quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cobertura esportiva no Japão

Esse é o grande jogo esperado para a final
A delegação do Santos embarca segunda-feira para tentar o Tri campeonato Mundial no Japão, e com os atletas vários colegas de imprensa embarcam para a terra do Sol Nascente com a mesma expectativa dos jogadores. A de ver de perto e trazer ao telespectadores e ouvintes com as informações da competição e principalmente o dia a dia do Santos.
A maioria das emissoras vai fazer os dois jogos do Santos, a rádio Estadão/ESPN  pode ser a única exceção entre os veículos, pois vai transmitir 5 partidas.
Confiram quais são os envidados:

TV
Globo

Cleber Machado, Casagrande (emissora ainda não divulgou se eles vão fazer a cobertura de lá)
Reporteres: Abel Neto e o correspondente Roberto Kowalick.


SporTV

SporTV, Milton Leite, Maurício Noriega, Lédio Carmona, Felipe Diniz e Edgard Alencar.

ESPN Brasil
André Plihal

EI
O canal Esporte Interativo ainda não divulgou se enviará equipe para o Japão.
A tendência é que a cobertura seja feita por aqui mesmo.

Rádio
Na cobertura de rádio, destaque para a equipe da  Transamérica que terá a maior equipe
Éder Luiz (narra) Márcio Bernardes (apresenta) nas  reportagens estarão André Galvão e Guilherme Lage. 

Barão e sua primeira cobertura
 esportiva na BandNewsFM
Globo __Oscar Ulisses  narra e Fabiano Farha faz as reportagens

CBN__ Deva Pascovith narra e André Sanches estará nas reportagens

Estadão/ESPN___Sérgio Loredo

Jovem Pan_Luiz Carlos Quartarollo

Bandeirantes__Leandro Quesada


BandNews FM__Eduardo Barão

A líder 105 adquiriu os direitos, mas fará a cobertura por aqui


Ainda tem os profissionais dos jornais, sites e  fotógrafos.


A  Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 será a nona edição do mundial de clubes da (FIFA), e será disputada de os dias 6 e 16 de dezembro de 2012 no Japão. A competição será em Tóquio, Yokohama e Toyota.

Brasil Sul e Web Futebol Interior na decisão do Brasileirão

Rádio Brasil Sul na decisão do Brasileirão

Repórter Diego Polizer da Brasil Sul 
Em reta final de campeonato várias emissoras fora do estado de São Paulo vão enviar equipe para a cobertura dos jogos decisivos do Brasileirão. A rádio Brasil Sul de Londrina é uma delas e vai enviar equipe completa para a cobertura de domingo no Pacaembu para Corinthians e Palmeiras e também estará informando direto do Engenhão as emoções de Vasco e Flamengo.
No Pacaembu estarão o narrador Vanderlei Rodrigues, o comentarista Nilton Goes e os repórteres Ted Perez e Sérgio Ribeiro.
No Engenhão acompanhando todos os detalhes de Vasco e Flamengo estarão o narrador Mauro Segura e o repórter Diego Polizer.

WEB Futebol Interior também trará as informações do Pacaembu

Luciano Luiz da Web FI

Emissora Web também estará acompanhando a última rodada do Campeonato Brasileiro 

Domingo a partir das 15:30 minutos direto do Pacaembu.
Narração: Luciano Luiz

Comentários: Alexandre Nardo e Domingos Savio Zainaghi
Reportagens: Andre Luis Péres Ramos
Área Vip: Thiago Cioffi
Plantão Esportivo: Fernando Marinheiro
Cobertura de Flamengo x Vasco: Roberto Andrade Arie

Rádios do Sistema Globo tocam em meio milhão de celulares

As rádios do Sistema Globo apostaram na inovação e no crescimento do mercado mobile para manter os ouvintes ligados na programação. O resultado é que 500 mil pessoas já baixaram os aplicativos das oito principais emissoras: CBN, Rádio Globo, BEAT98, BHFM e as onlines Globo FM, Multishow FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Os principais atrativos são a praticidade e o conforto de poder escutar, em qualquer hora ou lugar, em um único aparelho, a programação preferida, como jogos de futebol, análises de comentaristas renomados, boletins de trânsito ou músicas.
A CBN foi a primeira emissora do grupo a estrear aplicativos mobile, em 2009, com uma versão compatível com iPhone, iPod e iPad e já conta com mais de 200 mil downloads. A rádio também tem aplicativos para BlackBerry e para aparelhos com o sistema operacional Android. 
Em apenas um mês após o lançamento, o aplicativo para Android foi baixado em 10 mil aparelhos. Já a Rádio Globo e as outras emissoras do Sistema Globo de Rádio devem ganhar versões para Android em 2012.
Os aplicativos da CBN permitem acesso à programação em tempo real das rádios CBN São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte diretamente da internet por streaming. É possível também escutar podcasts dos boletins, programas e comentaristas como Arnaldo Jabor, Max Gehringer, Miriam Leitão e outros.
O Sistema Globo de Rádio reúne empresas geradoras de conteúdos, produtos e serviços que vão muito além do que seu próprio nome sugere. Se o rádio foi a origem de tudo, com o nascimento da Rádio Globo no Rio de Janeiro, em 2 de dezembro de 1944, nos dias de hoje ele tem a companhia de diversas outras mídias que garantem ao SGR uma ampla presença no mundo cada vez mais moderno e desafiador da comunicação.
No portfólio, Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHFM e as emissoras na web Globo FM, Multishow FM, GNT e Zona de Impacto, além de mais de 40 rádios temáticas e centenas de rádios especiais de artistas. Todas estão reunidas no portal Globoradio.com para milhões de ouvintes em qualquer parte do mundo.
Na TV fechada, os canais de áudio levam opção de programação musical a mais de 6 milhões de assinantes da Net Digital, SKY, Oi TV e Via Embratel.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa SGR