segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Raridade

No começo dos anos 90 Milton Neves lançou uma revista chamada "Histórias do Futebol" como o próprio título adiantada a revista tinha como objetivo contar as  histórias  de jogadores, jornalistas e radialistas.
Na primeira edição o leitor ficou  por dentro de como foi a trajetória profissional do hoje famoso Milton Neves, que na época comandava o tradicional e premiado plantão de domingo e o pós jogo Terceiro Tempo na  Rádio Jovem Pan e nem passava por sua cabeça se tornar um dos grandes nomes  do jornalismo esportivo também na televisão.
Além das histórias e de alguns patrocinadores que já o acompanham  em mídias diferentes  a revista trazia várias fotos do jornalista em diversas épocas.
Eis que o Blog garimpou essa foto raríssima, uma vez que trás  lado a lado Milton Neves e Juca Kfouri, hoje inimigos declarados, mas na época  colegas.
Essa  divergência  entre os dois  já dura anos e consecutivamente  vários processos de ambas as partes  correm na justiça.
Quem perde com isso? Os ouvintes, leitores e telespectadores de ambos, uma vez que são excelentes profissionais que possuem ideologias  diferenciadas quando o assunto é jornalismo e mais precisamente o "merchan" no jornalismo.
Na foto aparecem também Mauro Betting então na extinta  Folha da Tarde e na Rádio Gazeta am  nem pensava em trabalhar com Milton Neves na Rádio Bandeirantes (hoje uma das melhores duplas do rádio) - e o saudoso Fiori Gigliotti na época na Rádio Bandeirantes completa a foto.

ESPN fecha com Champions até 2015

Na TV aberta, Globo e Esporte Interativo também renovam os direitos

A ESPN acaba de fechar junto à UEFA os direitos exclusivos em TV por assinatura para o Brasil da Champions League até a temporada que acaba em 2015. Assim, os campeonatos que começam em 2012, 2013 e 2014 estarão nos três canais da programadora no Brasil: ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD. A atual temporada 2011/2012 já está com a programadora de TV paga.
Os direitos também incluem transmissão na internet, por meio do canal ESPN 360, e para mobile – estes últimos, sem exclusividade. Na TV por assinatura, diz o CEO da ESPN no Brasil German Hartenstein, a ESPN sublicenciará alguns jogos da Champions League para a SKY.
A operadora de TV paga via satélite dedica canal próprio para transmissões de eventos e esportes.

Globo e Esporte Interativo

Na TV Aberta, os direitos de transmissão do campeonato europeu estão com a Globo e com o Esporte Interativo. As duas emissoras renovaram os direitos até a temporada de 2015. A Globo pode exibir as partidas realizadas as quartas-feiras, enquanto o Esporte Interativo fica com os jogos das terças-feiras.
Fonte:  Meio&Mensagem