segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jornalista é dispensada em plenas férias

Apresentadora e repórter,
 Vanessa Di Sevo está no mercado
Esquecida no dial am de São Paulo, a Rádio Eldorado tentou se reerguer com a parceira com ESPN em 2006.
Reforço mesmo e investimento só por parte da ESPN que montou um baita time. Enquanto isso coube a Eldorado se virar com poucos repórteres e alguns estagiários.
Deu no que deu,  a diretoria do Grupo Estado  demorou, mas abriu os olhos e resolveu se virar. O se virar no caso foi optar em vender 30% para o Grupo  The Walt Disney Companhy, que detém a marca ESPN
Em março desse ano resolveram mudar o nome da rádio, mas a filosofia por parte do Grupo Estado não mudou.
Foram dispensados ótimos  profissionais que poderiam ajudar a equilibrar a balança da competência, porém não foi isso que ocorreu, resolveram trazer três ou quatro jornalistas de nome e credibilidade pra ver se alguma coisa mudava.
Quando tudo parecia que ia andar pra frente no Grupo Estado (contratação de Haisen Abaki), demitiram mais uma excelente profissional. Trata-se de Vanessa di Sevo que ancorava a programação da manhã da emissora. 
É nítida a diferença entre ESPN e Estadão, a começar pelas redações separadas (Limão/Sumaré). Enquanto a equipe do esporte dá show, contratando e investindo nos profissionais. A direção da Estadão tenta tocar um jornalismo que não emplaca e como o próprio slogan diz :" Faz o que ninguém faz" como por exemplo , demitir uma jornalista  em plenas férias e o pior, em uma época onde se espera pelo menos um pouco de respeito  e sensibilidade do ser humano.
Como era de se esperar o clima na redação do Limão não é bom e quem se mete a questionar a direção  já sabe qual caminho seguir.
É utopia pensar em respeito patronal?
Foto: Cida Souza/Veja SP

CBN é a emissora mais admirada de 2011

A pesquisa Veículos Mais Admirados 2011 apontou pelo décimo segundo ano consecutivo a CBN como marca mais apreciada entre as emissoras de rádio. A Rádio Globo também figura na lista, ocupando a sétima posição no ranking.
O estudo, que mostra as organizações mais admiradas em cada meio de comunicação, é realizado pela Troiano Consultoria de Marca. A empresa calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) para cada veículo, com base em pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest junto a assinantes e internautas cadastrados pelo Meio & Mensagem
Fonte:SGR