terça-feira, 30 de outubro de 2012

BandNews FM exibe série de reportagens “Desafios do novo prefeito”

BandNews FM  leva ao ar os Desafios
 do novo prefeito São Paulo
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, tem grandes desafios a cumprir e o povo paulistano terá novamente a rádio BandNews FM como aliada. A nova série de reportagens “Desafios do novo prefeito” detalha alguns dos maiores problemas do paulistano e apresenta propostas de soluções apresentadas por especialistas entrevistados. As reportagens vão ao ar durante o BandNews São Paulo e o BandNews FM em Alta Frequência. 
Como fazer para melhorar o trânsito? Aumentar a sensação de segurança? Reduzir as filas nas creches? Ampliar o atendimento nos hospitais? As repórteres Ana Paula Rodrigues e Michelle Trombeli abordam seis temas: trânsito (segunda), segurança (terça), habitação (quarta), saúde (quinta), educação (sexta), cultura e lazer (sábado). As reportagens mostrarão também as promessas que Haddad fez durante a campanha sobre cada um desses pontos. No capítulo que foi ao ar segunda, sobre o tema “Trânsito”, a BandNews abordou propostas do futuro prefeito para a área de transporte: construir 150 quilômetros de corredores de ônibus, criar uma via paralela à Marginal do Tietê, implementar um bilhete único com pagamento mensal e rever as restrições ao fretamento. 
 www.bandnewsfm.com.br

Fim do Jornal da Tarde é confirmado

o Jornal da Tarde encerra suas operações no último dia deste mês, segundo comunicado distribuído nesta segunda-feira, 29. De acordo com o Grupo Estado, a estratégia da empresa se concentrará, a partir de agora, no seu principal título, o Estado de S. Paulo. O diretor presidente do grupo, Francisco Mesquita Neto, declarou que “o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada”. Aos funcionários do Grupo Estado, Chico Mesquita assinou um comunicado também enviado nesta segunda-feira. Nele, o diretor presidente afirma que “ao longo de seus 46 anos de circulação, o JT foi pólo de inovação e criatividade e, com seu jornalismo dinâmico e design gráfico, influenciou gerações de leitores e de profissionais que nele trabalharam. Quero agradecer pela confiança e apoio de todos os que participaram dessa história: jornalistas, colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e administrativa, e das áreas de produção e distribuição”. Durante as semanas recentes, o clima de tensão e dúvida era grande na redação do jornal. Além de não serem comunicados sobre o destino do título, os jornalistas lamentavam possíveis demissões e chegaram a decretar estado de greve. Um abaixo assinado circula na internet solicitando a manutenção das operações do Jornal da Tarde. Um dos maiores sucessos editoriais do título, o Jornal do Carro será incorporado ao Estadão e transforma-se em uma marca multiplataforma, com presença na internet e continuidade do programa na rádio Estadão ESPN. Durante o primeiro semestre do ano, o Grupo vinha estudando alternativas para o jornal, entre elas a mudança do perfil editorial, com apelo mais dirigido à chamada nova classe C, a transformação do título em tabloide. 
Fonte: M&M
Foto:JT

Kiss FM sorteia ingressos para única apresentação de Rick Wakeman em São Paulo

A Kiss FM (102,1 MHz) vai sortear pares de ingressos para o show do ex-tecladista da banda de rock progressivo Yes, Rick Wakeman. O músico se apresenta em São Paulo no dia 21 de novembro, no Teatro Bradesco. Para concorrer aos convites, o ouvinte deve se inscrever no site da emissora www.kissfm.com.br - até o dia 14 de novembro e clicar no banner da promoção. O resultado será divulgado no site da Kiss FM no dia 19 de novembro. Acompanhado dos músicos Dave Colquhoun (guitarras), Ashley Holt (vocal), Nick Beggs (baixo) e Anthony Fernandez (bateria), Rick Wakeman irá apresentar os principais hits do rock progressivo e suas obras mais marcantes. Nascido em 1949, Wakeman já colaborou com artistas como David Bowie, Cat Stevens e Al Stewart. Seu primeiro álbum com o Yes foi "Fragile", lançado em 1971.

Cartão Verde recebe o jogador Felipe Anderson

Apresentadores do Cartão Verde da TV Cultura
O Cartão Verde desta terça-feira (30/10) recebe o meio-campo do Santos Felipe Anderson. Exibido ao vivo, às 22h, na TV Cultura, o programa também conta com a presença do comentarista José Roberto Torero. O assunto da semana gira em torno dos acontecimentos das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a apresentação do âncora Vladir Lemos, o Cartão Verde é um dos prmas mais antigos da TV Cultura e conta com os comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte.