quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ondas Curtas

A partir do meio dia, a equipe de esportes da Rádio Jovem Pan já vai transmitir ao vivo direto do Pacaembu o Jornal de Esportes e o Esporte em Discussão.
Depois a equipe fica a disposição do restante da programação da emissora.


A equipe da BandNews FM também "acampa" no estádio e fala ao vivo a partir das 7 horas da manhã, e por lá fica com um âncora e repórter durante todo o dia. Dirceu Marchioli "Maravilha" narra a decisão.


Estadão/ESPN promete repetir a excelente cobertura feita na fase semi-final da Libertadores. A cobertura com muita informação e prestação de serviço começa a partir das 11:30 com o programa Esporte.com

A Rádio Globo de São Paulo fez um programa especial no Bar São Jorge com a presença especial de Roberto Rivelino. O repórter Gustavo Zupack conseguiu entrar ao vivo com Danilo direto do CT do clube.
Foi perguntado ao meia se ele conhecia Roberto Rivelino, a resposta mostra que muitos jogadores não conhecem a história do próprio clube: "Já ouvi falar dele sim" disse o lacônico meia que não estendeu a resposta.

Muitas matérias especiais foram produzidas pelas emissoras de rádio, aos poucos todas vão entrando no ar.
Abaixo segue uma montagem da Rádio Globo merece destaque.

A ACEESP promete fiscalização rígida com as credenciais dos jornalistas para a final da Libertadores da América.
Somente profissionais que estarão trabalhando na partida serão autorizados

O credenciamento do credenciamento fica por conta da Assessoria do Corinthians que usou dois pesos e uma medida para determinar quais emissoras terão as credenciais confirmadas pelo clube.
Somente Fox Sports e Globo terão credenciais liberadas para TV, afinal são as emissoras que detém os direitos de transmissão. 
Em relação as rádios, inicialmente  a autorização seria dada as  emissoras de São Paulo, porém o velho jeitinho imperou quando o credenciamento de Itatiaia e Paiquerê foram liberados.
Lembrando que apenas Difusora de Poços de Caldas (cobriu todos os jogos no Pacaembu) e Gaúcha em alguns, estiveram com o Corinthians nas fases anteriores.


Algumas emissoras de fora da Capital Paulista vão fazer o famoso "tubão" da sala de imprensa do Pacaembu.

Agora é oficial, Leandro Bollis é o titular da 105 FM, o narrador ficará mais em São Paulo e menos em Campinas, onde narrará esporadicamente na Bandeirantes am. 
Por isso, Carlos Batista, coordenador da equipe contratou Edmilson Almeida que estava na Studio/Estadão FM.

Estudantes interessados em estagiar na Nossa Rádio FM de São Paulo podem enviar Curriculum Vitae para jornalismo@nossaradiofm.com.br 


Corre na justiça o pedido dos Diários Associados, empresa que controla a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, para que a Rede Mundial de Comunicações que controla a Super Rádio Tupi de São Paulo, mude o nome da emissora.
A Tupi carioca foi fundada em 1935 e a paulista que não pertence há um bom tempo ao grupo carioca veio depois. 

Transcontinental contrata ex- jogador Basílio como comentarista esportivo e o repórter Bruno Mendonça

A equipe esportiva da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo, ganhou um reforço. O ex-jogador do Corinthians, Basílio, passa a integrar o quadro de profissionais que irão transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro pela emissora popular da Região Metropolitana de São Paulo. Além dele, outros seis profissionais formam a equipe esportiva da rádio. A Transcontinental, emissora que foi apontada como líder do ranking geral de audiência na capital paulista (Instituto Ibope, 05h-00h, todos os dias e locais – março a maio/2012), vai priorizar as transmissões dos jogos do Corinthians. 
Para reforçar sua equipe, a emissora contratou o ex-jogador corintiano Basílio, que também está no Mesa Redonda da TV Gazeta. Além de Valmir Jorge e Basílio, a equipe também conta com Eduardo Luis (Ligeirinho), Bruno Mendonça ex- Record, Laerte Gouveia, Marcelo Cotrin e Cidinho Jardim. Com a equipe definida, a rádio vai cobrir os jogos do Corinthians durante todo o ano, a começar pelo jogo decisivo da Copa Libertadores, que será realizado nesta quarta-feira. O time paulista disputa o inédito título contra o argentino Boca Juniors, que já foi campeão da competição por seis vezes. 
Fonte: Tudo Rádio

Abert lança vídeo da campanha de valorização do rádio e da TV

A ABERT lançou dois vídeos da campanha de valorização da radiodifusão brasileira, criada em comemoração aos 50 anos da entidade, 90 anos do rádio e 40 anos da TV em cores no país. A campanha marca os 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT) e os 90 anos do rádio no Brasil. A campanha publicitária reúne cerca de 100 artistas, de cada um dos 26 estados brasileiros, com os mais variados estilos musicais. Juntos, eles cantam o jingle criado por Sergio Valente, da agência DM9, especialmente para a campanha. A direção artística é de João Daniel Tikhomiroff, da Mixer. Nesta versão abixo, estão presentes nomes como Dominguinhos, Fagner, Lenine, Evandro Mesquita, Latino, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Belo, Fernanda Abreu, Arlindo Cruz, Paula Fernandes, Rogério Flausino, Reginaldo Rossi, Wanderléa, Jorge Bem Jor, Lulu Santos e Ivete Sangalo, entre outros. O vídeo será veiculado por todas as emissoras associadas à Abert. A letra do jingle valoriza a importância que o rádio e a TV têm no Brasil ao levar informação, entretenimento, cultura e educação aos quase 200 milhões de brasileiros, valorizando as características e costumes de cada região e fortalecendo a unidade de um país continental como o Brasil. “Fazemos isso com qualidade, tecnologia e talento. Por isso, a radiodifusão brasileira é referência internacional”, afirma o presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro. 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert