Pular para o conteúdo principal

Melhor plantão esportivo em SP

Domingos Machado foi voz padrão
 do  plantão esportivo da Globo
Depois das equetes do melhor “jovem” narrador e “jovem” comentarista do rádio esportivo de São Paulo o BLOG pede a sua participação na enquete do melhor plantão esportivo do rádio esportivo de São Paulo.
A figura “plantão esportivo", voz padrão no esporte, profissional encarregado de passar os resultados dos outros jogos que não são transmitidos pela emissora,  não existe mais. 
Hoje com raríssimas exceções  o profissional escolhido pela direção da emissora tem que se revezar muitas vezes fazendo  apresentação, reportagem, coordenação e produção.
Na maioria dos casos o "plantonista" trabalha do início ao fim das jornadas esportivas ( em média 10 horas aos finais de semana), isso sem contar o salário que todos sabem, não é nenhuma “maravilha”, mas a paixão e o profissionalismo fala mais alto.
Alguns nomes que marcaram época no rádio de São Paulo foram trabalhar em outras áreas. Exemplos: Sílvio Filho (virou empresário),  Paulo Edson (está no interior de SP em outro ramo)  e Domingos Machado (pretende voltar ao rádio, mas atualmente está no ramo imobiliário).
O que ouvinte de rádio encontra hoje é uma mescla de nomes consagrados no plantão com jornalistas recém formados. Anteriormente era só falar o nome do profissional que você imediatamente sabeia de qual emissora ele era. Hoje não é assim. Existem  emissoras que   fazem um verdadeiro rodízio entre os contratados para  exercer a função e não ligam para a tradição e a importância do "Plantão Esportivo" na emissora.
O BLOG selecionou 17 nomes dos profissionais que trabalham no dial de São Paulo, participem votando na enquete que está do lado esquerdo.
Você pode votar em mais de um nome, porém apenas uma vez por computador (IP)
Quem votar na enquete e deixar o seu comentário nesse post, estará concorrendo a um álbum completo da Champions League, um oferecimento da Panini. O nome do ganhador será divulgado no dia 9 de março a partir do meio dia.

Qual é o melhor  Plantão Esportivo do rádio de SP?
Enquete feita por ordem alfabética

André Coutinho____BandNews
Eduardo Barão____BandNews
Felipe Gier_______Transamérica
Guto Loureiro_____Tupi
Jesse Nascimento__Globo
Leandro Mota_____ CBN
Maércio Ramos___  Globo
Marcel Capretz____105
Marcelo Di Lallo___ESPN/Estadão
Maurício Rossi____ESPN/Estadão
Ricardo Capriotti__ Bandeirantes
Ricardo Maida ____Transamérica
Roberto Júnior____ Tupi
Sérgio Patrick____ Bandeirantes
Sidney Botelho___  Iguatemi
Tony José_______ Capital
Vander Luis_____  Jovem Pan

Comentários

  1. Esses são os q eu mais ouço sempre é bom diversificar os plantões e informações

    Felipe Gier_______Transamérica
    Marcelo Di Lallo___ESPN/Estadão
    Maurício Rossi____ESPN/Estadão
    Ricardo Maida ____Transamérica
    Roberto Júnior____ Tupi
    Sérgio Patrick____ Bandeirantes
    Tony José_______ Capital
    Vander Luis_____ Jovem Pan

    ResponderExcluir
  2. Acredito que hoje não existe mais a referencia do plantão esportivo como era a bem pouco tempo, mas pra mim o que mais marcou foi PAULO EDSON, que quando era chamado nos jogos da radio Record o locutor falava PAULO EDSON A VÓZ DO RÁDIO, era muito bonito e marcou muito.obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Votei no marcelo di lalo, porque informa sempre na hora do fato.

    Fernando Melotti Constancio
    e-mail: fe_constancio@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Melhor plantao do Sergio Patrick da Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  5. Para mim uma dupla imbativel nos plantões esportivos foram Paulo Edson e Tony José da Radio Bandeirantes nos anos 80 e comecinho dos anos 90. depois disso, Domingos Machado honrou esta profissão até o final dos anos 90. embora o Tony José tenha voltado, sinto falta de voz marcante durante a transmissão falando assim.... no Maracanã Flamengo 1 Botafogo 0.... Meu nome é Edmilson e escrevo de Registro/sp

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei como Plantonista na Rádio Globo Piracicaba em 2006(como freelance) no mesmo ano fiz algumas participações na rádio onde trabalhava em Capivari Rádio Cacique AM depois fui para Difusora AM de Piracicaba como repórter e Plantonista,francamente é uma área que tenho saudades de atuar,mais eu segui outros caminhos mais sou fã de todos que atuam nesta área principalmente o PLANTONISTA figura rara hoje nas grandes emissoras não só de São Paulo mais do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa ideia essa Cheni, eu já votei no que acho ser o melhor 'plantonista'. Forte abraço e continue com essas novidades!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu voto no Vander Luis. Acompanho seu trabalho faz teeempo na Rádio Jovem Pan e nunca me deixou na mão.

