quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rádio Globo anuncia ex-funcionário da CBN como novo Gerente Nacional de Programação

Zallo Comucci retorna ao SGR
A Direção da Rádio Globo acaba de anunciar o nome do substituto de Marcus Aurélio, que deixou a emissora na segunda-feira passada. O novo Gerente Nacional de programação é um velho conhecido do SGR (Sistema Globo de Rádio) - trata-se de Zallo Comucci, que em sua primeira passagem pela empresa, trabalhou por mais de 20 anos, sendo que seu último cargo foi o de Gerente Executivo de Jornalismo da CBN. Sua saída da emissora aconteceu em outubro de 2010, na época  alegou problemas de saúde.
O diretor Geral  Rubens Campos e  o  diretor executivo Giovanni Faria chegaram a um consenso e  confirmaram a contratação,  Zallo Comucci começa oficialmente na nova função agora na Rádio Globo no próximo dia 11 de junho.
Foto: Arquivo Pessoal

SporTV e Premiere lançam campanha “Vá ao estádio”

Publico ruim preocupa organizadores
do Campeonato Brasileiro
Entra no futebol campeão a campanha "Vá ao estádio", uma iniciativa dos canais SporTV e Premiere, desenvolvida pela Gerência de Promoções da Globosat. Serão dois vídeos de 30 segundos cada, que ficarão no ar até o inicio dos jogos olímpicos ( 27/07). O objetivo da campanha é incentivar que os torcedores compareçam às arenas esportivas. "Queremos mobilizar os brasileiros em relação à experiência de ir aos estádios e fazer festa com seu clube do coração", afirma Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV e Premiere. 
Na primeira peça, a campanha mostra a força das torcidas e sua conexão com os times. O vídeo coloca o espectador para sentir as emoções que o torcedor vive no estádio antes, durante e depois do jogo e como isso faz diferença para o desempenho do time. Na segunda peça, a emoção de torcer em família é o destaque. Os comerciais levam a assinatura "Você faz parte do show. Vá ao estádio" e estarão no ar dos canais SporTV, Premiere, Combate e Globosat HD. "Queremos mostrar que quando se vai ao estádio você faz parte das conquistas e das emoções que envolvem o seu clube. Quem está lá, grita e é ouvido. A torcida unida lotando um estádio tem a possibilidade de mudar o rumo de uma partida e assim vive as emoções de um jeito muito mais forte. Quem vai ao estádio realmente faz parte do jogo", conclui Pedro. 
@SporTV
www.sportv.com www.facebook.com/sportv 

Eldorado Brasil 3000 volta a ser a rádio oficial do Rally dos Sertões

Rádio Eldorado Brasil 3000 e Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, fecharam parceria para cobertura do maior rali sem fronteiras do mundo. A emissora volta para ajudar a contar as histórias do evento e a expandir ainda mais o nome do Rally dos Sertões para todos os cantos do País. "Essa parceria é fundamental para retomar uma época muito boa do Rally dos Sertões. 
Nessa edição histórica de 20 anos, a força de divulgação da Rádio Eldorado Brasil 3000 vai ajudar a levar um pouco mais desse imenso Brasil para os amantes do off road", diz Lucas Moraes, gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas. Durante todo o evento, que acontece entre os dias 18 e 29 de agosto, a rádio terá boletins diários sobre a competição e as curiosidades que o sertão brasileiro reserva aos participantes. Um repórter acompanhará a caravana do rali, desde o Prólogo, Super Prime e largada em São Luis do Maranhão até a chegada em Fortaleza (CE). A cobertura se estenderá ao Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br), onde os internautas poderão acessar todo o material exclusivo, bem como os boletins veiculados. 
Para a Rádio Eldorado Brasil 3000, o Rally dos Sertões é uma maneira de se firmar ainda mais como rádio da aventura, uma das grandes frentes cobertas pela emissora. "Há mais três décadas a aventura está no DNA da emissora. A cobertura do Rally dos Sertões reafirma nosso posicionamento como a ‘Sintonia da Aventura’", diz Regis Salvarani, gerente artístico da rádio.

Tuta, da Jovem Pan, é homenageado

Tuta é homenageado e sua biografia será a de
 número 3000 no Portal dos Jornalistas
Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, da Jovem Pan, que foi homenageado na noite de ontem (29/5) durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação com o Prêmio Personalidade da Comunicação, Tuta também entrará entrará para a história do Portal dos Jornalistas como o 3.000º jornalista perfilado.
Segundo Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas, de Jornalistas&Cia e da Mega Brasil Comunicação, “Tuta é uma figura histórica do jornalismo e uma lenda do rádio e da televisão de nosso País e tê-lo como o 3.000° perfilado só engrandece o Portal. Mas com esse gesto simbólico o Portal também homenageia diretamente o rádio brasileiro e indiretamente a seu inventor, o brasileiro Roberto Landell de Moura, finalmente reconhecido em sua terra natal, com a inclusão de seu nome no Livro dos Heróis da Pátria, por proposta do Congresso Nacional, sancionada pela presidente Dilma Rousseff há poucos dias”. 
Filho de Paulo Machado de Carvalho, que dá nome ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, Tuta começou a carreira no grupo de Comunicação de seu pai, inicialmente na Rádio Panamericana, em 1949, cuja direção assumiu em 1951, depois na TV Record, em 1953, onde implementou uma cobertura esportiva que ficou famosa. Nos anos 1960, ainda na emissora, então chamado de AAA de Carvalho, integrou a famosa Equipe A da Record e foi um dos responsáveis pela produção de programas musicais e festivais da canção, ao lado de nomes como Raul Duarte, Nilton Travesso e Manoel Carlos. Retornou à rádio 20 anos depois, transformando-a em Jovem Pan e transportando a sede para a av. Paulista, onde ainda está. Liderou o crescimento da emissora rumo às hoje 133 afiliadas, com cerca de 25 milhões de ouvintes em 1.500 cidades brasileiras. 
Vale lembrar que, no ano em que o rádio celebra 90 anos de transmissões no Brasil e reconhece o nome do padre-cientista Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, Tuta é o terceiro personagem ligado ao rádio a figurar em números simbólicos para do Portal dos Jornalistas, já que, o milésimo perfilado foi o apresentador da Rádio Gaúcha Sílvio Benfica, em dezembro de 2011, e o 2.000º coube à senadora Ana Amélia, em março deste ano, que foi extremamente importante na militância pelo reconhecimento do Movimento Landell de Moura. 
Foto: Divulgação - Jovem Pan