sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E agora José?

Emissoras de rádio vivem o dilema: Enviar equipe completa para  cobrir jogo do Santos na Bolívia ou ignorar a partida por causa das grandes  operadoras de tv a cabo 

As principais emissoras de rádio do segmento esportivo  de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão preocupadas com a indefinição por parte das  principais operadoras  de TV a cabo do Brasil (Net e Sky) que ainda não retransmitem o sinal do canal Fox Sports, que detém a exclusividade os jogos da Taça Libertadores da América para o canal fechado.
Na Pré- Libertadores os jogos de Inter e Flamengo passaram em canais "alternativos " do Grupo Fox: FX e Speed, o mesmo aconteceu na terça-feira passada com o jogo do Fluminense.
Somente os  jogos das quartas-feiras que são transmitidos pela  TV Globo podem dar um alívio na cobertura de alguns jogos. Mas e a partir da quarta-feira que vem?
A estreia do Corinthians na Venezuela  contra o Deportivo Táchira vai passar na TV Globo para o Estado de São Paulo e parte da rede,  no mesmo horário,  Rio de Janeiro e parte da rede ira acompanhar Lanús e Flamengo. E como as emissoras de rádio vão cobrir a estreia do atual campeão na competição?  O Santos estreia na quarta-feira que vem às 19:45 na Bolívia contra o The Strongest, o  tradicional TUBO (transmissão pela televisão) que ganhou força a partir da chegada das emissoras que cobrem esportes e as principais competições na década de 90 afastou  equipes inteiras dos estádios, pois os diretores das emissoras perceberam o tamanho da economia.
Como essa indefinição  deve se arrastar, principalmente por parte das maiores operadoras do pais, muitas rádios não devem cobrir esse jogo, pois não há tempo hábil de contratar os serviços de uma das "raras" operadoras que incluem o Fox Sports em sua grade. 
Como ficam os milhões de ouvintes de rádio, telespectadores e leitores  com esse impasse?
Será que dá pra comemorar mesmo que seja em uma única partida o  fim do "TUBO" no rádio.

Fox Sports negocia com operadoras, Sky e Net continuam sem acordo

Nathália Carvalho do Portal Comunique-se
Equipe do canal Fox Sports
Depois de muitos protestos, vindos inclusive de canais concorrentes da Fox Sports, algumas operadoras cederam ao pedido de transmissão. Na manhã desta sexta-feira, 10, o canal especializado em esportes divulgou o nome das operadoras que, a partir da próxima terça-feira, exibirão a programação.
As informações afirmam que CTBC, Nossa TV, Telefônica TV Digital, TVA, Oi TV, RCA e 28 Associados da NEO TV já entraram em acordo com o canal para inclusão em seus pacotes básicos. Entretanto, Sky e Net ainda não conseguiram resolver o impasse e os assinantes seguem sem ter acesso ao conteúdo. "Continuamos negociando com as demais operadoras, com o objetivo de fazer nosso conteúdo chegar ao maior número possível de telespectadores brasileiros", disse a Fox.
Além dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores, o Fox Sports tem garantido o direito dos jogos da Copa Bridgestone Sul-Americana, da Serie A da Liga Italiana, da Barclays Premier League (campeonato inglês), além do Brasil Open de Tênis, entre outros.
Foto: Divulgação

Novidades no 5º ano da Rádio SulAmérica Trânsito

  A jornalista Daniele Gandolfi,  vai 
apresentar o talk show “92 Por Hora”  
 
A Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM comemora seu aniversário de 5 anos neste domingo (12) e, para celebrar, a emissora convida os ouvintes a participar de uma caminhada no Parque do Ibirapuera às 9h. A partir das 8h, os 200 primeiros participantes poderão retirar as camisetas e iniciar a concentração na lateral do Museu Afro, próximo ao Planetário, com distribuição de água e isotônicos.
Na segunda-feira, dia 13, a emissora leva ao ar a primeira edição do talk show “92 Por Hora”. Apresentado pela jornalista Daniele Gandolfi, o programa semanal será transmitido ao vivo, das 21h às 22h, e receberá dois convidados por edição. Na estreia, excepcionalmente, a atração terá duas horas de duração e contará com a participação de quatro convidados: o apresentador Marcelo Tas, o maestro João Carlos Martins, o cantor Wilson Simoninha e o produtor musical João Marcelo Bôscolli.
“Não vamos convidar especialistas em trânsito. Receberemos atores, escritores, músicos e esportistas para contar histórias. Os ouvintes não ficarão sem as informações das ruas e rodovias, mas eles vão se divertir mais”, afirma Felipe Bueno, diretor de jornalismo da Rádio SulAmérica Trânsito. Os ouvintes podem participar do programa enviando sugestões e perguntas para o e-mail radiosulamericatransito@band.com.br ou por SMS para o número 72262 com a palavra RUA.
A Rádio SulAmérica Trânsito tornou-se referência na prestação de serviço aos moradores da Grande São Paulo em sua luta diária contra os congestionamentos. Seu objetivo está refletido no slogan que ilustra a campanha da emissora: Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM. Ajudando você a enfrentar o trânsito de São Paulo.”
Os ouvintes da emissora formam uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito. A rádio recebe diariamente mais de 2 mil mensagens de texto para o número 72262, além de cerca de 4 mil ligações para o Portal de Voz (11 9554-5555) e 1.500 mensagens para o e-mail radiosulamericatransito@band.com.br. A emissora também possui um perfil no Twitter (@RSTnoAr) com mais de 24 mil seguidores.
Fonte e foto: Divulgação Grupo Bandeirantes

