Agora é oficial: José Carlos Araújo deixa a rádio Globo e confirma ao BLOG que seu novo prefixo deve ser a Esportes FM

EXCLUSIVO 
José Carlos Araújo  deve ir para outro prefixo
Agora é oficial, o "garotinho" José Carlos Araújo, um dos principais narradores esportivos do país, vai deixar a Rádio Globo após 42 anos de serviços prestados a emissora. 
A data oficial da despedida de José Carlos será dia 13 de maio (um domingo). 
Em nota a emissora confirmou a informação que estava sendo especulada já há algum tempo.




José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo em maio 

O narrador esportivo José Carlos Araújo, o Garotinho, deixa a Rádio Globo em 13 de maio de 2012, no encerramento do Campeonato Carioca de futebol. 
A decisão tomada por ele foi comunicada à direção do Sistema Globo de Rádio na tarde do dia 24 de abril. Agradecemos a José Carlos Araújo pela dedicação à emissora ao longo de 42 anos, período em que se notabilizou como um dos mais importantes narradores esportivos do Brasil, e desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional.
Diretoria Rádio Globo

O BLOG Conversou com exclusividade com o garotinho nessa manhã, por telefone. Ele está em Porto Alegre, onde transmite a noite Internacional e Fluminense pela Libertadores.

Está deixando mesmo a Globo Zé Carlos?
Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto, estou na Rádio Globo há 42 anos, e sentia falta de um desafio profissional. 
Quero deixar bem claro que  a decisão não é financeira,  

Houve uma conversa  com ontem com a direção, fizeram até uma proposta para eu permanecer, mas falei do desafio  profissional que tenho pela frente e eles também entenderam o meu lado.
Estou animado e quero agitar novamente o rádio esportivo do Rio de Janeiro, fato que não ocorre desde 1977, quando deixe a Rádio Nacional e fui para a Globo.

Não deve ser facíl deixar uma empresa onde se construiu uma careira?
Sou muito grato a todos da empresa, passei por diversas administrações, tenho um carinho e um respeito muito grande a Rádio Globo, tudo que tenho devo a emissora, mas chegou o momento, decidi sair. 
E essa mudança, essa agitação vai ser boa para mercado do rádio no Rio de Janeiro e do Brasil.

Está de saída para a Esportes (Bradesco) FM?
Tenho compromisso com a Globo até o dia 13 de maio, data da final do Campeonato Carioca.
Não assinei contrato com o Grupo Bandeirantes, Estou aqui em Porto Alegre onde faço o jogo do Internacional x  Fluminese, e vou continuar até lá fazendo as edições do Globo Esportivo.

A tendência é que você vá para a nova emissora? E o que acha desse projeto?
Já estou na TV Bandeirantes há 5 anos comandando o Jogo Aberto local ao lado do Gerson e do Gilson Ricardo, também é uma ótima empresa e a tendência é que realmente eu faça parte desse novo projeto da cobertura de esportes 24 horas por dia no rádio.
É um projeto muito interessante, visando principalmente a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Postagens mais visitadas