Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 17, 2012

BandNews FM estreia nova coluna de humor “Saca Rolha, um jornal ao contrário”

Depois de José Simão, Marcelo Zorzanelli é a  nova aposta no humor da BandNews FM A rádio BandNews FM estreou hoje para toda a rede a nova coluna “Saca Rolha, um jornal ao contrário”. A atração chega para incrementar as intervenções humorísticas ao longo da programação all news da emissora, que já conta com “Buemba!”, de José Simão. “O novo quadro reforça a linha crítica e combativa da rádio, mas sempre em tom positivo, construtivo e com alto astral” , explica André Luiz Costa, diretor de jornalismo da Rede BandNews FM. A veiculação será em pílulas, de segunda a sexta entre 7 e 7h30 e às 7h57, 9h57, 12h40, 18h50 e 21h40, aos sábados às 7h20, 12hs, 17h40 e 21h40 e aos domingos às 9h20, 12h20, 15h40 e 20h40. “Saca Rolha”, que está sob o comando do jornalista Marcelo Zorzanelli, leva ao rádio um noticiário “fake” atrelado aos acontecimentos mais recentes do Brasil e do Mundo. Para se distanciar da programação normal de notícias reais, o quadro terá vinhetas e chamadas diferenciad

Emissoras de rádio apostam na internet e em novas plataformas

As incertezas sobre o futuro do rádio com a chegada da internet estão superadas. Pelo menos na visão de empresas do setor que têm apostado firmemente na convergência de mídias. A experiência tem sido positiva para algumas emissoras que consolidam seu trabalho na rede mundial e também em plataformas móveis. O aumento de audiência, o fortalecimento da marca e as novas oportunidades de negócios são alguns dos bons resultados relatados por empresários do setor. A convergência de mídias favoreceu o aumento do número de acessos à página eletrônica da rádio Transamérica, por exemplo, que cresceu 64% desde que foi lançada, em dezembro do ano passado. No site, o ouvinte acessa programação, promoções, notícias, vídeos, uma loja virtual e também pode fazer downloads de músicas. “Estudamos a melhor forma de cobrir um evento, divulgar um fato ou alguma novidade, e de forma muito integrada nas diferentes plataformas. O resultado é bem interessante”, afirma Lígia Cervone, gerente de marketing d