Pular para o conteúdo principal

Jornalistas da BandNews FM disputam "pelada" contra funcionários da Arena Corinthians neste sábado

Quadra com grama cinza onde o jogo será realizado
O engenheiro da Odebrecht responsável pelas obras do Itaquerão, Frederico Barbosa, desafiou a BandNews FM a fazer um jogo de futebol no local que está sendo construído o estádio do Corinthians, que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A brincadeira nasceu em uma das exibições da coluna “BandNews Pra Toda Obra”, feita pelo jornalista Vitor Guedes, que acompanha desde o ano passado a construção do estádio. O desafio foi aceito e os times feminino e masculino da rádio vão até a zona leste de São Paulo para enfrentar os engenheiros e funcionários da construtora. A partida vai ser realizada neste sábado  no campo de futebol society localizado no terreno que está sendo construído o estádio. 
A curiosidade é que a grama sintética é cinza, fugindo do tradicional verde, cor do maior rival do Corinthians. 
Dirceu vai narrar as partidas
As meninas da BandNews FM entram em campo às 15h30 para enfrentar as funcionárias da Odebrecht. Em seguida, será a vez da partida masculina entre BandNews FM e Odebrecht. A expectativa é que cerca de 500 operários assistam ao jogo. 
O narrador da BandNews FM Dirceu Marchioli estará presente e vai narrar trechos das duas partidas, ao vivo. Vai ser a primeira narração ao vivo de um jogo diretamente do local que vai receber a abertura da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

BandNews Pra Toda Obra

Vitor Guedes com o canteiro de obras
 da Arena Corinthians ao fundo
 
O jornalista Vitor Guedes, morador da zona leste de São Paulo, acompanha, tijolo a tijolo, a construção do estádio do Corinthians, que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Ele está de olho em cada estaca cravada, viga levantada ou bloco de concreto colocado. Além do andamento da obra em si, as mudanças no entorno do estádio e no bairro também são abordadas. 
O jornalista ainda destaca de que maneira a população local está recebendo tudo isso, lembrando, inclusive, que todos estão animados com a novidade, independentemente do time de coração de cada um. 
 Desde o início do boletim, Vitor já ouviu mestre de obras, pedreiros, moradores da região, engenheiros responsáveis e conseguiu entrevistas exclusivas com o presidente do Corinthians. Aspectos curiosos, como a colocação de alguns sofás em um morro próximo ao terreno, também serviram de inspiração para os boletins. 
Com cerca de 2 minutos de duração, "BandNews Pra Toda Obra" vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras em três horários: 9h50, 12h51 e 16h51.
Fotos: Divulgação Grupo Bandeirantes e Blog do Silvinho

Comentários

  1. Genial a idéia.
    Filmem e ponham no youtube.
    vai para os anais do Itaquerão...
    seja pela dupla de ataque "Boechat e Salomão schwarzmann"
    seja pela defesa mais "da paz" do mundo, com Barbara Gancia e Tatty Vasconcellos.

    ResponderExcluir
  2. Cheni
    Isso não é ideia genial. Uma rádio que não faz o jogo do Samntos decisivo como foi de quinta vai transmitir essa brincadeira. Os caras brincam de fazer rádio. É tudo corinthiano.

    Osório Schinder de Almeida
    São Vicente/SP

    ResponderExcluir
  3. As BANDidas levaram 4 x 0 das operárias. Que decepção... (risos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul