Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2012

Rádio ganha site para contar seus 90 anos

Uma página na internet reúne um rico acervo de relatos, vídeos, músicas, fotos e textos sobre o veículo de comunicação de massa pioneiro do país, que completa 90 anos no próximo dia 7.  O site www.historiadoradionobrasil.com.br  é uma versão eletrônica do livro História do Rádio no Brasil, lançado pela professora Magaly Prado, que contou com apoio institucional da Abert.  O site terá lançamento oficial na próxima quinta-feira, 23, em São Paulo, com um debate sobre o rádio nos dias atuais. Promovem o evento a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foram convidados o diretor das rádios Eldorado e Estadão ESPN, Acácio Costa; o diretor da rádio Jovem Pan Paulo, Machado de Carvalho Neto; e o presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves. Na página o internauta navega pelas nove décadas e acessa gratuitamente depoimentos, histórias, imagens, vídeos e músicas que marcar…

CBN e Aprendiz lançam projeto de jornalismo comunitário com jovens

Antenas captam. Antenas transmitem. Antenas conectam. E vai ser exatamente o que os Antenas CBN vão fazer a partir da próxima semana. Numa parceria com a ONG Aprendiz, a CBN reuniu um grupo de dez jovens que vai mostrar São Paulo sob o ponto de vista de suas comunidades. 
Com idades entre 13 e 21 anos, eles vêm de áreas onde a produção cultural supera as adversidades e a comunicação comunitária é um instrumento de transformação. Os Antenas CBN serão “enviados especiais” que vão jogar luz sobre o dia-a-dia de lugares como São Miguel Paulista, Heliópolis, Jardim Ângela, Capão Redondo ou Brasilândia. Gilberto Dimenstein, idealizador do Aprendiz e colunista da CBN, acredita que o projeto é um instrumento de formação: “É a ideia do protagonismo juvenil, de estimular os jovens, equipálos com habilidades em comunicação para que possam passar o olhar de dentro dessas comunidades”. Para ele, a iniciativa revela mais um investimento da CBN na pluralidade. “Faz parte da missão da rádio, de inform…

Goleiro do Corinthians participa do Cartão Verde nesta terça (21)

O Cartão Verde desta semana recebe um dos heróis do Corinthians na conquista da Copa Libertadores: o goleiro Cássio. Titular do time desde abril, o atleta foi contratado no inicio do ano para ficar na reserva de Júlio César, mas acabou conquistando a vaga de titular no gol corintiano.  O programa vai ao ar nesta terça-feira (21/08), a partir das 22h, na TV Cultura. Em programa ao vivo, Cássio comenta o jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos. Durante o embate, o time litorâneo marcou três gols – contra dois do timão –, um deles polêmico, em lance de três impedimentos que estão sendo comentados. O resultado da partida foi decidido nos minutos finais, com vitória do Peixe. Com a apresentação do âncora Vladir Lemos, o Cartão Verde é um dos programas mais antigos da TV Cultura e conta com os comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte.