Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2011

Feras da narração esportiva

Paulista de Cruzeiro (pequena cidade na divisa com o Rio de Janeiro), Reinaldo Costa é um dos principais nomes da narração esportiva do Brasil. Começou a carreira na Rádio Mantiqueira, de Cruzeiro. Depois, trabalhou nas rádios Cultura e Educação Rural, de Campo Grande-MS.
O grande salto na sua vida profissional aconteceu a partir da Rádio Globo-SP, na equipe de Osmar Santos. Já reconhecido como um dos grandes nomes da radiofonia brasileira, Reinaldo também passou por outras emissoras importantes dos grandes centros, como a Record-SP, e também a Eldorado-SP – com a equipe da ESPN Brasil. No currículo, uma infinidade de grandes jogos, inúmeras decisões estaduais e nacionais, e seis Copas do Mundo: 1978 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94 nos Estados Unidos e 2010 na África. Também transmitiu no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio, a final do Mundial Interclubes com a conquista do Flamengo em cima do Liverpool, pelo menos três Copas América, dezenas de jogos da sel…

Estadão/Espn transmite jogos da NBA

Durante a transmissão de Manchester United x Chelsea, neste domingo (8), o narrador Gustavo Villani, informou que a emissora que cada vez mais está dedicando a maioria da sua programação a transmissõ esportivas, irá transmitir com exclusividade para o rádio as finais da NBA entre os campeões das conferências leste e oeste. O narrador Everaldo Marques postou no twitter : "Uma grande novidade no rádio esportivo brasileiro. A Estadão/Espn vai transmitir os jogos finais da Conferência  Leste da NBA. Everaldo Marques classificou a emissora como “a rádio mais esportiva do país”. Crédito: Blog da Mídia Esportiva


Do Blog
tendência é que cada vez mais o Grupo Disney, que controla a ESPN e adquiriu 30% das ações da Rádio Eldorado (hoje Estadão) vá tomando conta pouco a pouco da grade de programação da emissora com esportes. O projeto a curto prazo é de ter uma emissora 100% esportiva, com informações do jornalismo.

105 FM na Copa América

Líder de audiência segundo o IBOPE no rádio esportivo de São Paulo, a 105 FM acaba de  adquirir os direitos de transmissão da Copa América 2011, que será disputada na Argentina entre os dia 1º e  24 de julho. Com essa iniciativa o mercado publicitário começa a olhar com outros olhos para a emissora que tem sede em Judiaí, mas pega muito bem no estado de São Paulo: litoral, Capital e Interior, além de muitas cidades localizadas no sul de  Minas Gerais, uma vez que sua torre está localizada na Serra do Japi que atinge 1.250 metros de altitude.  A 105 FM vai se consolidando como uma rádio  séria e forte no meio esportivo, mesmo que as vezes as concorrentes no mercado de São Paulo e Campinas não a  coloquem como tal. Ano passado a emissora transmitiu a Copa do Mundo da África do Sul  e esse ano será a vez da  Copa América, fatores que aumentam a credibilidade da emissora diante do ouvinte e também  no mercado publicitário. A seleção brasileira de futebol, atual Bi-campeão da competição está n…

SporTV já convida para o Brasileirão

Canal esportivo lança campanha chamando o público para acompanhar a sua ampla cobertura do torneio
Enquanto muitos torcedores comemoram os títulos estaduais (ou aguardam as finais para saber que time será campeão) a SporTV já começa a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o canal esportivo da Globosat lançou uma campanha para avisar ao público sobre a cobertura que fará do maior torneio de futebol do País. Para gravar o comercial e as chamadas, a equipe do departamento de promoções da Globosat percorreu, por 19 dias, estádios de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul com o objetivo de registrar cenas de jogos e acompanhar, por diferentes ângulos, a paixão dos torcedores e os lances mais bonitos do campo.  O resultado será exibido em chamadas de um minuto e meio de duração, durante toda a programação do canal. O objetivo do SporTV é convidar o público a acompanhar a cobertura do torneio, que contará com a exibição de todos os jogos, além do acompa…