Tudo certo e nada resolvido

Fox Sports oficializa queda ao Brasil, canal não confirma quem distribuirá seu sinal

Após gerar buzz nas redes sociais sobre sua coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (22), em São Paulo, o canal Fox Sports Brasil oficializou sua chegada ao país.
Transmitida pelo Facebook e amplamente divulgada na internet, a coletiva não confirmou os rumores iniciados na última sexta-feira (20), de que o Fox Sports teria comprado os direitos de transmissão da Band Sports.
Sobre o assunto, Carlos Martinez, presidente do Fox International Channels, afirmou que o canal “possui muitas negociações com diferentes produtoras para comprar conteúdo e é algo que estamos fazendo, falando com os principais players.Temos muitos projetos em negociação", alegou.
A emissora estreia no dia 5 de fevereiro e no dia 6 começa a transmissão da Santander Libertadores. A Fox Sports será o único canal de TV fechada a transmitir o campeonato. Na TV aberta, a Globo continua com os direitos de transmissão.

Distribuição

De propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, a chegada do canal ao Brasil foi marcada por dificuldades impostas pelas operadoras de TV paga Net e Sky, que querem cobrar uma taxa extra dos assinantes interessados no canal, informou a coluna de Ricardo Feltrin do portal F5. As informações foram negadas pela Fox Sports.
O tema gerou repercussão dos telespectadores que, por meio de uma petição pública, exigiram que a SKY oferecesse o canal. “Nós telespectadores utilizamos deste meio para externar publicamente o desejo que temos de poder assistir o canal Fox Sports Brasil na SKY”, diz parte da petição.
Na coletiva, a emissora não confirmou como será a distribuição do canal no Brasil. Gustavo Leme, vice-presidente e diretor-geral para o Brasil da Fox, destacou que o canal segue em negociação com as distribuidoras de sinal. “Esperamos anunciar em breve a distribuição de nosso canal. As relações com as operadoras e anunciantes são boas e confiamos que chegaremos a um acordo oportunamente”, afirmou.

Equipe

Entre os profissionais que fazem parte da equipe de apresentadores da Fox Sports estão Anita Paschkes, Eduardo Elias, Erich Pelitz, Jose Llan, Renata Cordeiro, Tammy Di Calafori. Na locução, os responsáveis serão Éder Reis, Hamilton Rodrigues, João Guilherme e Marco de Vargas. Os repórteres do canal serão André Cavalcanti, Fernando Caetano, Flávio Winick, Juliana Rios e Victorino Chermont.
Ao todo, serão mais de 120 profissionais na equipe brasileira. No país, os estúdios da Fox estão localizados no bairro do Cosme Velho, Rio de Janeiro (RJ). “O Fox Sports é o canal de esportes número um em toda a América Latina, e estamos confiantes de que será assim também no Brasil”, disse Carlos Martinez, presidente do Fox International Channels para a América. Serão cincos os principais programas da emissora: “Central Fox”, “Intervalo Fox”, “Parada Fox Sports”, “De Primeira” e “Fox Sports Show”.
Martinez prometeu aos telespectadores brasileiros que o Fox Sports Brasil contará com o mesmo vigor e energia que outros canais do grupo. “Em dois anos, esperamos dobrar nossa participação no mercado de TV por assinatura no Brasil”, ressaltou Gustavo Leme. Eduardo Zebini, vice-presidente e responsável pelo canal, destacou que se sentiu honrado pelo convite de dirigir o Fox no Brasil e ressaltou a produção própria de mais de 2500 horas de programação exclusiva.  

Ações de marketing
O Fox Sports destacou uma série de promoções para divulgar o canal. A partir de 25 de janeiro, começa a "Blitz Fox Sports" em parceria com a Jovem Pan em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 28 de janeiro acontece o evento de futevôlei em frente ao Copacabana Palace e dia 4 de fevereiro será inicadio o “Atitude Arena Fox” que desenvolverá uma série de ações no Morumbi Shopping e no Barra Shopping possibilitando a captação para novos talentos.

Fonte: Portal da Imprensa
Foto: Divulgação

Do BLOG

Enquanto não estreia oficialmente , canal vai  transmitir via Speed e FX jogos de Internacional e Flamengo somente no Brasil durante a Pré Libertadores. Novidade mesmo será a cobertura do Brasil Open de Tênis

Equipe reunida na coletiva
desta segunda-feira
A Fox Sports Brasil, única emissora fechada com direitos para exibir a Libertadores-2012 no país, anunciou que não transmitirá um jogo do Flamengo e outro do Internacional na primeira fase do torneio.
Na quarta-feira, enquanto o Inter receberá o Once Caldas-COL, às 22 horas, em Porto Alegre, o Fla visitará o Real Potosí-BOL, no mesmo horário, em Arequipa.
Uma semana depois, nas partidas de volta, os mandos serão invertidos. A partir daí, se avançarem, os dois times se juntarão aos outros brasileiros na fase de grupos: Corinthians, Santos, Vasco e Fluminense.
A Fox só vai televisionar o primeiro duelo do Internacional e o segundo do Flamengo. Ambos no Brasil.
A estreia oficial do canal só vai acontecer no dia 5 de fevereiro. Enquanto isso, a emissora usará seus canais parceiros Speed e FX.
Na TV aberta, a Globo só pode exibir duas partidas do campeonato por semana.
Outra novidade no evento foi a divulgação de que será a Fox a responsável por mostrar o Aberto do Brasil de tênis (11 a 19 de fevereiro), que neste ano será em São Paulo, e não mais na Costa do Sauipe, na Bahia.
A Fox ainda disse que não divulga valores de seus contratos, continua em busca de novos jornalistas e apresentadores para a sua equipe e admitiu conversas com a Band para adquirir o canal de esportes Bandsports.
A empresa negou problemas com as operadoras, como Sky e Net. Porém, até o momento, ainda não se garantiu em nenhuma delas.
A promessa é de que até o dia 30, data da festa de lançamento, existam novidades sobre o assunto.
Os diretores do canal alegaram que o planejamento envolvendo Fla e Inter já estava definido há 45 dias.

Postagens mais visitadas