domingo, 5 de fevereiro de 2012

Luto no rádio

Carlos Loureiro Júnior *1935 +2012
Faleceu na tarde deste domingo (5/2), em São Paulo-SP, aos 76 anos, o comentarista esportivo Loureiro Junior. Nos últimos meses, Loureiro Junior vinha lutando contra um câncer no intestino e morreu no Hospital do Servidor, seu corpo será cremado no período da manhã desta segunda-feira, na capital paulista.
Carlos de Loureiro Junior foi o comentarista da Rádio Globo de São Paulo (AM 1100) entre os anos 1970/1980, na equipe de Osmar Santos. Trabalhou também nas Rádios Jovem Pan (AM 620), Bandeirantes (AM 840), Gazeta (AM 890), Record (AM 1000) e Capital (AM 1040). Teve também uma rápida passagem no rádio paranaense onde trabalho na equipe comandada por Capitão Hidalgo. Considerado um excelente profissional, Loureiro cobriu oito Copas do Mundo "in loco" e seu último trabalho no rádio de São Paulo foi na Rádio Capital   em 2006.
Colaboração: Mário Tomazella

Rádio Central se reforça

Elias Aredes,Alberto César e W. Mello
A Rádio Central de Campinas AM 870, líder em audiência no segmento esportivo na região metropolitana de Campinas e detentora do troféu FORD/ACEESP 2011, iniciou este ano com uma grande reformulação.
O comentarista Carlos Eduardo de Freitas e os repórteres José Henrique Semedo e Paulo Vitor deixaram a emissora. Com o objetivo de qualificar ainda mais o departamento, o diretor de esportes Alberto César, foi ao mercado e contratou dois grandes profissionais, que desde o dia 1/2, já integram uma das melhores e mais respeitadas equipes esportivas do interior de São Paulo, conhecida como a Seleção do Rádio.
Um deles é o comentarista Elias Aredes, que estava na Rádio Brasil/Jovem Pan e que também faz parte do quadro de funcionário do jornal Todo Dia. Elias é conhecido por falar o que pensa e por isso a polêmica será inevitável nas suas participações nos programas e nas partidas de Ponte Preta e Guarani. Elias se junta aos outros comentaristas da emissora Jota Jorge e Beto Quinalha.
Outro que chega para reforçar a Rádio Central é o repórter Washington Mello, um profissional bastante conhecido e respeitado na cidade e que já integrou equipes de esportes da Rádio CBN e Brasil/Jovem Pan. Ele chega para cobrir o dia-dia do Guarani e como sempre enriquecer a equipe de repórteres da emissora, que conta também com Nilson Zanchetta Junior, Eduardo Luiz, Lucas Basílio e Rodolfo Fonseca.
De acordo com o chefe da equipe e  narrador Alberto César, as contratações não param por aí, apesar do setor de narração ter os: Reinaldo Porto, Decimar Leite e Jota Silva, sempre há espaço para bons profissionais e outro narrador poderá ser anunciado nas próximas semanas. Úncio setor que não deverá ter mudanças é no de ancoragens, que conta com a experiência de Prado Junior e Fernando César.