sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ondas Curtas

* O amigão da galera, Paulo Soares voltou recentemente de férias e está feliz da vida com o mais do que merecido reconhecimento profissional. O "amigão" segue firme e forte nos canais ESPN

* A Rádio Globo do Rio de Janeiro inaugura hoje o seu novo e amplo estúdio, denominado Rafael Marques que estará na emissora para o evento.

* Com a licença de Oscar Ulisses que volta do Canadá na semana que vem, os narradores Silva Júnior e Doni Vieira seguem na escala do futebol da Rádio Globo neste final de semana.
Por sinal, Silva,r  mais uma vez mostrou porque é um dos grandes nomes da narração esportiva  ao fazer um ótimo trabalho na finalíssima da Copa do Brasil.

*  Gustavo Villani  dos canais ESPN é sem dúvida um dos grandes destaques entres os  novos narradores que já foram os ex-repórteres esportivos. "Guga" também mandou muito bem na final da Copa do Brasil. 

* Depois de sondagem para trocar de emissora, o jornalista Juca Kifouri  renovou o seu contrato com rádio CBN por mais dois anos. Juca é colunista na rádio que toca notícia. 


* O Sala de Música Especial comandado pelo jornalista João Carlos Santana vai comemorar aos 50 anos de carreira da banda The Rolling Stones. O programa será gravado na segunda-feira dia 30/7 no auditório da Livraria da Vila do Shopping Higienópolis e será gratuito. Entre os convidados: Kid Vinil, jornalista, cantor e compositor, e Vasco Faé Manoblues, o homem banda. 


* Segunda-feira vamos postar com exclusividade a audiência detalhada do rádio esportivo do Rio de Janeiro em am e fm.

* O comentarista da rádio Transamérica de SP, Eduardo Savóia não fará mais comentários em jornadas esportivas, porém segue nos programas da emissora. Esse foi um pedido do próprio jornalista. 

 * Além de narrar os jogos Olímpicos para a TV Record em 3 D nos cinemas, o jornalista Octávio Muniz vai narrar também na Record News.

Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Até 3 de agosto, jornalistas de todo o Brasil poderão inscrever suas matérias para concorrer ao Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos nas mais variadas mídias. A participação é aberta a todos os jornalistas profissionais brasileiros devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTb). 
São nove categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet e Categoria Especial (envolve todas as mídias) que, neste ano, tem como tema “Criança em situação de rua”. 
Para concorrer, os candidatos devem se inscrever através do site www.premiovladimirherzog.org.br preenchendo a ficha cadastral e anexando sua obra publicada no período compreendido entre 2 de setembro de 2011 e 3 de agosto de 2012. Pela primeira vez em todas as edições do Prêmio, a escolha dos vencedores será realizada em sessão pública, com transmissão ao vivo pela internet. O julgamento dos trabalhos será no dia 10 de outubro, na Sala Sérgio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de outubro, às 19h30, no Tuca (Teatro da Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo. 
Serviço
34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 
Inscrições: www.premiovladimirherzog.org.br Prazo: 15 de junho a 3 de agosto de 2012 Divulgação dos resultados: 10 de outubro Solenidade de premiação: 23 de outubro, terça-feira, às 19h30 
Local: TUCA - Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes.