quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza primeiro debate entre candidatos às prefeituras

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mais uma vez sai na frente e realiza o primeiro debate ao vivo entre os candidatos à prefeitura em 21 cidades brasileiras, nesta quinta-feira, 02 de agosto, a partir das 21h30. 
Na capital paulista, o primeiro debate das Eleições 2012 será transmitido ao vivo na TV, pela Band e pelo BandNews TV, no rádio pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM e na Internet pelo portal da Band (band.com.br). Quinze câmeras em alta definição (HD) vão mostrar todos os detalhes deste encontro, que deve durar cerca de 2 horas e 30 minutos. Além de São Paulo, a Grupo Bandeirantes também realiza debates regionais nesta quinta-feira com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, Barra Mansa (RJ), Presidente Prudente (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Salvador, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Cascavel (PR), Palmas, Taubaté (SP), Natal, João Pessoa, Goiânia, Fortaleza, Maringá (PR) e Londrina (PR). 
Pela Internet, além do debate paulistano, o Portal da Band também transmitirá ao vivo para todo o Brasil os debates no Rio de Janeiro, Curitiba, Palmas e Natal, entre outras cidades. 

Debate em São Paulo
Mais de 300 pessoas entre autoridades e convidados estarão na sede da Band no Morumbi, para acompanhar o evento, que conta com as presenças confirmadas de oito candidatos: 
José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazi (PSOL). 
O jornalista Fábio Pannunzio será o mediador do debate em São Paulo. 

Posicionamento dos candidatos
O mediador Fábio Pannunzio ficará no centro, e conforme ordem estabelecida por sorteio, o posicionamento dos candidatos será o seguinte (da esquerda para a direita): Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Paulinho da Força (PDT) e Fernando Haddad (PT). 

Regras 
O debate será realizado em cinco blocos. A abertura do primeiro bloco será inovadora e contará com a pergunta de um internauta do portal band.com.br para todos os candidatos. Os candidatos terão dois blocos (2º e 4º) para fazerem perguntas entre si e o terceiro bloco é reservado para as perguntas feitas por quatro jornalistas convidados da Band. O quinto e ultimo bloco contará com as considerações finais de cada um dos participantes. 

Cobertura das emissoras de rádio 
A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM transmitem o debate simultaneamente com a TV. A RB inicia a transmissão às 20h e, meia hora depois, a BandNews FM entra em rede com a RB. 
Oito repórteres das duas emissoras acompanharão a chegada dos candidatos e dos convidados, realizando entrevistas e levando aos ouvintes informações de bastidores: Francisco Prado, Pedro Campos, Gabriel Prado, Mara Fagundes, Tatiana Vasconcellos, Cássia Godoy, Néli Pereira e Daniela Florenzano. O Grupo Bandeirantes já tem uma data acertada com os partidos para a realização do primeiro debate nas localidades que tiverem segundo turno das eleições: 18 de outubro.

Fim das negociações: Record compra jornal O Dia, diz JB

Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca O Dia, informa o Jornal do Brasil. De acordo com a publicação, a emissora também leva os diários Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing. 
Parte do grupo português, o portal IG pode ter ficado fora do acordo, uma vez que a Record tem o R7. Não foram revelados valores, mas estima-se que seja superior aos US$ 75 milhões pagos em 2010 pela Ongoing. 
Segundo a coluna de Anna Ramalho no JB, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a alta cúpula da publicação já foi avisada sobre a troca de comando. A Record já possui jornais em capitais do país como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre e pretendia ter um periódico no mercado carioca. 
Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, negou a venda para a Record. A executiva foi além e afirmou que a empresa não está interessada em negociar os jornais. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido”, disse, conforme nota publicada no site de O Dia.
Fonte: redação Comunique-se

Site da Abert tem orientações sobre propaganda eleitoral no rádio

A Abert disponibilizou em seu site uma cartilha que esclarece as dúvidas mais frequentes sobre as regras para transmissão de propaganda eleitoral no rádio.
O documento explica, por exemplo, que todas as emissoras de rádio, inclusive as educativas e as comunitárias, devem reservar espaço para veiculação da propaganda eleitoral gratuita e dos comunicados da Justiça Eleitoral. 
Quanto aos horários de transmissão, as emissoras de rádio devem reservar das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, diariamente, exceto aos domingos (durante o período que antecede o primeiro turno), para veiculação da propaganda eleitoral em bloco. 
Já a propaganda em forma de inserções deve ser veiculada entre 8h e 24h. Entre as orientacoes, está a que determina a veiculação de 30 minutos diários de propaganda eleitoral gratuita, sendo que cada inserção pode ter 15, 30 ou 60 segundos. Essas e outras informações você pode encontrar aqui
Os associadas da ABERT podem tirar suas dúvidas diretamente pelo endereço eletrônico juridico@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104-4600. 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Talk show No Divã do Gikovate na CBN terá platéia até o final do ano


Flavio Gikovate comanda o
 talk show da CBN
Toda semana, Flavio Gikovate receberá uma nova plateia para uma conversa franca sobre amor, sexo e relacionamentos. 
O evento é aberto ao público e a entrada é por ordem de chegada. O psiquiatra e psicoterapeuta Flavio Gikovate já atendeu a mais de oito mil pacientes em quase 45 anos de atividade. É autor de 30 livros sobre os principais conflitos do ser humano, que já venderam cerca de um milhão de exemplares. 
Desde 2007 apresenta o talk show No Divã do Gikovate na CBN, aos domingos, das 21h às 22h. Ele também participa do CBN Noite Total de segunda a sexta, às 22h15. 
Confira o calendário de agosto:  
7 - terça-feira 18h às 19h 
São Paulo / SP Livraria Cultura do Conjunto Nacional 
14 - terça-feira 18h às 19h 
São Paulo / SP Livraria Cultura do Cj. Nacional 
21 - terça-feira 18h às 19h 
São Paulo / SP Livraria Cultura do  Cj.  Nacional 
28 - terça-feira 18h às 19h 
São Paulo / SP Livraria Cultura do  CjNacional