quarta-feira, 28 de março de 2012

Eldorado Brasil 3000 é a rádio oficial da Hora do Planeta

Eldorado Brasil 3000, pelo quarto ano consecutivo, é a rádio oficial da “Hora do Planeta” em São Paulo. Promovida pelo WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa promove, com a população de todo o planeta, ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no dia 31 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.
Durante a semana que antecede o evento, a emissora veiculará boletins com a participação de colaboradores como Pedro Andrade, Marina Person, Renata Falzoni e Patricia Palumbo, dando dicas sobre o que fazer no escuro durante o período da ação. Além disso, a equipe de reportagem da emissora fará um giro pela cidade durante o ato, noticiando os prédios que apagarem suas luzes.
No ar, será feita contagem regressiva pouco antes do início da ação. Da mesma forma que nas edições anteriores, a Rádio Eldorado Brasil 3000 participa do evento não apenas como a rádio oficial, mas adere à campanha apagando todas as luzes externas da sede do Estadão – onde estão os estúdios da emissora. Além disso, durante esse tempo, o Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) – site da emissora - também estará “apagado”.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo quarto ano consecutivo. Em 2011, a Hora do Planeta bateu todos os recordes, reunindo mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 134 países. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos quase 1,4 mil ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa é novamente superar a marca.

Museu do Futebol lança cartilha e promove o 1° Encontro de Colecionadores de Objetos

No próximo sábado (31) o Museu do Futebol, promove dois eventos inéditos: o lançamento oficial da cartilha “Preserve o seu Acervo” e o “I Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol”.
O lançamento da cartilha acontece às 10h com palestras de Teresa Toledo de Paula (conservadora de têxteis e Profa. Dra. do Museu Paulista da USP), Marília Fernandes (conservadora de fotografias) e Claudemir Ignácio (conservador de metal e pintura mural). Os especialistas detalharão determinadas técnicas de conservação e apresentarão dicas para preservar adequadamente coleções diversas que as pessoas costumam formar e guardar em casa.
No mesmo dia, com início às 12h, o 1º Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol pretende reunir apaixonados pelo esporte e suas coleções. Após o sucesso dos cinco encontros de colecionadores de camisas realizados no Museu, agora é a vez dos álbuns de figurinhas, ingressos, postais, medalhas, miniaturas de jogadores, flâmulas, botões, bottons ou pins, selos postais, brinquedos, souvenires e toda sorte de objetos ligados à história do futebol.
Para participar do evento, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 3664-3855 ou e-mail eventos@museudofutebol.org.br. 
O Museu irá oferecer estrutura para apresentação do acervo (mesas, cadeiras e prateleiras). Caso os objetos sejam difíceis de transportar, indica-se trazer fotos.
Os dois acontecimentos inauguram a série de eventos do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), serviço que contará com Biblioteca/Midiateca e acesso à base de dados do Museu a partir do segundo semestre de 2012.

SERVIÇO:
“1° Encontro de Colecionadores de        objetos e Lançamento da Cartilha”
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n.
Horário: das 10h às 17h
Quando: 31 de março (sábado)
Quanto: Grátis
Palestra: Sala Osmar Santos
Encontro: Área externa do Museu do Futebol
Contatos para solicitar ficha de inscrição: (11)3664-3855/ eventos@museudofutebol.org.br
Preço dos ingressos para visitar o Museu: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
*Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita
Tel.: (11) 3664-3848
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol