Jornalistas da BandNews FM disputam "pelada" contra funcionários da Arena Corinthians neste sábado

Quadra com grama cinza onde o jogo será realizado
O engenheiro da Odebrecht responsável pelas obras do Itaquerão, Frederico Barbosa, desafiou a BandNews FM a fazer um jogo de futebol no local que está sendo construído o estádio do Corinthians, que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A brincadeira nasceu em uma das exibições da coluna “BandNews Pra Toda Obra”, feita pelo jornalista Vitor Guedes, que acompanha desde o ano passado a construção do estádio. O desafio foi aceito e os times feminino e masculino da rádio vão até a zona leste de São Paulo para enfrentar os engenheiros e funcionários da construtora. A partida vai ser realizada neste sábado  no campo de futebol society localizado no terreno que está sendo construído o estádio. 
A curiosidade é que a grama sintética é cinza, fugindo do tradicional verde, cor do maior rival do Corinthians. 
Dirceu vai narrar as partidas
As meninas da BandNews FM entram em campo às 15h30 para enfrentar as funcionárias da Odebrecht. Em seguida, será a vez da partida masculina entre BandNews FM e Odebrecht. A expectativa é que cerca de 500 operários assistam ao jogo. 
O narrador da BandNews FM Dirceu Marchioli estará presente e vai narrar trechos das duas partidas, ao vivo. Vai ser a primeira narração ao vivo de um jogo diretamente do local que vai receber a abertura da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

BandNews Pra Toda Obra

Vitor Guedes com o canteiro de obras
 da Arena Corinthians ao fundo
 
O jornalista Vitor Guedes, morador da zona leste de São Paulo, acompanha, tijolo a tijolo, a construção do estádio do Corinthians, que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Ele está de olho em cada estaca cravada, viga levantada ou bloco de concreto colocado. Além do andamento da obra em si, as mudanças no entorno do estádio e no bairro também são abordadas. 
O jornalista ainda destaca de que maneira a população local está recebendo tudo isso, lembrando, inclusive, que todos estão animados com a novidade, independentemente do time de coração de cada um. 
 Desde o início do boletim, Vitor já ouviu mestre de obras, pedreiros, moradores da região, engenheiros responsáveis e conseguiu entrevistas exclusivas com o presidente do Corinthians. Aspectos curiosos, como a colocação de alguns sofás em um morro próximo ao terreno, também serviram de inspiração para os boletins. 
Com cerca de 2 minutos de duração, "BandNews Pra Toda Obra" vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras em três horários: 9h50, 12h51 e 16h51.
Fotos: Divulgação Grupo Bandeirantes e Blog do Silvinho

Postagens mais visitadas