terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rádio Web Santista

O crescimento das rádios web é cada vez maior pelo Brasil, em São Paulo o número cresce mês a mês e as segmentadas dos clubes de futebol  também seguem o mesmo caminho, o que para o torcedor chega a ser um diferencial uma vez que a equipe de transmissão é  totalmente parcial.
Além da Rádio Coringão, Web Lusa e Web SPFC  o torcedor  do peixe já está se acostumando a ouvir a rádio que em setembro  foi reconhecida pelo presidente Luís Álvaro Ribeiro como a Rádio Oficial do Santos FC e em breve estará hospedada no site oficial do alvinegro praiano.
A Rádio Santista  www.radiosantista.com.br cujo slogan é: " A rádio que torce com você!" está no ar desde 2009 a emissora começou a transmitir jogos no dia  07/03 do mesmo ano, o jogo na oportunidade era Santos e Oeste pelo Campeonato Paulista, e de cara  uma feliz  coincidência,  a partida marcou a estreia profissional de um tal de "filé de borboleta" chamado Neymar. 
A emissora faz a cobertura das partidas realizadas na Vila Belmiro "in-loco", e geralmente transmite também  treinos do time profissional. Nesse período já transmitiu partidas do time feminino, da base e as partidas  do time de  futsal do peixe.
A curiosidade fica por conta do silêncio que impera nas transmissões quando acontece um gol do adversário. Esse gol não é narrado como acontece nas emissoras comerciais.
Esse foi um jeito que a direção da emissora encontrou para  diferenciar as transmissões das demais emissoras tradicionais.
Equipe de transmissão na Rádio
Santista na cabine da Vila Belmiro
A Rádio Santista não possuir delay (atraso no som) e também não há limite numérico para ouvintes. Em sua programação não existe uma grade fixa, quando não está ao vivo, a rádio se mantém 24h no ar reprisando transmissões passadas e já está programada edições  do semanal "Boteco Alvinegro" quando o futebol brasileiro der a tradicional parada em dezembro.

 média é de mil ouvintes por jornada e a intenção é de aumentar consideravelmente esse número com o mundial de clubes que pode dar ao time o Tri mundial.
Como  a emissora não possui  os direitos de transmissão do Mundial de Clubes, a saída para cobrir o evento esportivo será o de realizar mesas redondas especiais, todas as noites, e também logo após as partidas do Santos. Estão previstas também as transmissões do "Boteco da Vila", evento organizado pela agência de viagens do clube, diretamente do Japão com a presença de craques históricos, campeões do mundo em 62/63.
A equipe de transmissão é formada por  Silvio Ewald, Caio Ruscillo, Kako Ferreira (blogueiro do Santos no Globoesporte.com) e Manoel Camillo. 
Fotos: Divulgação

Mais uma baixa na CBN

Adalberto Piotto deixa a CBN após permanecer nove anos à frente de programa

Anderson Scardoelli do Portal Comunique-se

Piotto também pediu pra sair da CBN
Desde a última sexta-feira (3), o jornalista Adalberto Piotto não é mais apresentador da CBN. Na emissora, ele comandava o ‘CBN Total’, programa transmitido das 14 às 17h para toda rede, desde 7 de outubro de 2002. Essa foi a segunda passagem do profissional pelo veículo do Sistema Globo de Rádio, no qual foi repórter de maio de 1998 a janeiro de 2000, antes de trabalhar por dez meses na Rádio Bandeirantes.
Com exclusividade ao Comunique-se, Piotto conta que a decisão de deixar a CBN já estava sendo planejada há algum tempo, por analisar que não via mais para onde crescer dentro da emissora. “Foi uma decisão muito sincera, conversei com a diretora Marisa Tavares, expliquei meus motivos e ocorreu tudo bem”, diz, ao mencionar que nada o impede de futuramente retornar, mais uma vez, à rádio.
Piotto revela ter ficado surpreso com o carinho que ouvintes e colegas de profissão têm demonstrado por seu trabalho como apresentador de rádio. Ele declara ter recebido diversas mensagens e telefonemas de apoio desde que deixou de apresentar o ‘CBN Total’, programa que já tem substituto definido para a vaga: a jornalista Carolina Morand, que aparece na lista de âncoras no site da emissora.
Novos projetos
O jornalista garante que a decisão de sair da CBN não tem relação alguma com novas propostas para trabalhar no dial. Piotto diz não ter sido contatado por nenhuma outra empresa. Porém, ele avisa que torce para que agora as demais emissoras comecem a procurá-lo.
Fora do rádio, ao menos por enquanto, o jornalista informa que está se dedicando à produção de documentários. Ele afirma que o primeiro projeto já tem definido o nome “Orgulho de ser brasileiro”. Para ter empenho total ao material cinematográfico, Piotto diz que falta conseguir patrocinadores que banquem o projeto. O apresentador, no entanto, enfatiza que o trabalho de documentarista não tem relação com a saída da CBN.

Do BLOG 

Não é segredo pra ninguém, principalmente pra quem trabalha na CBN que a emissora está perdendo bons e competentes jornalistas por causa do comando autoritário e desproporcional da direção de jornalismo que está deixando a emissora cada vez mais descaracterizada e com  ares da matriz carioca.
É por essas e  outras que a BandNews FM cresce a cada mês e nos bastidores nomes de Heródoto Barbeiro e Zalo Comucci são cada vez mais fortes em uma nova emissora All News. Não estaria mais um bom profissional deixando a CBN para em breve reaparecer na concorrência ?