quinta-feira, 24 de maio de 2012

Polícia detém dois suspeitos de roubo de câmeras fotográficas no gramado do Pacaembu

Dupla é detida após tentativa de furto
Uma mulher de aproximadamente 50 anos e um jovem foram presos ao tentarem furtar equipamentos fotográficos de André Penner, da agência AP, após o jogo entre Corinthians e Vasco pela Taça Libertadores, no Pacaembu, na noite de ontem. 
A dupla foi imobilizada por profissionais de imprensa momentos depois da denuncia do furto da câmera do repórter fotográfico Felipe Rau, do Estadão. Os suspeitos, que não falam com fluência o português, foram detidos pela polícia e levados para a delegacia.
Segundo o site UOL, a mulher também admitiu que um terceiro integrante do grupo havia levado o equipamento de Felipe, enquanto o repórter fotográfico transmitia as imagens da partida. 
Mais detalhes: http://migre.me/9d0B6 e  http://migre.me/9d0Fy
Fonte:ARFOC-SP
Foto: Mario Angelo/Sigmapress

Prêmio Escola Voluntária abre inscrições para sua 12º edição

O Prêmio Escola Voluntária abre hoje as inscrições para a sua 12º edição. Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, o Prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde 2001, mais de 4 mil escolas já mostraram que seus alunos, por meio de ações voluntárias, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades. Instituições de ensino dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal podem participar do Prêmio Escola Voluntária. As escolas vencedoras receberão prêmios em dinheiro que ajudarão a suprir necessidades específicas de cada projeto e um educador, escolhido entre as escolas finalistas, também será premiado. Como participar Qualquer escola, pública ou particular pode se inscrever desde que o projeto esteja em operação pelo menos desde 1º de fevereiro de 2012, e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas via internet no site www.escolavoluntaria.com.br ou então pelo correio até 30 de junho. Caso o cadastro não seja feito pela internet, a escola deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para a Rua Radiantes,13 - CEP 05614-900, Morumbi, São Paulo, SP. Site: www.escolavoluntaria.com.br 
Facebook: www.facebook.com/EscolaVoluntaria 
Twitter: @EscVoluntaria

Seu bairro, nossa cidade: CBN promove debates sobre as eleições municipais em São Paulo e no Rio de Janeiro

Em 2012, a CBN está levando as eleições municipais para cada canto das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além das visitas aos bairros, a rádio vai promover debates para discutir as demandas dos moradores dessas metrópoles. Neste sábado, 26 de maio, às 10h, acontecem os primeiros encontros. 
Em São Paulo, Fabíola Cidral apresenta programa ao vivo no Sesc Itaquera, com o tema “transporte e mobilidade”. Confira mais informações na página da CBN no Facebook: http://on.fb.me/Ka18IV 
No Rio, o tema do debate é “conservação e ordem pública” e é apresentado por Maurício Martins e Lilian Ribeiro no Museu da República.

Torcida do Bahia é a vencedora da promoção Bandeirão SporTV


Torcida  do Bahia se mobilizou para vencer  a promoção
O Esporte Clube Bahia é o grande vencedor da promoção “O Bandeirão é Nosso do SporTV”. Durante dois meses, torcedores escolheram o time mais amado na Copa do Brasil pela fan page do Canal Campeão no Facebook e o Bahia, campeão brasileiro de 1988, foi o mais votado. 
Como prêmio, a torcida do clube receberá um bandeirão para estender nas arquibancadas. A disputa, que contou com os 64 clubes participantes da Copa do Brasil de 2012, chegou ao número de 281.126 participações. 
O tricolor baiano obteve a marca de 13.745 votos, desbancando torcidas de outros grandes clubes, entre eles São Paulo, Grêmio e Botafogo. 
Mais informações nos canais de interação do SporTV.
Site: www.sportv.com 
Facebook: www. facebook.com/sportv 
twitter:@SporTV