segunda-feira, 23 de maio de 2011

Memória: Gol Rita Lee

1982 - Sócrates, Rita Lee, Wladimir e Casagrande ao som da música "Orra Meu" No Parque do Ibirapuera.
Estreiou nesta segunda-feira o Novo Globo esportivo, que passou a ser uma junção de esportes com prestação de serviço.
Como o blog antecipou na última sexta-feira, Valter Casagrande Jr. e um dos comentaristas do programa ao lado do ex-jogador Mülher que também irá comentar jogos no SporTV.
No programa desta segunda-feira, os dois foram homenageados com gols narrados do pai da matéria Osmar Santos.
E o gol escolhido para  Casagrande foi o Gol "Rita Lee", saiba qual o motivo da homenagem:

 Era dia 12 de dezembro de 1982,  O Morumbi recebeu 66.851 torcedores, a arbitragem foi de José de Assis Aragão. Depois de vencer a primeira partida da final contra o São Paulo por um a zero, o Corinthians conquistou  seu 18°  título ao bater novamento o tricolor  por 3 x 1. Para o São Paulo marcou Dario Pereira, para o Corinthians Biro-Biro duas vez   Casagrande, que foi a revelação e artilheiro do campeonato, com 28 gols o terceiro. 
Essa foi a homenagem da rádio Globo ao novo comentarista e é claro a homenagem do Pai da matéria.
Foto: Revista Placar - Irmo Celso _Site Milton Neves
Gol: Arquivo da Rádio Globo SP

Torcedores podem enviar sugestões e reclamações por e-mail

ATENÇÃO TORCEDOR COBRE PELOS SEUS DIREITOS UTILIZE ESSE SERVIÇO

 O Tribunal de Justiça de São Paulo criou um e-mail para receber reclamações e sugestões de torcedores sobre condições dos estádios e organização de eventos esportivos. As mensagens serão analisadas pela equipe do Juizado Especial de Defesa do Torcedor e, quando estiverem fora de sua competência, serão encaminhadas às entidades responsáveis. O endereço é juizadodotorcedor@tjsp.jus.br
Esse é mais um espaço criado pelo TJSP com o objetivo de aprimorar a organização das partidas esportivas para que atenda às exigências do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), como a venda de ingressos numerados, segurança dos eventos, acesso a transporte seguro e organizado, entre outras.
Além do e-mail, é possível procurar pessoalmente o Juizado Especial de Defesa do Torcedor que funciona dentro dos estádios em algumas partidas de futebol previamente escolhidas. A lista com os jogos que contarão com o serviço será divulgada oportunamente.
Também foi desenvolvida uma página na internet para esclarecer as principais dúvidas sobre os direitos, deveres e crimes estabelecidos pelo Estatuto (www.tjsp.jus.br/juizadodotorcedor). No site, é possível acompanhar uma história em quadrinhos, voltada para crianças e adolescentes, com mensagens didáticas para educar os futuros torcedores. O Tribunal estuda a possibilidade de imprimir o material para distribuição

Me chama que eu vou!

Dirceu Marchioli (Maravilha), um dos mais importantes narradores esportivos do rádio, estreiou neste domingo na rádio BandNewsFM. Maravilha, estava fora do rádio há mais de um ano e muitos colegas do meio não sabiam se ele voltaria com seus bordões por se tratar de uma emissora jornalística..
Eis aqui, a narração do seu primeiro gol na nova casa, e deu pra perceber que ele continua mandando bem e o melhor de tudo,   com o botijão cheio e sentindo o cheiro do gol.
Com cerca de  de 20 anos de carreira, Dirceu Maravilha trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação como narrador da Rádio Bandeirantes e depois na Rádio Record am. Ele se junta a equipe que conta com  Carlos Fernando, Sérgio Xavier, Erich Beting, Eduardo Barão, Arthur Covre, Barbara Tellini e Fábio França.
“A experiência e a vibração de Dirceu darão ainda mais força ao projeto de futebol na BandNews FM, que já largou bem e chegará forte à Copa de 2014”, afirma André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da Rede BandNews FM


Fonte: Foto Assessoria Grupo Bandeirantes
Gol: Radioamantes

Brasil verá a final da Liga dos Campeões em 3D nos cinemas

Pela primeira vez no Brasil o público poderá assistir a uma partida de futebol em 3D, ao vivo, com transmissão da ESPN, em salas de cinema. Barcelona e Manchester United entram em campo neste sábado, 28, às 15h30 (horário Brasília), na disputa pelo título da UEFA Champions League.
As exibições em 3D acontecerão em cinemas nas cidades do Rio de Janeiro (Cinemark Downtown), São Paulo (Cinemark Eldorado), Porto Alegre (Cinesystem Shopping Total), Brasília (Cinemark Pier 21), São José dos Campos (Cinesystem Vale Sul Shopping), Maringá (Cinesystem Maringá Park) e Santos (Cine Roxy Gonzaga).
Fonte: AdNews

BBC irá transmitir Copa do Mundo de futebol feminino

A BBC, emissora britânica, anunciou nesta segunda-feira (22) que recuperou os direitos de transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino da Fifa. O canal irá exibir todos os jogos disputados pela seleção da Inglaterra ao vivo na televisão e na internet.
As três primeiras partidas, contra México, Nova Zelândia e Japão, referentes à fase de classificação do torneio, serão transmitidos em tempo real para o Reino Unido pela televisão, no site da BBC na internet e na rádio da emissora, BBC Radio 5Live.
"Estou absolutamente feliz com a BBC mostrando nossos jogos na Copa do Mundo", disse Hope Powell, técnico da seleção inglesa. "Eles exibiram nossos jogos em 2007 e aquilo ajudou muito a melhorar a imagem da Inglaterra e do futebol feminino".
A Copa do Mundo de futebol feminino de 2011 será realizada entre 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha, com a seleção da Inglaterra qualificada como favorita ao título, tendo sido vencida apenas uma vez durante as partidas classificatórias.
O Brasil foi sorteado para compor o grupo D, no qual também estão as seleções de Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. O torneio possui 16 equipes, em vez das 32 que disputam a versão masculina. Não há notícias sobre quem transmitirá os jogos no país.
Fonte: Máquina do Esporte e Sportspromedia.com