sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ondas Curtas

TV no rádio?

 Luciano do Vale já gravou  algumas chamadas da Rádio Esportes, emissora que deve ter o aporte financeiro do Bradesco.
A estreia está programada para o final do mês com a cobertura da prova Brasileira da Fórmula Indy.

Muito estranho?

Era pra se chamar Bradesco Prime, mudaram para Bradesco Esportes e  agora na programação só aparece o nome de "Rádio Esportes". É no mínimo estranha essa situação que também pode ser uma estratégia de marketing.
Será que Bradesco não vai usar o “name rigths” da nova emissora que promete   ser a primeira rádio do País com programação voltada para divulgação de todas as modalidades esportivas?

Oportunidade

O bom e experiente repórter Marcos Garcia deixou a TV Gazeta na semana passada, o jornalista está  disponível no mercado.

Acabou

Infelizmente nao deu certo o projeto da Rádio Futebol Clube, a emissora web que se destacava em cobrir exclusivamente o futebol não existe mais.

Subindo

Em contra partida a WEB Voz do Futebol vai se consolidando como uma das melhores emissoras no segmento esportivo na WEB.

Vitalidade e experiência

Juarez Soares está a todo vapor. China está comentando programas na Transamérica e já passou a ser utilizado pela emissora como comentarista também com a bola rolando. Além disso o "China" como é conhecido pelos colegas também está comentando jogos e programas na Metropolitana FM de Campinas.

Em casa

Santista fanático e conselheiro do Santos, o jornalista Milton Neves  irá comandar neste domingo diretor da Vila Belmiro o "Domingo Esportivo Bandeirantes" pela RB.

Nota para os peladeiros

 A  ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) que tem como presidente Luiz Ademar,  cometarista do Sportv, já enviou convocação aos cronistas para a disputa da  2ª    edição da Copa Nike/ACEESP de Futebol Society. 
A competição que teve o Portal IG como campeão no ano passado será disputada na segunda quinzena de  maio será disputada esse ano na na Arena WS (Nacional - Marques de São Vicente).

Arena SporTV e Globo Esporte.com homenageiam o centenário do Santos

O “Arena SporTV” desta sexta-feira 13/4 homenageia o Santos, clube que comemora 100 anos de fundação amanhã.
Ao vivo direto da Vila Belmiro, tradicional estádio do Peixe e onde fizeram história craques do time como Pelé, Robinho e Neymar, o apresentador Odinei Ribeiro recebe o goleiro Rafael e o zagueiro Edu Dracena, dois dos principais jogadores do atual elenco.
O “Arena SporTV” vai ao ar a partir das 14 horas.]
Ainda destacando o centenário do peixe, o site Globoesporte.com lançou um aplicativo onde o internauta pode escolher o Santos de todos os tempo. Ótima sacada dos colegas do site.
Monte o seu clicando aqui.
Foto/Charge: Globo Esporte 

Rádio Estadão ESPN celebra centenário do Santos FC ao lado dos torcedores

Rádio Estadão ESPN celebra centenário do Santos FC ao lado dos torcedores. a emissora terá programas especiais em homenagem ao time praiano O time com maior número de glórias no futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube, será tema de programas da Rádio Estadão ESPN a partir deste sábado (14), o dia do 100° aniversário do clube santista.
A partir das 14h30, o programa Repórter do Jogo será apresentado de estúdio aberto na praça em frente ao Aquário Municipal de Santos, na Ponta da Praia. Nesse dia, a cidade estará com uma série de eventos comemorativos. Além da cobertura das festividades em toda a cidade, o “Repórter do Jogo Especial 100 anos do Santos” receberá diversos convidados relacionados à história do time no estúdio avançado da emissora no local . A festa continua no dia 16 (segunda-feira), com o programa Gira Brasil apresentado diretamente do Teatro Eva Hertz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os apresentadores Ary Aguiar, Eduardo Afonso, Sérgio Pinto de Almeida receberão, das 20h às 21h30, Celso Unzelte, autor do livro “Santos 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos”, Thiago Arantes, autor do livro “Os dez mais do Santos”, e Valdir Lemos, autor do “O dia em que me tornei santista”. Além deles, o especial contará com a presença de José Macia, mais conhecido como Pepe, o “canhão da Vila”. Todos os programas terão transmissão ao vivo pela rádio e pelo sitewww.estadaoespn.com.br.

TV Cultura terá canal exclusivo em Jundiaí a partir de 17 de abril

A partir da próxima terça-feira (17/4), os moradores de Jundiaí poderão acompanhar a programação integral da TV Cultura no canal aberto 41 (UHF).
Antes, a emissora pública compartilhava a transmissão do seu conteúdo com a afiliada TV Rede Paulista, que continuará alocada – só que agora exclusivamente – no canal 14 (UHF).
A mudança chegará também nas cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo, que passarão a assistir a TV Cultura também no canal 41 UHF.
A única exceção é a Valinhos. Lá, a Cultura estará no canal 10 (VHF). A parceria entre a Fundação Padre Anchieta e a Fundação Anhanguera, que opera a TV Rede Paulista, foi estabelecida para o desenvolvimento de negócios e a estruturação técnica da TV Cultura na região.
Com a relação amadurecida, cada emissora, agora, contará com sua programação em rede própria. Essa afiliação, que vem desde 2005, será agora encerrada de comum acordo entre as duas Fundações.