sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curtas

Mudança na Globo am

O "Enquanto a bola não rola" tradicional programa esportivo da Rádio Globo Brasil ganhará uma hora a partir do próximo domingo 20-11 o dominical comandado por Eraldo Leite irá ao ar do meio dia às três da tarde, antes termina às duas da tarde, mas agora com o horário brasileiro de verão as partidas do Campeonato Brasileiro começam às cinco da tarde, daí a mudança que geralmente acontece todos os finais de ano

Permanência

A equipe líder comandada da Super Rádio Tupi de São Paulo (Am 1150 e FM 97,3) vai permanecer na emissora em 2012. Segundo o responsável pelo departamento de esportes Alexandre de Barros o contrato com a emissora vai até o final do ano que vem e um reajuste deve acontecer por causa da retransmissão do am em fm.
“Estamos felizes lá, só saímos se o Paulo Abreu (proprietério) quiser quebrar o contrato, além do que,  lá podemos transmitir jogos em qualquer horário.” finalizou Alexandre que acabou com as especulações no mercado de que a equipe poderia se transferir para outro prefixo tradicional em São Paulo.

Vida dura

Heródo Barbeiro deixou a CBN em fevereiro, porém somente agora em época de vendas para 2012 é que o  mercado publicitário não vem gostando muito da saída do professor.
Tem gente no meio questionando o valor da tabela de vendas para o ano que vem, já que o principal nome da casa se foi e atrás dele outros seguiram o mesmo caminho como Adalberto Pioto mais recentemente.

Web 1

A rádio Web Coringão perdeu mais um profissional, trata-se de Chris Lima que fazia uma ótima cobertura principalmente nos jogos do Corinthians.
Antes dela outros seguiram o mesmo caminho na emissora que embora seja oficial do Corinthians é uma empresa terceirizada como foi por exemplo o finado e falido jornal "O Fiel" que rede até hoje ao clube inúmeros processos trabalhistas.
Antes da Cris outros também deixaram a emissora como por exemplo Ricardo Taves, hoje na também Web Voz do Futebol.

Web 2

Por falar em Web, a Rádio Futebol Clube  (única emissora web a falar só de futebol 24 horas por dia todos os dias da semana) vem se reforçando cada vez mais.
A emissora do jornalsita Ivo Morganti já conta com 4 âncoras, 8 setoristas, 2 comentaristas e  1 profissional de mídias sociais. Nesta reta final de Campeonato Brasileiro a emissora promete entrar no segmento das transmissões de futebol.

Decisão na 4 ª divisão

A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG, "Terra do Pai da aviação", cidade de 46.284 habitantes (IBGE/2010), na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora,vai transmitir a decisão da quarta divisão no jogo do próximo domingo no "Mundão do Arruda" em Recife a partida entre Santa Cruz e Tupi (MG)
O jogo acontece às 17 horas, horário de Brasília, 16 horas no horário local.
A narração será de Edson Palma, reportagens de Carlos Ferreira e João Begati fica no plantão esportivo.  O site oficial da emissora é: www.radioculturasd.com.br)

Todas as emissoras esportivas de Recife vãoi fazer a cobertura da partida. No primeiro jogo o Tupi venceu por 1 x 0 e para levantar o caneco, o Santa terá que vencer por mais de um gol de diferença. Já para os mineiros, um simples empate fora de casa já garante a inédita conquista.

CBN nas Universidades

Até a próxima quarta-feira, 23, acontece a campanha “Chamada Universitária CBN” que promoverá uma sériede atividades de entretenimento nos campi de universidades de Jornalismo do Rio de Janeiro, São Paulo,Belo Horizonte e Brasília.
As universidades terão embaixadores que serão responsáveis por apresentar a o manual de redação da CBNde maneira diferenciada para o público universitário. Haverá enquetes e jogos que valerão prêmios.

Veja as universidades por onde os embaixadores passarão:

UnB
Dia: 16/11
Local: Ceubinho
Plantão: 14h-16h
Game ao vivo (Quiz): 16h-18h


UFMG
Dia: 17/11
Local: 3º andar da FAFICH
Plantão: 9h-11h
Game ao vivo (Quiz): 11h-14h


Mackenzie – 22/11
Local: Prédio de Jornalismo
Game ao vivo (Quiz): 12h-15h
Plantão: 15h-18h


PUC-Rio – 23/11
Local: Pilotis
Game ao vivo (Quiz): 13h-15h
Plantão: 15h-18hr

A CBN completou em outubro 20 anos e lançou no mercado seu primeiro manual de redação com a proposta de uma abordagem diferente: o livro não apresenta a Central Brasileira de Notícias apenas como rádio, mas como uma plataforma multimídia – e que pretende ampliar cada vez mais seu espaço na internet.
Os capítulos do Manual de redação CBN (Globo Livros) vão da estrutura da emissora, com os cargos e as funções desempenhados por seus profissionais, às orientações para as entradas ao vivo e a ancoragem; da elaboração de séries e utilização de trilhas e vinhetas às normas de padronização do texto radiofônico. Dois capítulos são integralmente dedicados à internet: o primeiro, sobre interatividade e mídias sociais; o segundo, sobre edição para o site, incluindo a avaliação dos conteúdos colaborativos de internautas. Questões éticas que envolvem a conduta dos jornalistas também estão contempladas no livro, que traz ainda três anexos com explicações sobre termos jurídicos, políticos e econômicos.
O objetivo do manual, além de servir como referência para seus próprios jornalistas, é mostrar a estudantes, professores e profissionais da área de comunicação – e até a ouvintes e internautas – a engrenagem e os bastidores da CBN.