terça-feira, 5 de abril de 2011

Edição Extra

 O Edição Extra é o único programa-laboratório do país apresentado em TV aberta. Durante 30 minutos são apresentadas reportagens sobre as novidades e os bastidores da comunicação brasileira. É transmitido pela TV Gazeta todo primeiro domingo de cada mês às 00h00, logo depois do Mesa Redonda. O Edição Extra é a oportunidade para os alunos de Jornalismo e de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero praticarem como fazer um programa telejornalístico de verdade. Nele, os estudantes podem exercitar e experimentar novos formatos de reportagens para TV, sem se prender aos padrões preconcebidos dos programas comerciais. São os alunos mesmos que produzem, realizam, editam e apresentam as próprias matérias, sob o acompanhamento dos monitores e supervisão do professor responsável.
O programa exibido no último domingo destacou a nova rádio de São Paulo, a  Estadão/ESPN.
No programa apresenta entrevistas com João Palomino, Conrado Giulietti e Marcelo Di Lallo.

Memória - Fiori Giglioti

Torcida brasileira... o tempo passa. Aguenta coração. Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo. Crepúsculo de jogo. Há quase cinco anos, um dia antes de mais uma copa do mundo, uma das vozes que mais transmitiu emoção a milhões de corações brasileiros se calou. Fiori Giglioti morreu aos 30 minutos da madrugada de 8 de junho de 2006 no Hospital Alvorada, bairro de Moema, São Paulo. Resta-nos a lembrança de uma voz que agora faz parte do "Cantinho de Saudade". 
O Blog faz essa justa homenagem relembrando um trecho de uma entrevista concedida um pouco antes de seu falecimento, de sua terra natal ( Lins no interior de São Paulo) de sua paixão palo Flamengo, mesmo todos sabendo que sua paixão era o Palmeiras e finalizou dizendo: afirmou:" Eu nasci pra fazer rádio, rádio é alma e é  coração. Por isso que eu sou rádio e serei rádio até morrer". A seguir selecionamos um gol de Coutinho, gol de empate do Santos  contra o Corinthians por 2 a 2 em 1964. A reportagem foi de Ênio Rodrigues.

Fonte: Matérial de internet YouTube e acervo rádio Bandeirantes

Compra!

Rádio Record News chega em maio



A Record bem que tentou tratar o assunto em sigilo, mas a Rádio Record News FM está se preparando para nascer, de acordo com apuração do Adnews.
O grupo comandado por Edir Macedo acertou a compra da Rede Transamérica e, a partir de maio, entra no segmento de notícias, chamado de "all news", para concorrer com CBN, BandNews FM e Eldorado/ESPN. Ao que tudo indica, a nova emissora será sintonizada, em São Paulo, no mesmo dial da Transamérica, o 100,1FM.
Em fevereiro, a Record News havia sido pauta do mercado por contratar o jornalista Heródoto Barbeiro para ser âncora do canal de TV. Ex-apresentador da TV Cultura, Heródoto tem larga experiência e intimidade com o meio radiofônico. Era gerente de Jornalismo e apresentador da CBN.
Tanto a rádio Transamérica como a Record News não quiseram comentar o assunto.

Mercado em ebulição
Recentemente o meio radiofônico tem experimentado novidades que agitaram o mercado. Além do casamento entre 89 FM e a linha FAST, da Neslté, para conteúdo customizado, o Grupo Estado e ESPN criaram a Rádio Estadão ESPN, hospedada no 92,9FM. Sob tutela editorial do Grupo Estado, a nova rádio tem formato "all news"; a parceira ESPN entra com o conteúdo relacionado a esporte.
Fonte: Adnews/Marcelo Gripa