quinta-feira, 10 de maio de 2012

Grupo Bandeirantes e Bradesco lançam a primeira rádio com programação esportiva 24 horas por dia

Na próxima quinta-feira, 17 de maio, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco lançam a primeira rádio brasileira com uma programação voltada exclusivamente para o esporte.
A Bradesco Esportes FM 94,1 surge para preparar ainda mais o brasileiro para a década do esporte no país, que será palco de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Notícias, transmissões, colunistas renomados, música e muito mais numa programação que falará, de uma forma diferenciada, de todos os esportes 24 horas por dia, sete dias por semana.
A emissora contará com um time repleto de estrelas com todas as informações e detalhes sobre tudo o que acontece no mundo do esporte. José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos astros que formam o time da Bradesco Esportes FM.
Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo.
Uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94,1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.

Bradesco Esportes FM estréia em São Paulo na próxima semana

Matéria exclusiva Tudo Rádio 

  A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco, vai estrear oficialmente no próximo dia 17 de maio, conforme apurado pelo Tudo Rádio. A emissora tem movimentado os bastidores do mundo do rádio e da publicidade nos últimos meses e já teve várias datas de inauguração ventiladas pelo mercado. A nova rádio que terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista. A nova emissora vai ocupar os 94.1 FM de São Paulo, estação que nos últimos anos chegou a retransmitir a programação da Tupi FM 104.1, a extinta Apollo e mais recentemente a Oi FM (de junho de 2008 a dezembro de 2011). 
Até o final do mês de março a emissora operou como Rede Verão, sendo um projeto temporário que ainda seguia a linha artística da extinta Oi FM (rádio encerrada após o fim do vinculo entre o Grupo Bel e a empresa de telefonia Oi). Em abril a 94.1 FM iniciou suas transmissões como Esportes FM em fase de expectativa, passando a responsabilidade do conteúdo da estação para o Grupo Bandeirantes. Essa mesma trajetória da 94.1 FM de São Paulo como Oi FM, Rede Verão e a fase de expectativa como Esportes FM também ocorre nas emissoras 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM de Porto Alegre. Essas estações serão integradas à futura Bradesco Esportes FM, rádio esportiva que terá seu inicio em São Paulo a partir do dia 17. 
 O mercado do Rio de Janeiro também vai participar da rede e contratações importantes já foram anunciadas pela nova rede para compor a equipe carioca do projeto. Por enquanto não existe definição de data de estréia no Rio e nas demais praças, porém essas inaugurações deverão ocorrer logo após o início dos trabalhos em São Paulo. Recentemente os ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre acompanharam pela futura Bradesco Esportes FM as transmissões da etapa brasileira da Indy Car (a São Paulo Indy 300) ocorrida no dia 29 de abril. A transmissão ocorreu em formato de repetição, material ao vivo originado pelas rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede) e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (também da capital paulista). Inicialmente o Grupo Bandeirantes trabalhou para que a inauguração da rádio ocorresse durante a São Paulo Indy 300, porém a impossibilidade de iniciar os trabalhos nessa data não impediu que os canais da nova rede em acompanhar a corrida. No final de março a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM.
José Roberto Guimarães na Bradesco Esportes FM
O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco). Em abril, quando a rede iniciou suas transmissões experimentais, as chamadas de expectativa estavam na voz de Walker Blaz.
José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos nomes que formam a equipe da Bradesco Esportes FM. Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. Trata-se de uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.
atualizado 16 horas

FASM lança curso de extensão sobre jogos olímpicos

A FASM (Faculdade Santa Marcelina) – unidade Perdizes – lança o curso de extensão “Por dentro dos Jogos Olímpicos”, que será realizado de 23 de maio a 21 de junho (somente quartas e quintas-feiras), das 17h às 19h, com carga horária de 18h. As inscrições vão até 21 de maio. 
As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas por José Augusto Aguiar, jornalista e professor de redação, pós-graduado em Jornalismo Literário com experiência em quatro Olimpíadas, uma Copa do Mundo e um Pan.
Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição, localizada à Rua Dr. Emílio Ribas, 89.