sexta-feira, 13 de maio de 2011

Terra nas finais dos estaduais


Jogos serão transmitidos em áudio pelo Terra, com narração e comentários exclusivos para cada partida

Mais uma vez, o Terra tem mais um final de semana totalmente dedicado às últimas rodadas dos campeonatos paulista, gaúcho e mineiro, que acontecem no próximo domingo (15/05), a partir das 16hs. E, como já é tradição nas transmissões do portal, os internautas poderão interagir em tempo real, dando suas opiniões durante os jogos Santos X Corinthians, Grêmio X Internacional e Cruzeiro X Atlético/MG.
A cobertura especial terá início às 15h30, com programa que exibe detalhes dos clubes, curiosidades dos jogadores, os bastidores e todas as informações das três partidas. Durante os jogos, as transmissões acontecerão em áudio, a exemplo da recente transmissão do especial U2 Sonora Live. Depois dos jogos, mais no Terra: análise das partidas e informações dos times direto dos vestiários.
Santos X Corinthians terá narração de Marcelo do Ó, com reportagens de André Cavalcante e Édison Filho, diretamente da Vila Belmiro. Do estádio Olímpico, no mesmo horário, Hamilton Rodrigues narra de Porto Alegre Grêmio X Internacional, com reportagem de Tarian Chaud. E de Sete Lagoas (MG), no estádio Arena do Jacaré, o narrador Reinaldo Moreira transmite todos os lances de CruzeiroX Atlético.
Fonte: Terra

Concorrentes se unem pelo Social

Rádios Globo e Capital, líder e vice-líder respectivamente na audiência do rádio am em São Paulo participam e realizam eventos que ajudam a população.

Globomóvel SP acompanha Ação Global Nacional no Carandiru

Sábado, dia 14 de maio, é dia de Ação Global Nacional. O programa Manhã da Globo, com Laércio Maciel, será transmitido diretamente do Parque da Juventude, na Avenida Zarchi Narchi, na altura do número 1300, no bairro Carandiru, na zona norte.
No estande da Rádio Globo também acontecerá uma palestra com o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Silvio Possa, sobre os problemas respiratórios infantis no período do inverno. Os presentes concorrerão aos sorteios de brindes e ainda poderão participar da brincadeira “Faça um Gol com a Globo”, na cobrança de pênaltis na trave inflável da emissora.
A repórter do Globomóvel Aline Marins participará com flashes ao vivo registrando os mais diferentes serviços que serão prestados a comunidade ao longo do dia, entre eles, a emissão de documentos, aferição da pressão arterial, testes de colesterol, glicemia (diabetes), hepatite C, gravidez e audição para crianças de 7 a 14 anos. As pessoas que se encaminharem ao Parque da Juventude também receberão orientações nutricionais e assessoria jurídica. Profissionais da área de esportes e lazer farão avaliações físicas, medição do índice de massa corpórea (relação entre peso e altura) e orientações para a prática de atividades físicas. Os participantes terão à disposição serviços para valorização da autoestima e beleza, como o corte de cabelo, higienização das unhas, modelagem de sobrancelhas e muito mais.
Sábado, dia 14 de maio, a partir das 9h da manhã, no Parque da Juventude, na Avenida Zarchi Narchi, na altura do número 1300, no bairro Carandiru, na zona norte.
Confira como foi a última Ação Global Nacional, realizada no ano passado, em Diadema (SP).
Fonte: Site Rádio Globo_ Mayanna Estevanim


                      Rádio Capital recebe ouvintes em evento da cidadania, dia 21

A Rádio Capital AM, de São Paulo, vai promover, em 21 de maio, um sábado, seu primeiro grande evento de 2011 voltado para os ouvintes e com perspectivas de novas edições. 
Será o evento “Capital Cidadania”, na própria Rádio, no bairro do Paraíso, das 8 às 12 horas, com a participação dos apresentadores desse horário, Eli Corrêa, Paulinho Boa Pessoa, Luís Ribeiro e Cid Barboza, e com a presença dos demais comunicadores da emissora: Paulo Lopes, Cinthia, Eli Corrêa Filho, Cícero Augusto, Padre Juarez de Castro, Adriano Barbiero, José Carlos Gomes, Antonio Aguillar e Moisés da Rocha. 
As repórteres Carolina Mattos e Carla Mota entrarão com flashes junto ao público.  Haverá transmissão integral pelos 1040 kHz e pelo site www.capital1040.com. Após uma etapa de divulgação em sua programação, a Rádio Capital já distribuiu as senhas aos ouvintes interessados em comparecer ao evento.
Todos os departamentos da Rádio estão integrados na organização desse evento baseado na cidadania. Haverá a participação de médicos, que poderão tirar dúvidas a respeito de colesterol, glicemia, pressão alta e outros problemas de saúde, além da advogada Maria Faiock, que vai responder às perguntas sobre aposentadoria e pensões da Previdência Social.
O diretor-geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, que acaba de completar seis anos no cargo, explica que, por meio desse tipo de evento, a Capital, confirma seu estilo de fazer rádio com responsabilidade social: “A Rádio Capital é povo, é especialista em povo, respeita os ouvintes, garante lazer, informação e serviço e defende a cidadania. Além disso, estamos aprimorando, a cada dia um recurso que significa o futuro do rádio, a internet.”
A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pelo site:www.capital1040.com 
Fonte:THE WINNER PRESS SERVICE

