terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TV Globo exige US$ 850 mil das rádios na Copa de 2014


Nota da Jovem Pan que  revelou os valores absurdos

Direitos de transmissão da Copa custam uma fortuna
As rádios brasileiras que sonham em transmitir as partidas da Copa do Mundo de 2014 estão sendo surpreendidas com o valor dos direitos de transmissão cobrado pela TV Globo. 
A faraônica quantia fica em US$ 850 mil, por emissora, para que as rádios brasileiras, que vivem do real, possam estar presentes e transmitir a Copa do Mundo em nosso país. 
Esses valores são exigidos, talvez, para impedir que as emissoras possam fazer frente, mais uma vez, à própria TV Globo.

Confiram abaixo o editorial da emissora
 Editorial JP Copa- denúncia by Cheni 

Vem ai a Rede Bradesco Prime de rádio

O BLOG antecipou as mudanças que iriam acontecer no dial de São Paulo e a chegada de um banco privado no dial no dia 9/2 (vejam aqui). Depois no último dia  15 confirmamos mais uma notícia a respeito da chegada de uma rádio voltada ao esporte com o aporte do banco Bradesco (vejam aqui).
A informação deve ser confirmada semana que vem pelo banco e pelos parceiros que são: Grupo Bandeirantes de Comunicação e Grupo Bel de Comunicação.
A nova rádio chega como rede, e será ouvida  em São Paulo - 94,1 Mhz (cabeça da rede), Belo Horizonte - 94,1 Mhz, Rio de Janeiro (frequência a definir), Porto Alegre - 90,3  Mhz, Recife- 97,1  Mhz, Ribeirão Preto - 94,1  Mhz e Campinas 94,1  Mhz.
O projeto será duplamente  pioneiro no país, se trata da primeira emissora em rede com 24 horas de esporte e também o fato de um grande banco associar a sua marca a esse projeto que vai destacar essa marca com as competições esportivas que vão acontecer nos próximos anos no Brasil: Copa das Confederações no ano que vem, Copa do mundo em 2014, Copa América em 2015 e Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.
Mais detalhes devem ser anunciados semana que vem, o BLOG antecipa que o contrato entre as partes deve ser inicialmente de cinco anos.

Globo compra direitos de transmissão das Copas de 18 e 22

A FIFA anunciou oficialmente no site da entidade que houve a prorrogação de seu acordo de direitos de transmissão com a Rede Globo para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™ e a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™. O acordo com a maior empresa midiática do Brasil abrange a transmissão via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o país.
“A força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo”, disse Jérôme Valcke, Secretário-geral da FIFA.
“Durante mais de 40 anos, a Globo e a FIFA desenvolveram uma parceria muito frutífera, o que proporcionou recompensas significativas para ambos. Durante todos esses anos, a FIFA obteve êxito na tarefa de tornar o futebol o esporte mais popular com uma enorme audiência em todo mundo e tem muito orgulho de fazer parte disso. O mais importante para a Globo é possibilitar que os telespectadores façam parte das competições, como se estivessem eles próprios no gramado. Por essa razão, nós estamos orgulhosos por prorrogar essa parceria", disse o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.
A Globo está entre as maiores emissoras do mundo e é uma inovadora na produção futebolística que proporciona aos torcedores, de forma consistente, as melhores imagens e coberturas possíveis.
Fonte e foto: Fifa.com/© Getty Images 

Após indiretas, Datena abre o programa na RB e depois sai do ar

Datena  insatisfeito na Rádio Bandeirantes
Após  algumas indiretas desferidas entre os apresentadores José Paulo de Andrade do Jornal Gente e José Luiz Datena do Manhã Bandeirantes, Datena abriu o programa,  desta terça-feira (28) e fez algumas indiretas, voltou a reclamar e depois  saiu do ar. 
Tudo começou quando Datena reclamou mais uma vez do quinto sinal (marca tradicional da emissora que é lançado no ar  de quinze em quinze minutos). Imediatamente Zé Paulo de Andrade no seu horário retrucou é disse que  o quinto sinal e tradição, está no ar  desde Hélio Ribeiro. 
Confiram algumas frases do apresentador José Luiz Datena no programa de hoje:
“Eu não quero atrapalhar ninguém, prejudicar ninguém, eu não tenho mais emoção de trabalhar na Rádio Bandeirantes. Tem gente que significa muito mais que eu nesse prefixo,  não trabalho só pra ganhar dinheiro, quando sei que estou atrapalhando eu deixo o lugar”.
Datena  faz o programa ao vivo de sua residência e aparentava estar desanimado no ar disse também: " Eu não estou feliz, não estou alegre e não tenho emoção, pelo menos por hoje, pouca gente tem me procurado na rádio”. Após esse desabafo o apresentador não foi mais ouvido no ar.
Imediatamente Agostinho Teixeira assumiu o programa do estúdio da emissora e disse que tudo vai se tranqüilizar e continuou o Manhã Bandeirantes. 
A emissora não se pronunciou a respeito do assunto.
Colaboração: Márcio Torvano
Foto: Divulgação

