quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TV Corinthians dá prejuízo de 100 000 reais por mês

As finanças do Corinthians vão bem e o time nem tanto no Brasileirão, mas o que de fato não engrenou foi a TV Corinthians, criada em março de 2011. O clube e o empresário Carlos Carreiras investiram três milhões de reais, mas não atraiu a massa corintiana, pelo contrário. O canal dá prejuízo de 100 000 reais por mês. Recentemente, tentou-se uma solução, oferecendo o negócio para que a Band e o Esporte Interativo assumissem o risco. Mas as negociações com ambos não foram para frente. Não se encontrou, até agora, um modelo de negócios que viabilize o canal. 
O maior problema da TV Corinthians hoje é a distribuição – Vivo e Oi, por exemplo, oferecem o canal em separado e não nos pacotes básicos. 
 Fonte: Lauro Jardim/Radar On-line

Grupo Lance promove mudanças editoriais em seu jornal diário e no portal online de notícias

Mudanças editoriais serão integradas
às redes sociais do Grupo Lance!
A partir desta quarta-feira, 22, os quatro maiores times de futebol de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) e do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) terão mais destaque dentro da cobertura jornalística dos veículos. Dentro do jornal, cada clube terá uma seção personalizada com design gráfico que remete às respectivas identidades visuais. 
Além disso, os times contarão com colunistas fixos que irão escrever sobre o dia-a-dia dentro e fora de campo e analisar partidas. 
Os leitores encontrarão ainda uma maior variedade de infográficos, estatísticas e material jornalístico aprofundado. Por fim, as páginas passam a contar com tecnologia que conduzem o público a conteúdos multimídias no aplicativo L!, disponível para iPhone e Android. 
Já no Lancenet!, as notícias, vídeos e galerias de fotos dos clubes receberão maior espaço dentro do portal. Já as páginas individuais de cada time serão recheadas com dados históricos, tabelas sobre títulos, ídolos, estatísticas e promoções. O espaço destinado para conteúdo opinativo de blogueiros também será ampliado. O Grupo deverá integrar todas as modificações às suas redes sociais.
Fonte: Meio&Mensagem
Foto: Lance/Divulgação

Bradesco Esportes FM estreia quadro de humor chamado “Vuvuzela!”

A Rádio Bradesco Esportes FM leva ao ar a partir de hoje “Vuvuzela”, um quadro de humor ligado no mundo esportivo. “Qualquer deslize, qualquer notícia, qualquer esporte é motivo para fazer piada”, declara o jornalista e humorista Marcelo Zorzanelli, que estreia no rádio depois do sucesso do site Sensacionalista, que estourou na internet e acabou se tornando um programa na TV a cabo. “Vuvuzela!” será exibido diariamente em boletins de dois a três minutos, sempre criticando com sarcasmo e malevolência o mundo do esporte brasileiro e mundial. “Esporte também é diversão, gozação, espontaneidade. Queremos deixar o ouvinte sorridente e bem-humorado, além de bem informado”, declara Renata Veneri, diretora de conteúdo da Bradesco Esportes FM. 
O quadro irá ao ar em quatro horários: 6h43, 8h13, 12h43 e 16h13. 
@RadioEsportesFM www.bradescoesportesfm.com.br www.facebook.com/BradescoEsportesFM

O Cronista e a Bola: 100 anos de Nelson Rodrigues no Museu do Futebol

Em comemoração aos 100 anos de Nelson Rodrigues, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – sediará no próximo sábado, 25, às 10h, a palestra “O Cronista e a Bola”, com o escritor e ex-arbitro de futebol profissional José Carlos Marques. Autor do livro “O Futebol em Nelson Rodrigues” e professor de comunicação, o palestrante falará com o público sobre a contribuição do dramaturgo para a crônica de esportes e o jornalismo esportivo brasileiro. Nelson Rodrigues faria 100 anos no próximo dia 23 de agosto. Marques mostrará como o jornalista incorporou, em seus textos sobre futebol, aspectos da cultura brasileira que se relacionam com parte significativa da produção socio-antropológiga nacional, a partir de autores como Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Darcy Ribeiro e Roberto Da Matta. O especialista também debaterá se hoje, dentro da cobertura esportiva brasileira, Nelson teria espaço para suas crônicas ou não. Dentro do Museu do Futebol, Nelson Rodrigues – torcedor fanático do Fluminense – está na Sala dos Heróis, que mostra como o futebol se inseriu como um elemento de afirmação nacional nos anos 20 e 30, quando a força do rádio disseminava a arte, a música e a política. O espaço descreve o período em que os jogadores passam a ganhar papel de destaque na sociedade e o futebol vira fenômeno cultural; Além de Nelson, também encontram-se no ambiente outras pessoas que ajudaram a construir a identidade brasileira, inclusive no futebol: Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Cândido Portinari, Carlos Drummond de Andrade, Tarsila do Amaral, Monteiro Lobato, Carmem Miranda, Jorge Amado entre outros; e na Sala Números e Curiosidades, placas gigantes e super coloridas apresentam, em linguagem de almanaque, um trajeto entre números, táticas, datas, história e superstições. São números e estatísticas para ver, sentir, participar e, como não poderia deixar de ser, em se tratando de futebol, discutir. Nelson Rodrigues aparece na seguinte frase: “Os jornais ingleses dizem do nosso futebol textualmente o seguinte: devia ser proibido jogar tão bonito”. 
Serviço: 100 Anos de Nelson Rodrigues Local: Museu do Futebol 
Onde: Auditório Armando Nogueira (capacidade 180 lugares) 
Quando: 25 de agosto (sábado) Horário: 10h Quanto: Gratuito Horário de visitação do Museu: das 9h às 15h30 (bilheteria até as 14h30) 
*Nesse dia o Museu fechará mais cedo por causa do jogo entre Palmeiras x Santos Dias de funcionamento do Museu: terça- feira a domingo Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Crianças até 7 anos não pagam *Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita Tel.: (11) 3664-3848 
Endereço: Praça Charles Miller, s/n Informações: www.museudofutebol.org.br 
Twitter: @_museudofutebol 
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Shogun participa da programação da Bradesco Esportes FM nesta quarta-feira

Maurícii Shogun Rua
Mauricio “Shogun” Rua, um dos maiores lutadores a competir em eventos de MMA em toda a história do esporte, participa da programação da Rádio Bradesco Esportes FM 94,1 nesta quarta-feira, dia 22. A partir das 20h, ele estará ao lado do colunista e apresentador da emissora Román Laurito - lutador de Jiu-Jitsu e apaixonado por MMA - contando como é a sua rotina de treinos, falando sobre MMA, sociabilidade por meio do esporte, paixão pela luta e música. 
Foto: Reprodução/Site oficial