Congresso fala do futuro do rádio no Brasil

Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário

A participação do rádio no bolo publicitário é tímida em relação a outras mídias, como TV, internet e impressos. Como mudar este quadro? É o que empresários do setor, publicitários, acadêmicos e representantes da indústria pretendem responder durante o Brasil Rádio Show. O evento terá debates e exposições de equipamentos e de serviços entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.
Última pesquisa do Projeto Inter-meios revela que a receita publicitária do rádio apresentou crescimento de 10,9% de 2009 a 2010. A participação da internet , no entanto, foi mais expressiva: cresceu em 28%, seguida da TV por assinatura (22,9%), TV aberta (21,6%), mídia exterior (15,3%) e cinema (13%).Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário
De acordo com Edmilson Oliveira, diretor da Embrasec, empresa promotora do evento, um dos objetivos do Brasil Rádio Show é aproximar o setor publicitário do rádio brasileiro e pensar em estratégias para aumentar as receitas e os negócios do setor. “A idéia é começar a trazer o meio publicitário para conhecer as novidades que estão chegando e as novas oportunidades de investimento publicitário”, afirma.
O rádio é a mídia que apresenta a maior tendência de evolução tecnológica, o que aumenta as possibilidades de negócios e receitas comerciais, tanto para o radiodifusor quanto para os anunciantes, enfatiza Oliveira. “As possibilidades tecnológicas ampliam a capacidade de negócios do rádio. Futuramente, o rádio vai estar em todo o lugar”, afirma Oliveira.
Programação – Ao todo, serão 15 painéis (cinco por dia), divididos em três temáticas principais: Institucional, com debate sobre regulamentação do rádio digital e viabilidade do rádio AM; Propaganda, com abordagem sobre mercado do rádio e bons resultados de negócios; e Mercado.
Já estão confirmados Hugo Rodrigues, da Publicis, Hilton Alexandre, do Fórum do Rádio AM, Luís Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia e sócio da agência de publicidade África, Ronald Barbosa, diretor de Tecnologia da Abert e Tula Minassian, da produtora Play IT Again.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.embrasec.com.br/brasilradioshow.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Voz do brasil continua às 19 horas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela validade da atual legislação que determina a obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil às 19h. Com a decisão, as rádios não poderão mais veicular o programa em horário alternativo.
Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região havia autorizado a flexibilização do programa de acordo com a programação local. Segundo parecer do STF, as rádios devem obedeceer a Lei nº 4.717/62, que institui o Código Brasileiro de Telecomunicações e que determina a transmissão obrigatória do programa no horário das 19h às 20h.
O STF decidiu pela obrigatoriedade ao julgar recurso extraordinário impetrado pela Advocacia-Geral da União. Recurso extraordinário é um processo judicial usado para contestar perante o Supremo Tribunal Federal uma decisão judicial proferida por um Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal, sob a alegação de contrariedade à Constituição.
Flexibilização – Substitutivo ao Projeto de Lei 109/06, que prevê a flexibilização do horário de transmissão do programa, foi aprovado no Senado em dezembro do ano passado.  A proposta tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, e deve passar ainda pela Comissão de Justiça e Cidadania antes de ir ao plenário da Casa e, finalmente, à sanção presidencial.
A proposta permite a transmissão do programa com início entre 19h e 22h. Pelo projeto, as emissoras educativas continuam a transmitir obrigatoriamente o programa às 19h, horário oficial de Brasília. A transmissão acontecerá no mesmo horário também nas emissoras vinculadas ao Congresso Nacional, às Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais, quando não houver sessão deliberativa no plenário.
Segundo o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, a idéia do projeto é melhorar a audiência da Voz do Brasil, criando alternativas às emissoras e aos ouvintes das grandes cidades, sem negar a comunidades longínquas o acesso ao programa, já que a flexibilização é de apenas três horas dentro do mesmo dia. “A radiodifusão brasileira quer apenas flexibilizar o programa, o que significa adequá-lo à nova realidade que vivemos”, afirma.
Emanuel Carneiro lembra que hoje que o poder público conta com inúmeras emissoras, além de internet e agências de notícias . “Ademais, os hábitos da população mudaram. Quando Voz do Brasil foi criada, em 1935, as pessoas já estavam em casa neste horário. Hoje, é um horário nobre para o serviço de rádio e as pessoas precisam saber sobre trânsito, noticias e atualidades", explica.
A Voz do Brasil foi criada em 1935 pelo presidente Getúlio Vargas para levar informação do Poder Executivo à população. À época, todo o mercado de radiodifusão se restringia a 41 emissoras, e o rádio era o principal meio de comunicação de massa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Promoção levará cinco brasileiros para ver a final da Champions

O evento, que recebeu no bar localizado dentro do estádio do Morumbi aproximadamente 80 pessoas, contou ainda com a presença do ex-jogador chileno Elías Figueroa, considerado o maior craque da história do futebol no Chile.

Figueroa já havia prestigiado a Concha y Toro e o Manchester United no ano passado quando, a convite da vinícola e do time, acompanhou os 33 mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile, para assistir a um jogo no legendário estádio do Old Trafford.
Dando continuidade a uma estratégia que teve início em setembro de 2010, a parceria consistirá na participação da marca Casillero del Diablo, um dos principais rótulos da companhia, nos painéis de quadra durante as partidas do Manchester United, no estádio Old Trafford, UK, e em anúncios nos canais de comunicação do clube.
No Brasil, os admiradores do time e do vinho poderão participar do concurso cultural “Seja você a lenda”, que levará cinco pessoas com acompanhante para assistir a um jogo do Manchester United na Inglaterra. Entre 15 de maio e 15 de agosto os interessados poderão participar do concurso pelo site www.casillerodeldiablo.com 
 O acordo aumentará ainda mais a presença da Concha y Toro e de suas marcas em todo o mundo, com um foco especial em mercados chave, como Ásia, América Latina, Leste Europeu e países nórdicos.