quinta-feira, 15 de março de 2012

Dois programas esportivos da Rádio Globo serão transmitidos ao vivo direto da FIAM Morumbi

Projeto começou em 2010 com o Globo Esportivo
 itinerante em Faculdades e colégios
A Rádio Globo realiza nesta sexta-feira 16/03 o primeiro Globo Esportivo na Universidade de 2012.
Os programas Globo Esportivo e Esporte@Globo serão apresentados diretamente do auditório da Faculdade FIAM/FAAM, campus Morumbi, que fica na Avenida Morumbi, 501, zona oeste da capital paulista.
Esse será o primeiro evento em comemoração aos 60 anos da rádio em São Paulo.
O Globo Esportivo é um dos programas mais tradicionais da emissora e será apresentado por Oscar Ulisses e contará com as presenças dos comentaristas Osvaldo Pascoal, Zé Elias e de Juliana Cabral - ex zagueira e capitã da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O programa contará ainda com o cantor Quirino Filho que apresentará um flash back de músicas internacionais.
A partir das 19 horas, Doni Vieira comandará o programa Esporte@Globo, que vai ao ar no site da Rádio Globo. Dinamismo, descontração, informação e a participação direta do ouvinte são os princípios básicos do Esporte@Globo SP.
Fonte: SGR

SporTV transmite Copa América de Futebo de Areia

O SporTV garantiu os direitos de transmissão da Copa América de Futebol de Areia, que acontece de 16 a 18 de março em Rio Quente, Goiás. O acordo dá exclusividade na TV fechada. A oitava edição do evento, que vai contar com as seleções da Argentina, Estados Unidos e México, além da do Brasil, será transmitida pelo Canal Campeão nesta sexta-feira (15h30min, SporTV) e sábado.

APCA entrega prêmios

Aconteceu na noite da última terça-feira 13/03 a entrega da  56°edição dos Melhores da APCA premia os destaques nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. 
Um dos destaques foi a entrega do prêmio de especial do juri ao programa "Dois diretores em cena", comandado por Nilton Travesso e Tuta Carvalho  da Rádio Jovem Pan AM.
Confira os premiados pela Associação Paulista de Críticos de Arte e os críticos que votaram em cada categoria:


Os premiados da categoria rádio forma:
Prêmio Especial do Juri: Dois diretores em cena – Rádio Jovem Pan AM
Musical: O Sul em Cima – USP FM
Internet: Web Rádio Faap – emissora educativa da Fundação Armando Álvares Penteado
Humor: O Palhacinho – Energia 97 FM
Esportivo: Papo de Craque – Transamérica FM
Variedades: Gira Brasil – Rádio Estadão-ESPN
Votaram: Cesário Oliveira, Marco Antonio Ribeiro e Sílvio Di Nardo.
Grande Prêmio da Crítica: Rádio CBN – 20 anos no ar 


Abaixo matéria do jornalista José Armando Vannucci da  Jovem Pan Online que mostrou uma parte da premiação.
Vídeo: Jovem Pan Online

Estão/ESPN lança campanha: Um gol que vale cem árvores

“Esse gol vale cem árvores”. Essa vinheta entrará sempre depois que um gol for narrado nos jogos transmitidos ao vivo pela Rádio Estadão ESPN. Parceira da rádio com o Banco Cruzeiro do Sul, a ação Jogando pelo meio ambiente garantirá o plantio de cem árvores a cada gol narrado pela 92,9 FM e 700 AM. A ação valerá para todos os jogos de campeonatos transmitidos ao vivo pela Estadão ESPN durante o ano: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Champions League e amistosos da seleção brasileira.
A torcida pelos gols teve início ontem com o jogos Real Madrid 4 X 2 CSKA, pela Champions League; São Paulo 4 X 0 Independente e até jogo da Libertadores da América que infelizmente pisou na bola com a campanha já que Cruz Azul e Corinthians empataram por zero a zero.
“Esperamos plantar uma verdadeira floresta, pois serão mais de 130 tipos de árvores em uma área na região Amazônica que definiremos em conjunto com o Banco Cruzeiro do Sul. Agora é torcer para que os artilheiros contribuam com a ação fazendo o que eles mais sabem fazer: gols”, afirma Acácio Luiz Costa, diretor geral da Rádio Estadão ESPN.
Já estão no ar vinhetas chamando para a parceria e explicando a iniciativa. Para ter uma ideia do potencial da iniciativa, no ano passado foram narrados 400 jogos em média. Em razão do clima na região Amazônica, o plantio das árvores começará em novembro e a ação será auditada pelo Instituto Refloresta. Será criado um site para a iniciativa, onde o internauta acompanhará os resultados e conhecer a área de plantio. No site da rádio (www.estadaoespn.com.br) será possível acompanhar toda a programação de jogos e o progresso da iniciativa.