quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais uma da CBF

Dois mil reais para as atletas da seleção
Seco pra você, que jogou melhor a última competição oficial: A seleção de Mano Menezes na Copa América ou as meninas no mundial da categoria na Alemanha?
Acredito que a maioria optou pelas meninas que infelizmente pararam nos pênaltis contra as norte-americanas. Pois bem, alguém arriscaria dizer quanto a CBF pagou  para cada atleta no mundial da Alemanha?
Acreditem... o Blog apurou com exclusividade que foram míseros R$ 2.000,00 (dois mil reais)  que não  foram pagos por jogos não, e sim  pelo período de mais de 30 dias que elas ficaram a disposição da CBF.
Simplesmente uma vergonha, talvez maior que aquela feita por Elano, Thiago Silva, Fred e  André Santos no último domingo.
A CBF que tem inúmeros patrocinadores e acumula milhões em caixa paga uma diária muito melhor para os jogadores da seleção masculina que sinceramente, não precisam de mais dinheiro, são muito bem remunerados em seus respectivos clubes e poderiam muito bem jogar por amor e ter mais raça, vale lembrar que o prêmio em caso da conquista da última Copa do Mundo era de um milhão de euros para cada jogador, mas o caso não é esse e sim o descaso da milionária CBF que prometeu  já faz tempo ajudar o futebol feminino e até hoje a administração Ricardo Teixeira mantém a média e não faz nada, estaria o todo poderoso da Confederação "cagando"  não só para boas e competentes empresas de comunicação, mas para o Futebol Feminino? Lamentável.
Foto: Reuters

Futebol é Cultura

Reinaldo Moreira e Fernando Matos
 nos estúdios da TV Cultura
A TV Cultura em parceria com a SportPromotion  leva ao ar todos os domingos o 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, que reúne algumas das principais ligas amadoras do Estado de São Paulo. A equipe é formada pelo narrador Reinaldo Moreira, o comentarista Fernando Matos e o repórter Rogério Voltan, no próximo domingo dia 24 a seleção amadora de futebol de Diadema enfrenta Caçapava, às 13h, no Estádio Sátiro de Oliveira, em Caçapava, no Vale do Paraíba.
Como acontece todos os domingos, o duelo terá transmissão ao vivo da TV Cultura, a partir das 13h. 

Repórter Rogério Voltan no 
Barão de Serra Negra
Essa fase é mata-mata, se classificam as equipes que somarem mais pontos em dois jogos. Como Diadema fez uma campanha melhor na fase inicial decide a vaga em casa.
Outros jogos dessa fase: A seleção de Presidente Prudente venceu a de Franca por 1 a 0. Um novo confronto entre as duas seleções está previsto para o dia 31/07. Quem vencer participa da triangular semifinal, Prudente joga por um empate. Em Osasco, a Seleção de Piracicaba venceu a equipe da cidade por 2 a 1. 
Três seleções participam do triangular final, cada uma jogando dois jogos em casa. As duas melhores seleções disputam a final no dia 2 de outubro.
Confira a tabela completa da competição clicando aqui

Flamengo anuncia primeiros licenciados de Ronaldinho

Boneco oficial de Ronaldinho Gaúcho
O Flamengo finalmente irá lançar produtos licenciados de seu principal astro: Ronaldinho Gaúcho. O clube anunciou em seu site oficial que em setembro serão colocados no mercado os novos artigos envolvendo o nome do jogador e a imagem do time carioca. A comercialização será feita em todo o território brasileiro e via internet.
Serão três produtos inicialmente: o boneco, feito pela Iguti e Mundo da Bola Brasil, por R$ 49,90; a tolha, da Buettner/Bouton, por R$ 39,90; e a pulseira, da Greddy, por R$ 69,90. Na nota oficial lançada pelo clube, esses "serão apenas os primeiros de muitos ainda a serem lançados pelo Flamengo".
O vice-presidente de marketing do clube, Henrique Brandão, deixou a sua declaração: “São os primeiros produtos de outros que virão dessa relação Flamengo/Ronaldinho Gaúcho, que está mais do que concretizada. Tenho certeza que essa parceria vai gerar muitos frutos e, o quanto antes, iremos anunciar outros produtos”.
Em junho, o Flamengo já havia declarado que estava prestes a lançar produtos envolvendo Ronaldinho e o clube. O então diretor de marketing Harrison Baptista justificou a demora do processo de lançamento às divergências entre as quatro parte envolvidas: jogador, agente, clube e Traffic. Na ocasião, o formato do contrato havia sido acertado, após um semestre com o meia na Gávea.
O Flamengo e a Olympikus têm vendido cerca de 150 mil camisas por mês desde que Ronaldinho chegou ao clube. A maioria dos modelos foi comercializada com o nome do jogador nas costas. Ainda assim, não há previsão de vendas e faturamento com os licenciados do meia, apesar do clima otimista no Rio de Janeiro.