segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rádio Estadão começa dia 1º de janeiro e manterá cobertura esportiva

Conforme comunicado oficial, a partir de primeiro de janeiro a emissora que hoje chama-se Estadão/ESPN como era de se esperar e já antecipada pelo BLOG vai se chamar rádio "ESTADÃO". Ainda conforme o comunicado ofical, a emissora vai manter a cobertura jornalística. Apuramos que essa cobertura será "superficial" e não inclui em princípio transmissões esportivas, e sim informações jornalística e um programa diário de esportes, como era na época da Eldorado, onde a cobertura dos campeonatos de vela era o carro chefe.
O BLOG torce "nova"  Estadão,  contrate profissionais competentes da ESPN, por exemplo: repórteres, produtores e operadores correm risco com o final da parceria.

Comunicado Oficial do Grupo Estado
O Grupo Estado e a ESPN comunicam que a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007 não será renovada em 31 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato. O movimento está em linha com a estratégia do Grupo Estado de concentrar seu foco no desenvolvimento multiplataforma da marca Estadão. “Foi uma parceria bem sucedida, mas decidimos nos concentrar em nossas marcas próprias”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado. A partir de 1º de janeiro a emissora, de propriedade do Grupo Estado, passará a se chamar Rádio Estadão, ampliando a grade de programação jornalística e mantendo a cobertura esportiva. A programação jornalística já no ar, e que corresponde a cerca de 70% da rádio, não se altera, mas aumentará a presença dos ativos do Estadão na emissora. O fim da parceira é confirmada pelo Grupo Estado e ESPN como também antecipamos nesta quarta-feira 31/10.

Vagas de estágio

O BLOG divulga aqui algumas vagas de estágio para diversas áreas, inclusive na área de comunicação/ jornalismo. São vagas disponíveis em importantes empresas de comunicação.

CIEE - Centro de Integração Empresa- Escola - Vagas na Capital paulista 
Nos dias 3 e 4 de outubro, o CIEE promoverá uma ação para preenchimento imediato de 350 vagas de estágio e aprendizagem, ofertadas por empresas privadas e órgãos públicos, na capital. As oportunidades são exclusivas para estudantes de ensino médio cadastrados no banco de dados da instituição, na primeira quinzena de setembro. Cerca de metade das vagas estão distribuídas nos bairros de Bela Vista, Consolação, Itaim Bibi, Moema e Centro. Os interessados devem comparecer nessas datas, na área de atendimento a estudantes do CIEE (Rua Tabapuã, 516, Itaim Bibi), das 9 às 15 horas, munidos de RG e CPF, para encaminhamento às vagas adequadas ao seu perfil. Mais informações: 11 3040-6525/6526 
Site: www.ciee.org.br

SGR - Sistema Globo de Rádio - Vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 
No portfólio, além de emissoras tradicionais como a própria Globo e CBN, cujas redes estão presentes cada uma delas em mais de 30 cidades importantes do país, aparecem a BEAT98, no Rio, e a BHfm, na capital mineira. Na web estão as rádios Globo FM, Multishow FM, GNT, Zona de Impacto e a Canal Brasil, além de 40 emissoras temáticas. 
Todas estão reunidas no portal Globoradio.com para milhões de ouvintes em qualquer parte do mundo. Na TV fechada, os canais de áudio levam opção de programação musical a mais de 2 milhões de assinantes da Net Digital, SKY, Oi e Claro TV e uma vasta gama de conteúdos ainda chega aos consumidores via celular. 
As vagas para São Paulo são: Jornalismo, Marketing, Central Técnica, Operador de áudio, externa e manutenção de estúdio. Confira mais vagas disponíveis em outras cidades. Recursos Humanos www.sgr.com.br 

RPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) 
Fazem parte do Grupo: Gazeta do Povo e JL(Jornal de Londrina), e o jornal digital Gazeta Maringá. TV e rádio: Oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo (RPC TV), um canal de TV por assinatura (ÓTV) e por duas rádios (98 FM e Mundo Livre FM) 
O Programa faz parte da política de desenvolvimento de jovens profissionais do GRPCOM e visa ser fonte de capacitação e retenção de profissionais qualificados e integrados à cultura da empresa. Por meio deste programa, os participantes têm a oportunidade de vivenciar a realidade do maior grupo de comunicação do Paraná, contemplando o desenvolvimento profissional de acordo com as competências e capacidades definidas pela organização. 
Podem participar estudantes das áreas de exatas e de tecnologia, humanas e ciências sociais aplicadas, ciências biológicas e saúde, que estiverem freqüentando cursos de graduação em instituições de ensino superior ou cursos profissionais de nível técnico. Curitiba - Marketing. - Publicidade e Propaganda. - Rádio TV. - Design. - Web Design. - Administração. - Ciências Contábeis. - Ciências Econômicas. - Psicologia. - Engenharia Eletrônica. - Engenharia de Telecomunicação. - Engenharia Elétrica. - Tecnologia em Automação. - Engenharia da Computação. - Ciência da Computação. - Análise e Desenvolvimento de Sistemas. - Sistemas da Informação. - Técnico em Edificação. s disponíveis também em: Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá,Londrina e Ponta Grossa.
Interessados em cadastrar  currículo e ter mais informações, clique aqui.