Grandes Encontros Olímpicos

A Rádio Eldorado Brasil 3000 vai provar isso no novo Grandes Encontros Olímpicos, que reunirá um músico de renome e um atleta olímpico para trocar ideias com o público, ouvintes e internautas.
Com uma roupagem nova, a emissora traz de volta o conceituado Grandes Encontros. Em uma ação cross media e multiplataforma com o Estadão, o evento faz parte do Projeto Olímpico, envolvendo todos os veículos do grupo. A proposta inédita é unir atletas olímpicos e artistas, em pockets shows, para uma conversa sobre esporte e música.
A estreia não poderia ser em um local mais apropriado: o Museu do Futebol (Praça Charles Miller – Pacaembu). O primeiro encontro será entre a cantora Zélia Duncan e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, no dia 6 março (terça-feira), às 20h. Ela dividirá com o público suas histórias, enquanto ele relembrará suas conquistas no esporte e nas Olimpíadas.
 Quem quiser fazer parte da plateia, pode se inscrever pelo Território Eldorado. As vagas são limitadas.
Vanderlei Cordeiro de Lima começou a correr, ainda criança, nas estradas de terra, nos períodos em que a família trabalhava nas lavouras, no interior do Paraná. De lá para cá, conquistou importantes resultados, entre os quais, campeão nas maratona, de Tóquio (Japão), Reims (França) e São Paulo e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg. Além disso, o atleta recebeu, em 1994, a Medalha Pierre de Coubertin, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional a atletas que demonstram elevado grau de esportividade e espírito olímpico durante a disputa dos Jogos Olímpicos.
A cantora e compositora Zelia Duncan iniciou sua carreira profissional nos anos 1980 e sua estreia como solista aconteceu em 1987, no Botanic, no Rio, quando ainda adotava o nome artístico Zélia Cristina. Em 1990 lançou pela Gravadora Eldorado o LP “Outra Luz”. Em 2011, celebrou 30 anos de carreira com a gravação e lançamento dos CD e DVD “Pelo Sabor do Gesto em Cena” e a estreia do espetáculo teatral “Totatiando”, baseado na obra do compositor Luiz Tatit. Em 2012, Zélia gravará um CD com músicas de Itamar Assumpção.
O encontro será transmitido ao vivo pela emissora (FM 107,3) e pelo Território Eldorado

Postagens mais visitadas