segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rádio Gaúcha contrata correspondente em Londres

A Rádio Gaúcha anunciou  a contratação de Fernando Duarte como correspondente em Londres, onde desde já passa a acompanhar os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2012, que começam no dia 27 de julho. 
Sua participação ocorrerá inicialmente aos sábados, durante o programa Brasil Olímpico, apresentado por André Silva, a partir das 13h30, e aumentará na grade da emissora conforme a proximidade do evento.Há uma década morando na capital britânica, Duarte, que é carioca, foi correspondente de O Globo por oito anos, escreve para o britânico The Guardian, para a revista Champions e trabalha como comentarista de rádio e tevê na Europa.
A emissora também tem outros novos nomes em sua programação. Nando Gross começou a fazer comentários esportivos no Gaúcha Atualidade, apresentado por André Machado, Rosane de Oliveira e Carolina Bahia, de 2ª a 6ª.feira, das 8h10 às 9h30. Pedro Ernesto Denardin permanece com seu comentário no Esportes ao Meio Dia, além de comandar o Show dos Esportes, nas noites da semana e nas jornadas esportivas.
Sabrina Thomazi, que apresentava o Gaúcha Faixa Especial nas noites de domingo, passou a ancorar o Plantão Gaúcha Jornalismo, de 2ª a 6ª, das 22h30 às 23h30, e foi substituída por Felipe Chemale. Giane Guerra é a nova âncora do Destaque Empresarial, aos domingos, das 9h às 9h30.
Fonte: Fernando Soares/Portal dos Jornalistas

Grupo Lance e Sociedade Interamericana de Imprensa promovem evento internacional de jornalismo esportivo

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e o Grupo LANCE!, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), promoverão nos dias 28 e 29 de junho o 1º Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas. O evento acontecerá no hotel Golden Tulip Regente, em Copacabana, Rio de Janeiro, e já tem confirmados como palestrantes os jornalistas, Santi Nolla, diretor do Mundo Deportivo (Espanha), David Sancha, diretor da Cases i Associats.
O encontro, que contará com a presença de diretores e jornalistas do Brasil e do mundo, debaterá temas como o desafio dos megaeventos esportivos para a mídia, como transformar as mídias digitais em aliadas das consideradas tradicionais para a conquista de mais leitores, a potencialização dos conteúdos esportivos além das mídias e a cobertura e o jornalismo investigativo no esporte. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através do site www.lancenet.com.br/seminariosip. O investimento até o dia 30/04 será de R$ 1 mil. Após essa data novos valores serão divulgados e as vagas são limitadas.
Para o presidente do Grupo LANCE!, Walter de Mattos Jr., a escolha do Rio de Janeiro para sediar o evento reforça a importância da cidade no cenário econômico e esportivo em todo o mundo. “É muito oportuno este momento para discutir sobre a importância do papel da mídia sobre o legado dos megaeventos, sobretudo com o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro, em particular, se preparando para receber esses eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, comenta o executivo. Ao promover este encontro, o grupo reforça sua posição de empresa jornalística preocupada em difundir e discutir o jornalismo esportivo ético e de qualidade.
O gerente do Instituto de Imprensa, vinculado a SIP, Sauro González, acredita que o evento pode vir a se tornar anual. “Esse evento fará com que a imprensa latinoamericana veja a necessidade de promover novos encontros a fim de trocar mais experiências e conhecimentos sobre o jornalismo esportivo feito não somente aqui no continente americano, mas também na Europa”, explica González.

Carro da F-Indy ficará exposto durante uma semana no Mercadão de São Paulo

Quem visitar o Mercado Municipal Paulistano até o dia 8 de abril poderá ver de perto uma réplica de um carro de Fórmula Indy, categoria que desembarca na cidade no final do mês para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 , no dia 29. 
Um dos principais atrativos da capital paulista, projetado pelo famoso arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o tradicional "Mercadão" recebe visitantes de diversos estados brasileiros e também do exterior.
Dotado de um badalado "espaço gourmet", o local é endereço certo de muitas das principais delícias típicas brasileiras e oferecerá durante a semana algumas receitas que homenagearão pilotos e personagens da Fórmula Indy.
Beleza e força - O Mercado Municipal Paulistano conta com vitrais executados pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.
O local é também um símbolo da força econômica e da história de São Paulo. O prédio - que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí - abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.
O Mercado Municipal Paulistano fica na Rua da Cantareira, 306, na Sé. Informações pelo telefone (11) 3313-3365. O local funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h, e domingos e feriados, das 6h às 16h. O Mercadão estará aberto nos dias 5 e 6, feriado de Páscoa.