terça-feira, 5 de julho de 2011

Rádio Record chega ao sul do Brasil nos próximos dias

Depois de anunciar a Rede Record de Rádio, que será encabeçada pela Record AM 1000 de São Paulo, e de inaugurar a primeira emissora franqueada em outubro do ano passado, em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, a rede vai estrear nova afiliada nos próximos dias. A Record AM, por meio do Grupo RIC (afiliada da Rede Record de Televisão no Paraná), vai chegar a Florianópolis a partir do dia 11.
A Record AM 1470 de Florianópolis vai utilizar a mesma marca que já é conhecida em todo o Brasil, porém vai apresentar algumas particularidades. De propriedade do grupo RIC, a emissora vai adotar a segmentação “all news”, se utilizando também noticiários do jornal Notícias do Dia, RICTV Record e Record News SC, além de transmitir, por meio de links ao vivo, programas como o jornal Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, Visão Geral, apresentado por Nader Khalil, e JR News, apresentado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, da Record News TV nacional.
O padrão que será adotado pela emissora catarinense é o mesmo desejado pela cúpula da Rede Record para a implantação da futura rede RecordNews de Rádio. A nova Rádio Record Santa Catarina inicia suas atividades no dia 11 de julho com o objetivo de ser uma rádio com notícia 24 horas por dia, convergindo com todos os veículos de comunicação do Grupo RIC.
O novo veículo de comunicação do Grupo RIC tem abrangência na Grande Florianópolis, presente em 23 municípios e 10 mil watts de potência. O alcance atinge quase um milhão de pessoas diariamente.
Fonte: Tudo Rádio

Estadão ESPN comemora 100 dias no ar

Rádio prepara entrevistas e programas especiais para celebrar o marco: Eldorado Brasil 3000 também apresenta novidades

Com a proposta de apresentar uma cobertura jornalística e esportiva 24 horas por dia, em tempo real, a rádio Estadão ESPN surgiu no dial neste ano e, agora, celebra seu primeiro marco de existência. Na semana em que completa 100 dias no ar, a rádio do Grupo Estado preparou uma serie de reportagens, entrevistas e de participações especiais para agradecer a audiência pela parceria.
Entre os dias 4 e 8 de Julho, o programa Estadão no Ar – Primeira Edição exibirá entrevistas especiais com personalidades como o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente da SP Turis, Caio Luiz Carvalho. Na sexta-feira, dia 8 de Julho, a rádio estreia o quadro Café da Manhã, que será apresentado por Leandro Modé e sempre terá uma entrevista com alguma personalidade, feita fora do estúdio. Os principais programas da casa também terão convidados e participações especiais ao longo da semana. 
Eldorado Brasil 3000
A rádio Eldorado Brasil 3000 (antiga Rádio Eldorado, também do Grupo Estado), que foi relançada na mesma época da Estadão ESPN, também apresenta novidades neste mês. Para celebrar a estação e o mês, a emissora coloca no ar o Estação Férias Inverno, que conta com diversos boletins diários, como o Som & Viagem (que traz dicas de passeios e viagens acompanhados de uma boa trilha sonora), o Festival de Inverno especiais de música de diversos artistas nacionais) e o Ouvinte DJ (quadro que irá ao ar sempre nas noites de sábado, com uma seleção musical escolhida pelos próprios ouvintes).