quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decisão na TV Cultura

No próximo domingo (1/10) a equipe do Cultura Esporte Clube, da TV Cultura, transmite a partida decisiva entre Piracicaba e Franca, válida pela final do 1º Campeonato de Ligas Municipais 2011. A decisão acontece no Estádio Barão de Serra Negra, às 13h, em Piracicaba.
A equipe é formada pelo narrador Reinaldo Moreira, Fernando Matos como comentarista e Rogério Voltan nas reportagens.
A competição teve início no dia 22 de maio e desde então a audiência aos domingos neste horário tem crescido na TV Cultura. No último final de semana por exemplo, a transmissão entre Piracicaba e Diadema (as duas equipes tinham chance de classificação), deixou a emissora com média de 1,2 ponto no IBOPE, com picos de 1.5. Em vários momentos a emissora ficou na frente da Bandeirantes.
Reinaldo e Fernando no estúdio
A primeira edição do mais importante campeonato amador já realizado no interior do estado contou com a participação de 36 seleções, representando as principais cidades de São Paulo. Foram mais de mil atletas participantes.
Com uma campanha impecável ao longo da competição – em onze jogos foram nove vitórias e dois empates – a equipe piracicabana joga pelo empate na decisão. Franca obteve7 vitórias, 2 derrota e 2 empates.
Com os bons índices alcançados com o 1º Campeonato de Ligas Municipais, a direção da TV Cultura estuda ampliar a parceria coma SportProtion nas coberturas de eventos Olímpicos , assim como a ampliação da faixa de cobertura do esportes na grade da programação.
Fotos: Divulgação

Bandnews FM sai na frente

Emissora lança quadro para acompanhar a construção do "Fielzão"

A BandNews FM 96,9 apresenta a partir de hoje o quadro “BandNews Pra Toda Obra”, que vai acompanhar, tijolo a tijolo, a construção do estádio do Corinthians para a Copa de 2014.
O jornalista Vitor Guedes, morador da Zona Leste da capital, vai relatar todo o andamento da obra, as mudanças nos bairros com o passar dos meses, as expectativas dos moradores, levando ao ouvinte um retrato de toda a transformação provocada pelo novo estádio. “Vamos supervisionar a obra inteira: a construção do estádio e seu entorno, as obras de mobilidade urbana e, também, como a população local está encarando isso”, afirma o jornalista. Ele diz que o espaço agrada não só aos corintianos, mas também a outros torcedores da região, que serão beneficiados com as melhorias no bairro e com oportunidades de empregos.
“Não é um quadro ‘de’ nem ‘para’ corintianos apenas”, diz André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da BandNews FM. “Além de ser o palco paulista da Copa de 2014, para a Zona Leste o estádio deve representar mais do que o sonho da torcida de um só time: a expectativa é de que a obra gere melhorias e oportunidades para a área”, afirma.
Fonte e foto: Assessoria Grupo Bandeirantes
Ouça  a entrevista  na íntegra de Eduardo Barão com o novo colunista  da BandNews FM , realizada na última segunda-feira dia 26-10 

O Blog conversou com o jornalista que começou oficialmente a coluna no dia de hoje.

Formado em Jornalismo e pós graduado em Português: Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo, Vitor (foto), começou a trabalhar na área  logo no primeiro ano da faculdade em 1995, em 1998 era free-lancer no Diário Lance, em 2001 começou como repórter no Agora SP, onde permanece até hoje como colunista e repórter especial. Sua coluna diária "Caneladas do Vitão" existe desde 2006  e é uma das mais lidas em São Paulo.

De quem foi a ideia e como surgiu o convite?
A ideia partiu da direção da BandNews FM. Recebi o convite com alegria. Acredito que pensaram no nome por eu ser repórter esportivo, morador da zona leste e ter um  perfil descontraído.

Quando a coluna vai ao ar e quais são os horários?
Três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas. O “BandNews Pra Toda Obra” vai ao ar  em três horários: 9h50, 12h50 e 18h20.

Qual a sua expectativa em trabalhar como colunista de rádio?
Estou animado. Independentemente da mídia, se impressa, televisiva ou radiofônica,  sou jornalista. Continuarei com a coluna diária no Agora, trabalho que adoro, e a coluna na rádio vem como um um desafio diferente que estava nos meus planos há algum tempo. Fiquei feliz que surgiu em uma rádio da importância e do alcance da BandNews FM.

Ouçam a primeira coluna do jornalista, que foi ao ar nesta quarta-feira:
 Coluna Vitor Guedes Bandnews  



A Rede BandNews possui nove emissoras no Brasil, saiba como sintonizar:



TV Record terá 67 jornalistas na cobertura do Pan-Americano

A Rede Record anunciou nesta terça-feira (27) que enviará 230 profissionais para a cobertura dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Do total, 67 serão jornalistas, responsáveis pela produção de conteúdos para TV Record, Record News e R7. A informação foi prestada pelo presidente da rede, Alexandre Raposo, em encontro com a imprensa, em São Paulo.
Nomes como Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Roberta Piza, Mylena Ciribelli e Heródoto Barbero estarão na cidade mexicana para ancorarem as transmissões de parte dos principais programas da rede, como 'Jornal da Record', 'Domingo Espetacular', 'Fala Brasil', 'Esporte Fantástico' e ‘JR News’.
A equipe de correspondentes terá quatro narradores: Éder Luiz, Álvaro José, Maurício Torres e o estreante na função, Reinaldo Gottino (atual apresentador do 'SP Record'). Entre os repórteres escalados estão Luiz Carlos Azenha, Heloísa Villela, Márcio de Castro e Vinícius Dônola.
Segundo a rede, diariamente serão transmitidas pela TV Record oito horas de programação esportiva relacionadas às diversas modalidades do Pan. O site R7 destinará 12 horas de cobertura ante 22 horas da Record News, que mostrará competições ao vivo, reprises e programas especiais.
Para dar conta do evento, a Record informa que reservou espaço de 750m² no centro de imprensa. A emissora pretende operar 24 horas por dia, alimentada por ampla estrutura técnica, que inclui apoio de três satélites exclusivos e transmissão em HD. Parte desse investimento logístico será bancado com a venda de 11 cotas de patrocínio, no valor de R$ 124 milhões cada.
Fonte: Anderson Scardoelli - Comnique-se