Canais SporTV atingiram o maior crescimento de todos os tempos

O SporTV foi o canal que mais falou com pessoas diferentes diariamente, atingiu cerca de 4,3 milhões de pessoas diferentes todos os dias em 2011, tendo registrado o crescimento de 13% em relação ao ano anterior. Esse resultado é 12% e 14% superior ao do segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já no horário nobre, atingiu cerca de 2,8 milhões de pessoas diferentes, um crescimento de 16% comparado à 2010, resultado 23% superior ao do segundo colocado e 27% superior ao do terceiro. É o quarto ano que o canal lidera no prime time, também tendo ficado em primeiro no horário nobre em 2008, 2009 e 2010. *
Levando em conta o SporTV e o SporTV2, de cada 100 telespectadores ligados em canais de esporte na TV por assinatura, 82 estiveram em algum dos dois, e das 100 principais audiências da TV por assinatura no ano passado, 85 são dos canais SporTV. Numa análise de desempenho apenas do SporTV2, com aumento de 40% na sua audiência total por dia, foi o que mais cresceu em 2011 entre todos os canais na TV paga. **
Também foram bons os números na internet. O SporTV.com atingiu aproximadamente 13 milhões de pessoas diferentes por mês em 2011, tendo registrado um crescimento de 171% em relação à 2010. Foram mais de 675 milhões de páginas vistas no ano. ***
Dando continuidade ao sucesso dos canais, em outubro foi lançado o SporTV3, mais uma opção para os fãs de esporte. E 2012 também promete com a transmissão da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos de Londres. Quatro canais HD trarão em alta definição todas as emoções olímpicas.

*fonte: ibope media workstation - indivíduos com pay tv 8 mercados
faixa horária: total do dia e horário nobre
canais: sportv, sportv2 e demais canais da tv por assinatura
período: 2011 x anos anteriores
projeção base anatel 2011
**fonte: ibope media workstation - indivíduos com pay tv 8 mercados
faixa horária: total do dia
canais: sportv, sportv2 e demais canais de esportes da tv por assinatura
período: 2011 x 2010
obs: crescimento do sportv2 foi o maior em relação a 2010, considerando os 40 principais canais da tv paga e desconsiderando os canais space e viva que entraram na medição do ibope no decorrer do ano de 2010.
***fonte: google analytics.

Postagens mais visitadas