Começa nesta segunda-feira a segunda Copa Imprensa Nike ACEESP de futebol Society

IG  entra como grande favorito na competição
Grande sucesso na temporada passada quando o Portal IG venceu a competição derrotando a TV Record na final,  a 2º Copa Imprensa começa nesta segunda-feira com números semelhantes a edição de 2011.
A segunda edição  terá a participação de 27 equipes que estão divididas em  7 grupos de  4 times cada, exceção de um grupo que terá três participantes.
A Copa imprensa 2012 novamente terá o patrocínio da Nike que vai arcar com os custos  da competição, além de fornecer o uniforme para as equipes. São 378 jornalistas inscritos, que vão representar  as redações das seguintes Grupos de Comunicação:
Agora SP/ Folha de SP, Bandsports, Blue tv, Canais ESPN, Diário SP/ Rede Bom Dia, Fênix ex- URT (RIT TV e Rádio Capital), Futebol Interior, Gazeta Esportiva.Net, Globo Esporte.com, Grupo Estado, IG, Isto É,Lance, Marca Brasil, Diário do Grande ABC, No  Mundo da Bola (Equipe comandada por Flávio Prado com atletas do programa que leva o nome), Rádio Globo/CBN, Rádio Transamérica, Rede Nacional de Notícias, Rede TV, Revista Época, Sportv, TV Bandeirantes,TV Gazeta, TV Globo,  TV Record, Valor Econômico, Veja / Exame.
A novidade desse ano fica por conta das participações das   revistas: Veja/Exame, Isto É e Época,  além do Jornal Valor.
Luiz Ademar, presidente da  ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo,  lembrou que essas equipes/redações foram convidadas pelo patrocinador da competição, por isso, a exceção da apresentação da carteira oficial da entidade para participar da competição. "Essas empresas só não fazem a cobertura diária do futebol, mas trabalham com a editoria esportiva. Em virtude desse convite, os jornalistas/atletas serão inscritos mediantes apresentação da cópia do MTB". Declarou o presidente  da entidade que também vai participar da competição pelo Sportv onde é comentarista.
Caio Ribeiro pelo segundo consecutivo 
vai jogar pelo SporTv
A edição desse ano conta também com duas equipes novatas: No Mundo da Bola, do técnico Flávio Prado e a  Web Rede Nacional de Notícias, do técnico e atacante Luciano Luiz.
Não vão participar esse ano o Portal Terra e o UOL, representantes dos times não aprovaram algumas modificações no regulamento que exige a permanência em quadra de um jogador com mais de 40 anos. A competição é séria, tem arbitragem  e regulamento oficial,  o objetivo da competição é promover o esporte e  confraternização entre as redações, mas quando a bola rola na quadra society a competitividade aflora e muitas vezes o clima fica tenso como em qualquer partida decisiva.



Confiram os grupos e a primeira rodada da competição

FASE CLASSIFICATÓRIA
28 equipes divididas em 7 grupos de 4 times.
Classificam-se os campeões, vice-campeões e os 2 (dois) melhores 3ºs colocados dentre os 7 grupos.

GRUPO 1
GRUPO 2
1- IG
1- TV RECORD
2- BLUE TV
2-.BANDSPORTS
3- TV GAZETA
3- ISTO É
4- GRUPO ESTADO
4- FENIX

GRUPO 3
GRUPO 4
1- SPORTV
1- LANCE
2- FUTEBOL INTERIOR
2- CANAIS ESPN
3- VEJA / EXAME
3-
4- REDE NACIONAL DE NOTÍCIAS
4- GLOBO ESPORTE.COM
GRUPO 5
GRUPO 6
1- GAZETA ESPORTIVA.NET
1- TV BANDEIRANTES
2- REVISTA ÉPOCA
2- MARCA BRASIL / DIÁRIO GD. ABC
3- DIÁRIO SP / BOM DIA
3- AGORA / FOLHA DE SÃO PAULO
4- REDE TV
4- NO MUNDO DA BOLA

GRUPO 7
1- RÁDIO TRANSAMÉRICA
2- TV GLOBO
3- RÁDIO GLOBO CBN
4- VALOR


Jogos de hoje a partir das 21:30

Bandsports x Isto É
Sportv x Rede Nacional de Notícias
Futebol Interior x Veja/Exame
Gazeta Esportiva x Rede TV
TV Bandeirantes x No Mundo da Bola
Rádio Transamérica x Valor
TV Globo x Rádio Globo/CBN

Amanhã a partir das 21:30

IG x Grupo Estado
Blue TV x  TV Gazeta
TV Record x Fênix
Lance x Globoesporte.com
Época x Diário SP/Bom Dia
Marca/Diário ABC x  Agora/Folha

Os jogos serão disputados em 4 quadras da Arena WS, sempre as segundas e terças-feiras, nos horários das   21:30, 22:30 e 23:30.
A competição é aberta ao público, a entrada é gratuita e será disputada  na Arena WS que fica  anexa ao campo do Nacional. Entrada pela rua Marquês de São Vicente, número 2477 - Barra Funda.
Mais informações no site oficial da ACEESP
Fotos: ACEESP e Reprodução

Postagens mais visitadas