esportes/Campinas comemora seu quarto aniversário, o programa especial será realizado na Faculdade Metrocamp no próximo dia 10 de novembro, o programa terá transmissão ao vivo.
Numa tabelinha original, em dois toques de trivela, CBN Esportes/Campinas e Faculdade Metrocamp/Grupo Ibemec levarão todas as emoções do que acontece nos estúdios do programa capitaneado pelo âncora Marco Massiarelli, que tem as opiniões especiais de João Carlos de Freitas, o toque preciso do repórter Marcelo Boni e a participação da mais nova aquisição do mundo esportivo radiofônico: Henrique Brazão. Será um dia especial no auditório da Metrocamp, à rua Dr. Sales de Oliveira, 1.661 – Vila Industrial.
Quem quiser participar, tem que entrar em  contato até o dia 9 de novembro, pelo telefone (19) 4501-2703. 

Rádio Bandeirantes leva ao ar reportagens das escolas finalistas do 12º Prêmio Escola Voluntária

Começaram a ser apresentadas nesta segunda-feira, 05, na Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, as reportagens produzidas pelos alunos das escolas finalistas do 12º Prêmio Escola Voluntária. A emissora abre o microfone para jovens que, mesmo sem experiência de estúdio, fizeram de suas escolas verdadeiras redações de jornalismo para montar a reportagem dos projetos de voluntariado que desenvolvem. Durante agosto e setembro, grupos de estudantes das instituições de ensino finalistas receberam orientação de uma equipe da Rádio Bandeirantes sobre como elaborar uma reportagem de rádio que trate do projeto social que desenvolvem. De 05 a 19 de novembro, o material produzido será veiculado na programação da emissora e os projetos vencedores serão conhecidos no evento de premiação que será realizado em 27 de novembro. As escolas vencedoras ganharão prêmios em dinheiro, para apoio às necessidades específicas de cada projeto, e um educador, representante de uma das escolas finalistas, também será premiado. Cada reportagem, com 2’30’’, será levada ao ar três vezes em um dia específico, durante o “Jornal Primeira Hora” (07h), no “Jornal Gente” (09h30) e também no “Jornal em Três Tempos” (17h30). Após a veiculação, as matérias poderão ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br. 
Confira a agenda: 
05/11 – EXATHUM CURSO E COLÉGIO - Joinvile / SC 
06/11 – EE PROFA TEREZINHA SARTORI - Mauá / SP 
07/11 – COLÉGIO ESTADUAL CASA JOVEM II Igrapiúna / BA 
08/11 – EMEF MAESTRO ANTONIO AMATO - Potirendaba / SP 
09/11 – COLÉGIO SÃO JOSÉ – Caxias do Sul / RS 
12/11 – COLÉGIO SION – Rio de Janeiro / RJ 13/11 – NÚCLEO MUNICIPAL PROFA. ADILHA MATIAS FARIA – Otacílio Costa / SC 14/11 – ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE – Barueri / SP 
15/11 – FERIADO (não haverá veiculação) 16/11 – EE REINALDO CHERUBINI – Nova Prata / RS 
19/11 – EE DONA JENNY FARIA – João Monlevade / MG Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, o Prêmio Escola Voluntária tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde 2001, mais de 4 mil escolas já mostraram que seus alunos, por meio de ações voluntárias, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades. www.escolavoluntaria.com.br www.facebook.com/EscolaVoluntaria www.twitter.com/EscVoluntaria

Como impedir a infiltração do crime organizado no futebol?

A infiltração de redes de crime organizado no esporte é uma ameaça global que representa riscos para as comunidades, economias e instituições. O futebol, o esporte mais popular do mundo, é um alvo atraente para essas redes. A capacidade de lavagem de dinheiro e de lucro por meio da manipulação do futebol atrai criminalidade grave e organizada e, uma vez que esse dinheiro é canalizado para os grupos de crime, pode ser usado para várias atividades criminosas. A criminalidade no esporte será um dos assuntos debatidos durante a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontece de 7 a 10 de novembro, em Brasília (DF). Com o tema “Fora de Campo: identificar, interrompendo e impedindo a infiltração do crime organizado no futebol”, um dos workshops reunirá especialistas em aplicação de leis, órgãos regulatórios internacionais e organizações desportivas para discutir os riscos relacionados à corrupção do futebol por organizações criminosas. O objetivo do evento é o de também abordar a questão de como bloquear ações desde as competições amadoras a competições internacionais, capacitando agentes de mudança para melhor identificar, interromper e impedir a infiltração criminosa. Presenças confirmadas: Ellen White, analista de Políticas em Esporte da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal); Bonnet Rob, comentarista esportivo; Dimitri Vlassis, da UNODC (Agência Especializada das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes); Ralf Mutschke, diretor de Segurança da Fifa; John Abbott, Interpol; Drago Kos e Charles Johnston, do Escritório Federal de Investigação; e Kristen Larson, do Departamento de Estado dos EUA.    
15ª Conferência Internacional Anticorrupção 
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF) v “Fora de Campo: identificar, interrompendo e impedindo a infiltração do crime organizado no futebol” Quando: 7/11/2012 Início do evento: 18 horas Encerramento: 20 horas v Corrupção no esporte 
Quando: 8/11/2012 Início do evento: 15 horas Encerramento: 17 horas v “Jogos limpos dentro e fora dos estádios” 
Quando: 9/11/2012 Início do evento: 15 horas Encerramento: 17 horas Mais informações Mídias sociais – 15ª IACC: Twitter:http://www.twitter.com/15iacce #15iacc Facebook:http://www.facebook.com/InternationalAntiCorruptionConference Blog: http://15iacc.org/social-media/iacc-blog/ YouTube: http://www.youtube.com/user/TransparencyIntl

Programação da semana do canal Fox Sports

Nesta semana, três dos quatro semifinalistas da Copa  Sul-Americana serão definidos, com a disputa das partidas de volta das quartas-de-final, e o Fox Sports mostra com exclusividade as partidas. 
Programação
Terça-feira, 06/11 Programas 12h30: Fox Sports De Primeira – Ao vivo 13h: Fox Sports Rádio – Ao vivo 19h: Central Fox – Ao vivo Quarta-feira, 07/11 Copa  Sul-Americana 21h50: São Paulo X Universidad de Chile (CHI) – Ao vivo Programas 12h30: Fox Sports De Primeira – Ao vivo 13h: Fox  Sports Rádio – Ao vivo 19h: Central Fox  – Ao vivo.
Quinta-feira, 08/11 Copa Sul-Americana 20h15: Universidad Católica (CHI) X Independiente (ARG) – Ao vivo 22h45: Tigre (ARG) X Cerro Porteño (PAR) Programas 12h30: Fox  Sports De Primeira – Ao vivo 13h: Fox  Sports Rádio – Ao vivo 19h: Central Fox  – Ao vivo.
Sexta-feira, 09/11 Nascar 23h: Camping World Truck – Etapa de Phoenix – Ao vivo Programas 12h30: Fox  ports De Primeira – Ao vivo 13h: Fox  Sports Rádio – Ao vivo 19h: Central Fox.