terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais uma baixa na Metropolitana FM de Campinas

Semendo assinou contrato no começo
do ano com a Metropolinata FM
No começo do ano muitas mudanças aconteceram no rádio esportivo de Campinas, uma delas foi a mudança de José Henrique Semedo da Central para a Metropolitana, porém o período na nova emissora durou um pouco mais de 3 meses.
Depois de muitos anos na Rádio Central, o repórter  resolveu apostar nesse novo projeto que apesar de bons nomes já sofreu a sua segunda baixa em um curto espaço de tempo. Antes de Semedo, o narrador Jorge Vinícius também tinha deixado a emissora.
Semedo, começou sua trajetória no jornalismo esportivo em 1996, na Rádio Educadora de Campinas, depois atuou na Rádio Bandeirantes e   Rádio Central que é líder de audiência segundo a medição na cidade.
O repórter acertou o seu retorno  para a Rádio Central que tem no comando do Departamento de Esportes Alberto César. Semedo  agora será o  setorista da Ponte Preta.
Parece que as coisas não estão andando muito bem na emissora que também conta com o comentarista Juarez Soares e Luiz Ceará.
Foto: Futebol Interior

Cartão Verde recebe o volante corintiano Paulinho

Victor Birner e Vladir Lemos comandam o Cartão Verde
O volante do Corinthians Paulinho é um dos destaques do Cartão Verde desta terça-feira (3/4). O jogador é convidado do programa apresentado por Vladir Lemos. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h. Paulinho foi o autor do primeiro gol do Corinthians na mais recente partida contra o Palmeiras, no dia 25/3. O Corinthians venceu o rival por 2 a 1, de virada, e o volante tornou-se um dos nomes de destaque do jogo. No Cartão Verde, Paulinho irá comentar a boa fase do clube. Classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista, os corintianos ainda comemoraram uma goleada neste domingo (1/4). Bateram o Oeste por 3 a 0.
O Cartão Verde desta semana ainda recebe o crítico de cinema Luiz Zanin, que fala de suas paixões no futebol. Integrante da grade da TV Cultura desde 1993, o Cartão Verde conta também com os comentários de Vitor Birner.
Foto: Divulgação

CBN comemora Aniversário do programa Sala de Música


A CBN celebra hoje o 7º aniversário do programa Sala de Música com show no Sesc Consolação, a festa será comandada pelo âncora João Carlos Santana, que recebe os grupos Secos e Molhados, 5 a Seco e a cantora Marina de La Riva. O evento é aberto ao público e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Conheça cada um dos convidados: O grupo Secos e Molhados, que ganhou destaque nos anos 1970 com sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “O vira” e “Sangue latino”, lançou em 2011 o disco “Chato-Boy”. Atualmente é formado pelo compositor e vocalista João Ricardo, da composição original, e pelo guitarrista Daniel Iasbeck. A banda 5 a seco é formada pelos violonistas Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni – que também se revezam no vocal, no baixo, na bateria e na percussão. O som mistura referências tradicionais com influências diversas, como rock, rap e ritmos caribenhos. De família cubana, a carioca Marina de La Riva lançou seu primeiro disco em 2007. Em seu trabalho, une a sonoridade de músicos cubanos das décadas de 1930, 40, 50 e 60 e influências brasileiras.

Site do Carsughi no Uol


Cláudia e o pai Cláudio Carsughi
Sem alarde, já está na rede o Site do Carsughi, hospedado no UOL e comandado por Claudio Carsughi (SporTV e Jovem Pan) e sua filha Claudia Carsughi.
O conteúdo é dividido em quatro blocos: Indústria Automobilística (lançamentos e avaliações técnicas de veículos e vídeos com impressões de Carsughi ao volante e sobre o mercado), Fórmula 1 (com seus comentários para a Jovem Pan e especiais), Futebol (comentários da rádio e outros exclusivos) e Turismo (informações e dicas para quem viaja no Brasil e no exterior).
"O espaço é uma evolução natural do Blog do Carsughi, há pouco mais de um ano no portal da Jovem Pan e que soma mais de um milhão de pageviews”, diz Claudia.
“Com ele, conseguimos organizar em um mesmo local os quatro tipos de informações que trabalhamos, deixando mais fácil a visualização das notícias". Entre os destaques estão vídeos como a avaliação da Ferrari California, realizada por Carsughi em viagem recente a Maranello, e a história da fábrica.
Livro – Em junho Claudia deve lançar a biografia do pai. Intitulado Meus 50 anos de Brasil, o livro está há três anos em desenvolvimento e conta com patrocínio da Fiat, via Lei Rouanet, e apoio de Ford e Caçula de Pneus.
Fonte: Heloisa Valente / Poretal dos Jornalista
Foto: Divulgação