Ondas Curtas - edição 19

* Por pouco a repórter Bárbara Tenile na BandNews FM não foi para a rádio Globo de São Paulo. A boa repórter que ganhou o prêmio de revelação da ACEESP em 2011 agradeceu o convite, mas optou ficar no Grupo Bandeirantes.
Atenção meninas jornalistas que gostam de rádio, a Rádio Globo busca desesperadamente uma voz feminina para substituir Kamila Malinovisck.

* Ainda essa semana vamos trazer o IBOPE detalhado da audiência esportiva de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, 105, Super Tupi e Central respectivamente, seguem firmes na liderança.

*  Nos próximos meses A ex- rádio Tupi am de São Paulo, que passou provisoriamente  a se chamar de "Super Rádio" deverá novamente optar por outro nome, esse será definitivo. A emissora  não pode usar a marca TUPI por determinação judicial.

* É obvio que a equipe da rádio Globo do Rio e de São Paulo, não vai admitir a insatisfação com a gerência nacional de esportes.

* Afirmamos novamente que o narrador Éder Luís foi somente sondado pelo canal Fox Sports. Nesta mesma linha em conseguirem um nome forte em São Paulo,  Rogério Assis da rádio Jovem Pan e Alex Muller da BandNews também foram consultados, sendo que Muller ficou bem próximo de acertar, mas acabou decidindo mesmo ficar em São Paulo.

* Além de Edson Cury, a Rádio Capital terá como narradores freelancer: Otacílio Júnior,Jorge Lunardi e Moacir Mainardi.

* Os narradores Leandro Bollis e Reinaldo Moreira  da 105 FM foram sondados e agradeceram a direção da Rádio Capital pelo interesse, mas preferem continuar na 105 FM.


* Marcos Guarizo se despede neste final da semana da rádio BandNews fm de Campinas, depois estreia n neste fim de semana. A nova casa do narrador a partir da semana que vem será o Portal G1.

* Com sua saída do Grupo Bandeirantes onde era repórter e apresentadora da Band e voz padrão da Rádio Sulamérica trânsito, Isabela Camargo,  deixou de ser a mais voz padrão da emissora, que já substituiu todas as vinhetas da locutora e jornalista que hoje está no jornalismo da TV Globo.



* Várias personalidades estiveram no lançamento da biografia do goleiro Marcos na última terça-feira. Entre eles o vereador São Paulino Marco Aurélio Cunha e o candidato a prefeitura José Serra.
Por causa da interrupção Atual vereador e para cumprimentar o ex-goleiro o candidato tucano teve que ouvir o "singelo" grito: "Serra ladrão, larga o Marcão". Ambos ficaram constrangidos. 

* As rádios evangélicas de São Paulo: Vida, Gospel, Rede Aleluia e Nossa Rádio, não param de subir no Ibope em freqüência modulada na cidade de São Paulo. A Vida por exemplo está na sexta colocação atras  de Alpha, Antena 1, Kiss e de todas as jornalísticas.

Errata:  Henrique Brazão, que se transferiu para CBN Campinas, é repórter, e não narrador como informado nessa coluna anteriormente.

Até a próxima coluna "Ondas Curtas"

Postagens mais visitadas