Rádio documentário conta a história do mais antigo circuito brasileiro

Lendas de Interlagos
Os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo, Alan Macedo, Fábio Gonçalves, José Carlos Júnior e Leonardo Marson desenvolveram o rádio documentário “Lendas de Interlagos”.
O projeto, produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conta a história dos 71 anos do autódromo municipal José Carlos Pace, situado na zona sul da capital paulista.
“Lendas de Interlagos” possui sete capítulos e 65 minutos de duração, onde são relatadas histórias dos principais pilotos que passaram por Interlagos, como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.
Além disso, temas como o atual momento do automobilismo nacional, o kartódromo Ayrton Senna, a formação de pilotos, a consagração de campeões, e a polêmica curva do Café são abordados a partir de depoimentos de pilotos, ex-pilotos e jornalistas.
Entre os entrevistados estão o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o maior campeão brasileiro de Stock Car Ingo Hoffmann, além dos jornalistas Reginaldo Leme e  Claudio Carsughi.

SporTV transmite os Jogos Paralímpicos de Londres

 Wenlock (à esq), e  Mandeville (à dir)
são mascotes da Paraolimpíadas
O canal Sportv, das Organizações Globo, anunciou que vai transmitir os Jogos Paraolímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro, pouco depois da Olimpíada.
O SporTV garantiu os direitos de transmissão, com exclusividade na TV fechada, dos Jogos Paralímpicos de Londres.
A maior competição do mundo para atletas com algum tipo de deficiência. O número de atletas no Brasil vem aumentando a cada ano e nosso pais pode ser considerado um dos melhores do mundo nesse segmento esportivo.
Foto: AFP

"BandNews Em Forma" em Copacabana‏

O “BandNews Em Forma” especial de verão volta às areias de Copacabana neste domingo (12) para levar saúde, atividade física e informação aos ouvintes da BandNews FM de todo o Brasil. Durante os meses de janeiro e fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o programa apresentado por Renata Veneri e Camila Hirsch sai do estúdio e conversa com convidados especiais ao vivo, das 11h às 13h, revezando entre o quiosque da Band em Copacabana e o estúdio na praia da Enseada, no Guarujá.
Entre os convidados da edição deste domingo estão a bailarina Ana Botafogo e a ginasta olímpica Jade Barbosa. Durante duas horas, as apresentadoras vão conversar sobre movimentação do corpo, da mente e da alma. Assim que o programa terminar, a educadora física Camila Hirsch guiará os ouvintes em uma caminhada. O quiosque da Band em Copacabana fica na altura da Rua República do Peru.

Corinthians substitui patrocinadores na camisa

Marca  Jontex estará presente no peito e nas costas das camisas dos jogadores a partir do clássico contra o São Paulo
Líder no segmento de preservativos, ganha destaque na camisa oficial do Corinthians e passa a estampar o peito e as costas dos jogadores, no espaço antes ocupado por Neo Química Genéricos - marca que ficou durante dois anos na camisa corintiana. O novo modelo será apresentado no clássico que o time alvinegro disputará contra o São Paulo no próximo domingo, dia 12, no Pacaembu.
Bozzano, que está estampado nas mangas, e Avanço, nas axilas continuam na camisa. A maior exposição de Jontex aproxima ainda mais a marca do público. “Ao aliar a marca líder de preservativos ao esporte de maior audiência do país, esperamos fortalecer a preferência por Jontex entre os milhões de torcedores. E além disso passar uma mensagem de conscientização sobre a importância do uso desse produto”, diz Gabriela Garcia, Diretora Executiva da Hypermarcas, detentora de Jontex.
Além de ampliar sua exposição no Corinthians, na mesma semana vai ao ar a nova campanha de Jontex, que abordará a cumplicidade, a intimidade e o erotismo entre os casais, mostrando as novas embalagens e os lançamentos da marca.