Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2011

Dial Sampa!

De Prima
Como o Blog antecipou na semana passada,  são grandes as possibilidades de uma FM dar lugar para a Rádio Globo am ou Rede Record News, pelo que foi apurado o Sistema Globo de Rádio saiu na frente, tanto que a diretoria e o departamento Comercial já estão comemorando  a ida para o FM. A direção da emissora segue negando a venda ou o arrendamento.



SGR SP 2
Rádio Globo está procurando um repórter para a vaga de Henrique Guidi que fica na emissora até semana que vem, depois se transfere para o SporTv no Rio de Janeiro. Enquanto uma ala defende a contratação de um repórter experiente para a vaga, outra quer a contratação de uma mulher, e olha que nem precisa ter experiência em rádio. Mayra Siqueira hoje na CBN não teve a sua transferência para a Globo aprovada pela coordenação nacional. A Globo chegou a ter  três repórteres mulheres: Carla Matera, Vanessa Ruiz e Natalie Gedra, hoje não tem nenhuma mulher frente aos microfones. Será que alguma jovem repórter se habilita?

Outra FM


Com a prox…

Capital Cidadania n.º 2 Rádio Capital

Com o sucesso da primeira edição da série de eventos Capital Cidadania, realizada em 21 de maio na sede emissora, a Rádio Capital AM, de São Paulo, vai promover a segunda edição em 13 de agosto, um sábado, véspera do Dia dos Pais, das 8 às 12 horas, em instalações anexas do Santuário de São Judas Tadeu. Desta vez, será possível acolher um número ainda maior de ouvintes da Rádio, que terão acesso a exames de saúde, corte de cabelo e dicas sobre Previdência Social. Mais uma vez, as senhas serão distribuídas antecipadamente aos interessados. Na última terça-feira, foi realizada a terceira reunião de planejamento do evento de agosto, com a presença do diretor-geral, Francisco Paes de Barros e de representantes de todos os Departamentos. Na ocasião, ficaram confirmados data, horário e local do 2.º Capital Cidadania. Os departamentos estão integrados na organização do evento, cada um cumprindo sua parte. A exemplo do que ocorreu na primeira edição, a direção-geral optou por manter naquele dia…

TV paga atingirá 20% da população em 2011

Estima-se que, em dezembro deste ano, 40 milhões de pessoas terão acesso aos serviços de TV por assinatura
Dos 190 milhões de habitantes, cerca de 40 milhões de brasileiros, ou pouco mais de 20%, terão acesso aos serviços de TV por assinatura até o final deste ano. A estimativa da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) é que, em dezembro, os assinantes cheguem a 12,5 milhões de residências (11,1 milhões em junho deste ano). Calcula-se que cada residência tenha, em média, entre três e quatro pessoas e, portanto, o público total chega do segmento chegaria aos 40 milhões de usuários. O presidente da ABTA, Alexandre Annenberg, registra a curva de crescimento que se acelerou nos últimos anos: de 1999 a 2005, a expansão anual foi de 5% e, de 2006 para este ano, o crescimento tem sido de 19%. “Isso significa que a TV por assinatura tem um espaço enorme para crescer e ocupar mercado”, afirma. Annenberg cita três motivos para explicar essa expansão: tecnológico (oferta de conteúdo em …