Rádio Estadão ESPN monta estúdio na varanda da Casa das Rosas

A Rádio Estadão ESPN prepara uma ação especial durante todo o dia 8 de março, ao vivo, na varanda da Casa das Rosas, em São Paulo, em homenagem o Dia Internacional da Mulher. Um dos últimos casarões da Avenida Paulista, a Casa das Rosas é um local de celebração da poesia, da literatura e da arte em geral. Palco ideal, portanto, para receber convidadas muito especiais.
O primeiro encontro acontece às 8h durante o Estadão no Ar 1ª Edição, e segue até as 16h30, noDireto da Redação, passando por todos os programas do dia, com matérias, reportagens especiais e entrevistas. Os programas Metrópole (das 10h às 11h30) e Direto da Redação (14h às 16h30) serão apresentados ao vivo do local, com participação do público.
Importantes mulheres, em diversos campos de atuação, estarão entre as convidadas no estúdio móvel. Nomes como Maria Aparecida Carvalho Yamamoto, coronel da Polícia Militar e chefe da comunicação social da Policia Militar do Estado de São Paulo; Eloisa Arruda, secretária estadual da Justiça; Dagmar Garroux, idealizadora da Casa do Zezinho; Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, médica e diretora clínica do Hospital das Clínicas de São Paulo e primeira mulher a assumir o cargo na instituição; Grace Gianoukas, atriz, comediante e criadora do projeto Terças Insanas; Lu Alckmin, primeira-dama do Estado; e Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Programa de Sexualidade Humana do HC/FMUSP.
Toda a cobertura e os especiais também poderão ser acompanhados pela internet, no site da Estadão ESPN , onde estarão disponibilizados os áudios de toda a programação especial, com destaque na home.

Lance prorroga inscrição "craque do futuro"

O Jornal esportivo Lance prorrogou até dia 31-03 as incrições do para o programa 'Craque do Futuro 2012', do Grupo Lance. Em sua 8ª edição, o programa tem o objetivo de estimular o trabalho de futuro jornalistas e revelar talentos da área.

Para participar, os candidatos devem se inscrever até amanhã no endereço www.lancenet.com.br/craquedofuturo. Os alunos do curso superior de jornalismo selecionados para o 'Craque do Futuro' têm como missão a cobertura multimídia dos clubes de futebol, vôlei, futsal e basquete de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além dos demais estados brasileiros. 

Em sua oitava edição, a novidade do concurso é que em dez cidades-sede da Copa 2014 (Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Salvador) haverá um participante para acompanhar exclusivamente tudo que envolver o mundial na localidade.
Os materiais produzidos pelos jovens serão analisado pelos jornalistas do Lance e podem ser publicados no hotsite do programa, além de notas publicadas diariamente em sua edição impressa e semanalmente com uma matéria especial de página inteira.
Segundo Bernardo Gleizer, participante de umas das primeiras edições do concurso e hoje editor do Lancenet, o início não é fácil, mas vale a pena todo o esforço.  “Não é nada fácil o início de uma carreira. Ainda mais a de jornalista esportivo. A rotina de fazer fontes, ir a jogos, treinos, conversar com jogadores, dirigentes e treinadores, sempre em busca da notícia, me fez aprender muito. Não há dúvidas de que o Craque do Futuro me ajudou a chegar até aqui”.
Atualizado pelo BLOG  11:00 horas

Pesquisa mostra que brasileiros buscam informações esportivas na Internet

Um a cada quatro brasileiros acessa conteúdo esportivo na internet, o que significa 25% da população nacional. O número foi divulgado pela Nielsen, que por meio da Nielsen Sports, realizou a segunda etapa da pesquisa Ambiente Esportivo.
A maior procura é por resultados de jogos, placares e classificação em campeonatos, com um percentual de 58% entrevistados. Acompanhar comentários e opiniões sobre os esportes (28%) e ver trechos ou melhores momentos dos campeonatos (27%) vem em seguida.
A pesquisa revelou ainda que 48.5% dos entrevistados estariam dispostos a pagar pelo conteúdo esportivo, contra 49% que não pagariam e 2,5% que já pagam. Entre os esportes mais acessados estão, assim como na mídia tradicional, futebol e vôlei, seguido pelo MMA/UFC, Fórmula 1 e natação.
A pesquisa foi realizada com praticantes e não praticantes de esporte em junho de 2011. 
Fonte: Meio & Mensagem