Prêmio Sebrae de Jornalismo, increva-se até 31 de dezembro

O Prêmio Sebrae de Jornalismo, lançou a sua quinta edição no mês de outubro e permanece com as inscrições abertas somente até 21 de janeiro de 2013. Para participar, as matérias devem ser veiculadas entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2012 e ter como temática o empreendedorismo brasileiro. Um dos objetivos da premiação é valorizar o trabalho do jornalista, que ajuda a impulsionar, além de destacar o empreendedorismo regional. Esta é uma oportunidade de colocar em evidência o seu trabalho e ainda concorrer a 96,5 mil reais em prêmios, distribuídos entre as categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo, menção honrosa de fotojornalismo, mídias sociais e repórter cinematográfico, Prêmio Especial do Juri e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Confira as pautas que serão premiadas na 5ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo e se prepare para participar. 
• Práticas vitoriosas em pequenos negócios: sobre histórias de sucesso de micro e pequenas empresas nos diferentes setores da economia. 
• Empreendedorismo: abordando iniciativas empreendedoras, bem como matérias/reportagens com dicas de como se tornar um empreendedor.
• Cooperação: sobre parcerias entre empresários donos de estabelecimentos de micro e pequeno porte, bem como parcerias feitas entre as empresas e a comunidade.
• Competitividade: falando da concorrência no mercado de micro e pequenas empresas e de estratégias para se destacar neste mercado competitivo. 
• Inovação: destacando casos de sucesso em que empresários desenvolveram novos produtos e serviços para conquistar o consumidor e/ou beneficiar uma comunidade. • Inclusão Produtiva: ações empreendedoras individuais ou coletivas que ajudem a retirar os cidadãos da miséria por meio de iniciativas empreendedoras. 
• Sustentabilidade nos pequenos negócios: a capacidade dos empresários de pequeno porte na gestão do negócio com responsabilidade, em relação ao meio ambiente e ao seu próprio negócio, na geração de emprego e crescimento.
• Políticas públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas: refere-se à legislação que contemple o universo das micro e pequenas empresas, a exemplo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/2006). 
• Gestão empreendedora nos pequenos negócios: é o reconhecimento de reportagem que melhor aborde a gestão de um negócio de pequeno porte. Selecione suas melhores matérias/reportagens e faça sua inscrição no site. Coberturas jornalísticas nas mídias sociais também serão premiadas.

Postagens mais visitadas