XXVI Prêmio Jovem Cientista: últimos dias de inscrição

Já está chegando ao fim o período para inscrições no XXVI Prêmio Jovem Cientista, que neste ano de 2012 trata do tema “Inovação Tecnológica nos Esportes”. Pesquisadores graduados e estudantes universitários que quiserem participar devem realizar cadastro e enviar seus projetos pela internet até o dia 31 de agosto. Os alunos do ensino médio têm também a opção de fazer as inscrições pelos Correios. 
O regulamento completo do prêmio está disponível em www.jovemcientista.cnpq.br. 
A XXVI EDIÇÃO O mundo dos esportes sempre caminhou de mãos dadas com as descobertas da ciência e da tecnologia.
 Nesta XXVI edição, pesquisadores e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados a uma das seguintes linhas: Gestão esportiva empreendedora e inovadora; Gestão e desenvolvimento de ferramentas em marketing do esporte; Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Esporte, tais como: tecnologias de jogos digitais; internet; softwares, comunicação digital multiuso de alta velocidade, etc; Gestão de instalações e equipamentos esportivos e desenvolvimento de ferramentas essenciais para a sustentabilidade dos espaços esportivos; Materiais sustentáveis, eficientes e duráveis para a infraestrutura e edificações esportivas; Tecnologias têxteis com a geração de “tecidos inteligentes” aplicados aos esportes; Produtos inovadores em tecnologia e design de vestuários esportivos; Inovações em nutrição de atletas e desportistas, tais como: novos métodos de avaliação física e a manipulação dietética para obter maior rendimento; inovações em relação a suplementos nutricionais; Recursos tecnológicos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas em atletas de alto desempenho; Relações dos megaeventos esportivos com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Já os alunos do Ensino Médio podem pesquisar uma das seguintes diretrizes: Educação e cidadania para os esportes; Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas; Tecnologia da informação para os esportes. .

Postagens mais visitadas