Centenário do Santos é tema de selo dos Correios

Os Correios colocam em circulação no sábado (14), selo em homenagem ao centenário do Santos Futebol Clube.
A emissão faz parte da série “Clubes de Futebol – Rumo à Copa 2014”, criada para destacar os clubes brasileiros que se dedicam ao fortalecimento do esporte no País.
A solenidade de lançamento será realizada no dia 20 de abril, às 12h, em Santos, com a presença dos presidentes dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Bicampeão Mundial de Clubes e tricampeão da Copa Libertadores da América, o Santos é a agremiação com mais gols marcados na história do futebol mundial: mais de 11.700 em 100 anos de vida. Fundado em 14 de abril de 1912, ganhou nove títulos nacionais e foi 19 vezes campeão paulista. O selo - Sobre fundo branco, o selo apresenta o escudo do centenário do Santos Futebol Clube nas cores branco e preto, tendo, na parte superior, a coroa e, na inferior, a faixa com a inscrição: 100 ANOS – MENINOS PARA SEMPRE. Destaque para a cor dourada na moldura da logomarca, na coroa e na legenda. O design do selo ficou a cargo do artista Fabio Lody, que utilizou a técnica de computação gráfica.
A tiragem é de 300 mil selos, ao preço de 1º Porte Carta Comercial. As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Postagens mais visitadas