quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jovem Pan transmite programa neste sábado ao vivo direto da Vila Belmiro

Flávio Prado comanda o programa
especial  neste sábado
 
Um ótima sacada da Rádio Jovem Pan, no próximo sábado dia 14/04 o Santos Futebol Clube comemora seu 100º aniversário, e neste dia a rádio Jovem Pan transmite ao vivo direto da Vila Belmiro o tradicional "Jovem Pan no Mundo da Bola" programa apresentado pelo comentarista Flávio Prado, que é âncora do programa desde sua  existência há   21 anos. O programa é uma grande revista eletrônica que além de falar futebol do Brasil, destaca principalmente o cenário esportivo internacional, mas não fica só no meio esportivo não, o programa fala também  de cultura, música, arte etc.
O Jovem Pan no Mundo da Bola vai ao ar todo sábado a partir das 9 horas da manhã na Joven Pan 620 Khz am em São Paulo e em toda rede Jovem Pan Sat em todo Brasil
Foto: Divulgação

Metropolita FM de Campinas se reforça

O mineiro Fábio V. Nova
é o setorista do Brugre
Edmilson Almeida, narrador e responsável pela equipe de esportes da Metropolitana FM de 105,5 Mhz de Campinas confirmou ao BLOG a  contratação de dois novos repórteres para a emissora que é a caçula no segmento esportivo da região.
Tárcio Cacocci, que estava na equipe Futebol Total de Bragança Paulista  - 102 FM há um ano e meio e Fábio Vila Nova  foi uma das revelações do rádio  de Brasília, lá trabalhou na rádio Redentor.
Tárcio Cacossi será o setorista da Ponte Preta e  Fabio Vila  Nova fica responsável pelas informações do dia a dia do  Guarani. 
A emissora começou as atividades esportivas em janeiro, de lá pra cá, já perdeu três profissionais, Vanderlei Ribeiro, Jorge Vinícius e José Henrique Semedo.
Edmilson confirmou ao BLOG que a emissora está se reforçando para as finais do Campeonato Paulista e principalmente para a cobertura do Campeonato Brasileiro. 

Equipe esportiva da Metropolitana FM: 
Narradores: Edmilson Almeida e Roger Willians Comentaristas: Juarez Soares, Roberto Marcondes, Guina Paiva e Artur Eugênio.
Repórteres: Tárcio Cacossi (Ponte Preta), Fábio Vila Nova (Guarani), Alex Lourenço (Rio de Janeiro), Fábio Salomão (Corinthians e Palmeiras) e Paulo Franco (São Paulo e Santos) 
Ancoras: Luiz Ceará e Roberto Marcondes 

Prêmio CBN de Jornalismo Universitário abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, que recebe matérias sobre os temas: a importância das redes sociais; ou o desafio da sustentabilidade para o futuro da humanidade. 
As inscrições poderão ser feitas até 29 de junho no site da CBN e o resultado será divulgado em 1º de outubro de 2012. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo, mas cada estudante só deve participar com uma reportagem. 
O autor da matéria vencedora será contemplado com um troféu e um iPad e ainda poderá conhecer a estrutura da rádio em São Paulo, com despesas de viagem e hospedagem pagas. 
As três melhores reportagens serão veiculadas na programação da CBN. O prêmio foi criado com o objetivo de estimular a produção de reportagens de rádio entre estudantes, descobrir novos talentos e aproximá-los desse meio de comunicação. 

Revista FUT! de abril destaca o futebol chileno

A revista FUT! de abril conta em sua matéria de capa o segredo dos clubes de futebol chilenos. Considerados praticamente falidos há pouco tempo, hoje são os que mais se destacam nos campeonatos da Libertadores e da Sulamericana, além de terem os atletas do continente considerados os mais valorizados pelos clubes europeus como Juventus, Barcelona, Napoli. De acordo com a apuração realizada pela FUT!, há pouco mais de dez anos, a maioria dos grandes clubes chilenos estavam atolados em dívidas. 
Com pouca ou nenhuma fonte de renda, dependiam da federação e, em última análise, do governo, para cumprir compromissos básicos, como pagar contas de água e luz e até salários. 
O choque de realidade veio em 2005, quando o governo resolveu acabar com a farra e aplicar uma série de regras ao futebol local. Entre essas medidas de linha dura, grande parte visava à regulação financeira dos clubes, restringindo-lhes a capacidade de endividamento – mediante normas mais rígidas para empréstimos a clubes que tivessem dívidas – e os proibia de gastar mais do que arrecadassem.

Solidariedade

Concorra a 5 camisas do Bugre e ajude o Centro Infantil Boldrini 

O programa Avante Meu Bugre em parceria com o craque Amoroso, está sorteando 5 camisas do Guarani! 
O ex-jogador Amoroso, conhece muito bem o trabalho  realizado pelo Centro Infantil Boldrini, que trata de crianças portadoras de Câncer de todo o Brasil.
Quem quiser participar dessa campanha de cunho social concorre a 5 camisetas do Guarani e o principal, ajuda o Centro Infantil Boldrini.
Mais informações aqui
Conheça o trabalho sério do Centro Infantil Boldrini

SporTV anuncia no Pro Evolution Soccer

O SporTV garantiu espaço de mídia no Pro Evolution Soccer 2012, game disponível para Playstation 3 que é uma febre entre os aficionados em futebol. A marca do canal estará exposta nas placas de campo do jogo para quem jogar online. O SporTV comprou 700 mil impressões, que poderão ser vistas de abril a setembro deste ano entre os jogadores da região sudeste do Brasil.