Bradesco Esportes FM estréia em São Paulo na próxima semana

Matéria exclusiva Tudo Rádio 

  A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco, vai estrear oficialmente no próximo dia 17 de maio, conforme apurado pelo Tudo Rádio. A emissora tem movimentado os bastidores do mundo do rádio e da publicidade nos últimos meses e já teve várias datas de inauguração ventiladas pelo mercado. A nova rádio que terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista. A nova emissora vai ocupar os 94.1 FM de São Paulo, estação que nos últimos anos chegou a retransmitir a programação da Tupi FM 104.1, a extinta Apollo e mais recentemente a Oi FM (de junho de 2008 a dezembro de 2011). 
Até o final do mês de março a emissora operou como Rede Verão, sendo um projeto temporário que ainda seguia a linha artística da extinta Oi FM (rádio encerrada após o fim do vinculo entre o Grupo Bel e a empresa de telefonia Oi). Em abril a 94.1 FM iniciou suas transmissões como Esportes FM em fase de expectativa, passando a responsabilidade do conteúdo da estação para o Grupo Bandeirantes. Essa mesma trajetória da 94.1 FM de São Paulo como Oi FM, Rede Verão e a fase de expectativa como Esportes FM também ocorre nas emissoras 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM de Porto Alegre. Essas estações serão integradas à futura Bradesco Esportes FM, rádio esportiva que terá seu inicio em São Paulo a partir do dia 17. 
 O mercado do Rio de Janeiro também vai participar da rede e contratações importantes já foram anunciadas pela nova rede para compor a equipe carioca do projeto. Por enquanto não existe definição de data de estréia no Rio e nas demais praças, porém essas inaugurações deverão ocorrer logo após o início dos trabalhos em São Paulo. Recentemente os ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre acompanharam pela futura Bradesco Esportes FM as transmissões da etapa brasileira da Indy Car (a São Paulo Indy 300) ocorrida no dia 29 de abril. A transmissão ocorreu em formato de repetição, material ao vivo originado pelas rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede) e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (também da capital paulista). Inicialmente o Grupo Bandeirantes trabalhou para que a inauguração da rádio ocorresse durante a São Paulo Indy 300, porém a impossibilidade de iniciar os trabalhos nessa data não impediu que os canais da nova rede em acompanhar a corrida. No final de março a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM.
José Roberto Guimarães na Bradesco Esportes FM
O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco). Em abril, quando a rede iniciou suas transmissões experimentais, as chamadas de expectativa estavam na voz de Walker Blaz.
José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos nomes que formam a equipe da Bradesco Esportes FM. Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. Trata-se de uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.
atualizado 16 horas

Postagens mais visitadas