    ResponderExcluir
  9. O Sérgio Patrik é bem informado sobre vários esportes e consegue apresentar muito bem os programas no rádio e/ou na TV.

    ResponderExcluir
  10. Grande Amigo Anderson Cheni:
    Desta vez o Prêmio Especial e o meu Voto é o Vander Luiz da Rádio Jovem Pan AM como o Melhor Plantão Esportivo das Rádios de São Paulo!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de dois em especial: o Marcelo di Lallo, da Estadão/ESPN, e o Vander Luiz, da Jovem Pan. São os que mais ouço e os que mais dão atenção a mim. Os considero muito completos, especiais, que nasceram exatamente para esta função.

    Ser plantão é incrível, e só quem já foi sabe o que é - como eu no webrádio. E eles são incríveis. Nasceram com um dom: o de ser radialista, plantonista esportivo!

    Mas independentemente de preferência, vale um parabéns e um abraço a todos eles, que com extrema maestria cumprem suas funções :)

    Abração.
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  12. Vander Luis da Jovem Pan!

    ResponderExcluir
  13. Domingos Machado faz uma tremenda falta no rádio principalmente na Globo

    ResponderExcluir
  14. Sidney Botelho/Rede Iguatemi

    ResponderExcluir
  15. Felipe Gier_______Transamérica, de longe!

    ResponderExcluir
  16. Sou Vander Luis desde criancinha!

    P.S.: o que aconteceu com o Domingos Machado?

    ResponderExcluir
  17. Felipe Gier !!! Certeza Absoluta!

    ResponderExcluir
  18. Maurício Rossi quando está com o Flavio Gomes é o melhor de todos. O Rossi é completo, faz Rádio, faz TV. Merece o apelido. Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  19. Felipe Gier_______Transamérica

    Nao tem melhor, sempre sabendo de tudo que acontece!

    FTW

    ResponderExcluir
  20. Felipe Gier é sensacional!

    ResponderExcluir
  21. Felipe Gier!
    É por isso que ouço a Transamérica!

    ResponderExcluir
  22. Olha, Vander Luis é bom e o Maércio Ramos é bem informado.

    Mas como o Felipe Gier da Transamérica eu nunca ouvi!! E olha que sou amante do rádio há mais de 30 anos!

    O cara sabe de tudo! É bem humorado, descontraído e dá informação de qualidade!!!
    Fantástico!

    ResponderExcluir
  23. Hé.lio Ribeiro-Ala Norte do Céu9 de fevereiro de 2012 às 15:31

    O melhor plantão esportivo pa mim é aquele que fala o mais simples possivel, não fica toda hora chamando o narrador pra aparecer, não faz perguntas burras,e nem oux o saco do chefe, portanto, fica dificil apontar hoje em dia quem é o melhor plantão esportivo.

    ResponderExcluir
  24. Todos os profissionais elencados na pesquisa são bons, mas meu voto vai para o dinamismo e a espontaneidade de Maércio Daniel Ramos.

    ResponderExcluir
  25. CHENI...poxa que legal vc ter me citado como referência nessa matéria,foi muito gratificante,muita gente me ligou e outros o estão fazendo atravéz do seu blog,só tenho que agradecer,VC É UM IRMAOZÃO...abrs mil.

    ResponderExcluir
  26. O melhor Plantão ainda está na ativa e na melhor forma:o mito Tony José,na Radio Capital, Equipe 1040

    ResponderExcluir
  27. Felipe Gier, sensacional!

    ResponderExcluir
  28. Pra mim o melhor de todos é Domingos Machado, o Machadão que está fora do ar. Mas dentro da enquete, fico com Tony José da Capital, que acompanho desde a Rádio Bandeirantes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Cleber, você ganhou o Álbum da Champions League completo.
      manda fone e endereço completo no email cheninocampo@gmail.com
      Abração

      Excluir
  29. O Melhor de todos sem duvida e sidney botelho!!!! ele o e cara!!!

    ResponderExcluir
  30. O Melhor Sidney botelho!!!! nota 10!!!

    ResponderExcluir
  31. Felipe Gier é Sensacional!

    ResponderExcluir
  32. Vamos votar direito gente,plantão esportivo mesmo,só existe um na lista,Tony José,da Rádio Capital,uma lenda,os outros são alunos,alguns com muito talento,mas ainda estão verdes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul