quarta-feira, 16 de maio de 2012

ESPN/Estadão adquire direitos da EURO 2012 e já envia repórter semana que vem para a Europa

A parceria de um ano de sucesso entre o Grupo Estado e os Canais ESPN acaba de finalizar a compra dos direitos de transmissão da Eurocopa 2012, e vai transmitir só na primeira fase quinze jogos. 
A partir de oito de junho, a Rádio Estadão ESPN oferece uma alternativa para acompanhar os jogos da EURO 2012, que serão realizados sempre às 13hs e às 15h45 no horário de Brasília. A emissora vai transmitir as  partidas para toda a rede e também  no site www.estadaoespn.com.br . 
Em São Paulo, a emissora é  sintonizada em 92,9 FM ou em 700 AM. A primeira rodada da EUROCOPA 2012 já marca grandes clássicos, como Alemanha x Portugal, Espanha x Itália, França x Inglaterra. Aqui você poderá ouvir a análise de quem conhece o futebol europeu.

Na semana que vem o repórter Tiago Leme viaja para a Polônia e Ucrânia e vai acompanhar in loco a EUROCOPA 2012 trazendo boletins e entrevistas diariamente. 
A tendência é que a equipe de rádio também faça a cobertura  direto da  Europa na reta final da competição, O que está acontecendo por exemplo essa semana com a  final da Champions League. Já estão em Munique:  Paulo Soares, Mauro Cezar Pereira e Flávio Ortega.
Na opinião do BLOG a  equipe de esportes dos canais ESPN  é a mais completa do rádio esportivo, tanto que enviamos a sugestão da inversão dos nomes das empresas no título da emissora (ESPN/Estadão) -  pelo simples fato  da programação esportiva superar e muito o conteúdo produzido pela equipe do Estadão, e a tendência é que essa programação esportiva aumente cada vez mais em virtude dos grandes eventos esportivos.

Sociedade Interamericana de Imprensa e grupo Lance! Promovem evento Internacional de Jornalismo Esportivo

Representantes do La Patria (COL), Olé (ARG) e News Media Coalition (BEL) confirmados como palestrantes A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e o Grupo LANCE!, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), promoverão nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro, o 1º Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas. 
O encontro debaterá temas como o desafio dos megaeventos esportivos para a mídia, as formas de transformar as mídias digitais em aliadas das consideradas tradicionais para a conquista de mais leitores, a potencialização dos conteúdos esportivos além das mídias e o jornalismo investigativo no esporte. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.lancenet.com.br/seminariosip. Entre os palestrantes já confirmados estão os jornalistas Santi Nolla, diretor do Mundo Deportivo (Espanha), Osvaldo Hernandez, editor esportivo do jornal La Patria (Colômbia), Leo Farinella, diretor do Olé (Argentina), Andrew Moger, diretor do News Media Coalition (Bélgica) e também do presidente da Cases i Associats (empresa espanhola que recentemente trabalhou na reformulação gráfica do jornal Extra e do Diário LANCE!), Toni Cases. 
Do Brasil, participarão a secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins; o presidente e editor do Grupo LANCE!, Walter de Mattos Junior; o presidente do Grupo Estado; Silvio Genesini; o diretor executivo do Grupo LANCE! e diretor do Comitê de Mercado Leitor da ANJ, Afonso Cunha; o chefe da sucursal de O Estado de São Paulo no Rio; Marcelo Beraba, o colunista da Folha de São Paulo, UOL e ESPN Brasil, Juca Kfouri; e o gerente executivo de Mídias Digitais do Grupo LANCE!, Paulo Henrique Ferreira. Para o presidente e editor do Grupo LANCE!
O Grupo LANCE! tem tradição na organização de seminários e debates de âmbito internacional sobre o tema Esportes. Entre os eventos já realizados está o Fórum Internacional de Patrocínio Esportivo, em parceria com o Senac Rio, com o foco o “O Esporte como plataforma de Comunicação – Lições Para O PAN”., que reuniu nomes como Michael Stirling, presidente da agência inglesa de marketing esportivo Global Sponsors; Mark Roesler, CEO da CMG Worldwide; Barry Lowe, Presidente da HOK Sport Architeture, empresa responsável pela construção dos estádios esportivos mais modernos do mundo; Laura Masi, vice-diretora de negócios e diretora de marketing do A.C. Milan; e Bill Carter, fundador e presidente da Fuse empresa líder no mercado do marketing esportivo radicais e considerado dos jovens executivos mais influentes do milionário mundo do marketing esportivo.

Fox Sports Brasil lança aplicativo para Iphone

O Fox Sports Brasil lançou  um aplicativo gratuito para iPhone que traz notícias e vídeos sempre atualizados sobre os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. 
Além da cobertura completa da Copa  Libertadores, o app também informará sobre os torneios que o Fox Sports detém os direitos no Brasil, como a Barclays Premier League (Campeonato Inglês), a Serie A TIM (Campeonato Italiano), a Copa Sulamericana, o Campeonato Argentino, além da Nascar, Boxe, Tênis e outros esportes. 
Todo o conteúdo pode ser compartilhado diretamente do celular, pelos principais sites de relacionamento, como Facebook, Twiter e Google+. O aplicativo, que também tem tabelas de classificação, resultados, detalhes dos jogos e informações sobre a programação do canal, está disponível para download gratuito na App Store do iTunes.
Mais informações no site www.foxsports.com.br/celular. 
Foto: Fox Sports Brasil