quarta-feira, 23 de março de 2011

BandNews contrata repórter

A BandNews Fm que começa a transmitir futebol em São Paulo a partir do próximo domingo às 15:20 contratou o repórter Fábio França que estava na rádio Tupi e desde 2007 trabalha na Equipe Líder que é conhecida por transmitir jogos da Portuguesa há décadas.
França, começou na nova emissora na terça-feira e já participou do piloto desta quarta-feira em Jundiaí na partida entre Paulista e São Paulo.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa grande equipe. Comei a trabalhar no ABC, inclusive antes de ir para a Equipe Líder, trabalhei na rádio ABC e agora tenho a oportunidade fazer parte de um projeto maravilhoso” disse França que ao que tudo indica vai estrear oficialmente em abril.
A equipe da BandNews tem o comando de André Luiz Costa e Eduardo Barão que será o âncora e plantão das transmissões.
Carlos Fernando e Odinei Edson são os narradores.
Arthur Covre, André Coutinho, Bárbara Tellini e Fábio França nas reportagens.
Sergio Xavier e Erich Beting nos comentários e na produção Gustavo Grohmann.

É domingo

A Rádio Estadão/ESPN nasce de forma oficial para ocupar o lugar da Eldorado/ESPN no próximo domingo, dia 27 de março, e o debute será feito com uma programação toda especial que inclui logo como primeira transmissão um jogo da seleção brasileira.
O amistoso contra a Escócia no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, começará às 10h, mas já desde às 8h o ouvinte/fã de esporte terá uma prévia do que será esta nova empreitada.
E, claro, não para por aí. Na sequência da partida, tem toda a repercussão do ocorrido na terra da rainha. Um pouco mais tarde será a vez de o Campeonato Paulista entrar em cena e abrilhantar ainda mais a estreia da nova rádio.
Primeiro, o superclássico entre São Paulo e Corinthians direto de Barueri, em encontro que poderá valer a liderança do estadual, com o tradicional Abre o Jogo a partir das 13h, com a bola rolando às 16h. Depois, às 18h30, será a hora da transição de Barueri para Itu, onde Ituano e Santos complementarão a rodada.
Dentre as principais mudanças em relação à Eldorado/ESPN destacam-se a maior quantidade de programas dedicados ao esporte, com atrações diárias e muito mais transmissões, uma equipe reforçada com mais repórteres, produtores e âncoras e, ainda, a mudança em uma das frequências.
Agora, a sintonia do mais completo e melhor conteúdo esportivo do rádio brasileiro será no 92,9FM e não mais no 107,3, como era anteriormente. Já no AM nada muda, com a Rádio Estadão/ESPN sendo encontrada normalmente nos 700 Khz.

video

Fonte e Vídeo: Estadão/ESPN

Rádio Eldorado na Hora do Planeta

A Rede Eldorado novamente se engaja na luta contra o aquecimento global. A emissora é a rádio oficial, em São Paulo, da edição de 2011 da "Hora do Planeta", que acontece no próximo sábado (26), das 20h30 às 21h30. Promovida pela WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, a iniciativa convida a população a apagar as luzes durante uma hora como forma de protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas.
Durante esta semana, a Eldorado veiculará boletins com a participação de colaboradores como Manoel Beato, Renata Falzoni, Patricia Palumbo e Baba Vacaro, dando dicas sobre o que fazer no escuro, durante a hora dessa ação. Além disso, a equipe de reportagem da emissora fará um giro pela cidade durante o protesto, noticiando os prédios que apagarem suas luzes.
Nos dois últimos anos, a Rádio Eldorado participou do evento não apenas como a rádio oficial, mas aderiu à campanha e apagou todas as luzes externas da sede do jornal O Estado de S. Paulo - onde estão os estúdios da emissora. Neste ano este ato se repetirá.
O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo terceiro ano consecutivo. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4,2 mil cidades, em 125 países. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa é superar a marca de 2010, com mais de um bilhão de pessoas aderindo à campanha no próximo sábado.
Fonte: AdNews